gneves28

Subsidio de Natal

5 publicações neste tópico

Boas

a minha esposa recebe 475 euros mensais (base), ficou de baixa devido a gravidez em meados de maio, salvo erro 17 de maio.

Pergunto, quanto receberá ela (+/-) de subsidio de natal

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas!

Relativamente ao subsídio de natal é questão (por experiência própria com a minha mulher) é a seguinte.

A empresa pode descontar o tempo em que a pessoa está de baixa. Apenas baixa e não durante a licença de gravidez.

O restante valor, pelo o que percebi, é pago pela SS mas apenas 60%, sendo que é necessário em Janeiro do próximo ano enviar à SS um requerimento devidamente preenchido pelo requerente e assindao pela entidade empregadora.

Vou ver se arranjo esse requerimento para disponibilizar.

Entretanto se tiver mais informações aviso!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aqui vai o requerimento (RP 5003/2008)

http://www1.seg-social.pt/preview_formularios.asp?r=20482&m=PDF

Confirmei com a minha mulher e foi informada exactamente do que referi. Pela Licença de Maternidade nada pode ser descontado (lei geral de trabalho). Pela baixa a empresa pode descontar sendo que a SS apenas paga a 60%

Para saber quanto é que a sua mulher irá receber de Subsídio tem que saber quanto tempo esteve de baixa de gravidez, se a empresa irá descontar ou não, etc.

Espero ter ajudado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu estive de baixa desde maio mas desde julho que tava com gravidez de risco e a patroa so me pagou metado do subsidio. Gostava de saber como é esta lei..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se estavas a receber pela Segurança Social esse tempo todo a patroa pode efetivamente não pagar o subsídio de Natal correspondente a esse período. Mas podes pedi-lo à Segurança Social. Vê mais informação em http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.07.01.02

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead