Goncalo

Depósito a Prazo Banco Popular 4,5%

25 publicações neste tópico

Olá Malta.

Só para avisar que o Banco Popular está a fazer um DP a 3 meses para novos Capitais com a taxa de 4,5%.

;D

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

DP Revellion.

A taxa é Bruta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e quanto é que o estado vai buscar então? liquida quanto é?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os juros de um produto tipo depósito a prazo estão sempre sujeitos a retenção na fonte para efeitos de IRS à taxa liberatória de 21,5%

A TANL do produto é portanto de 4,5*(1-21,5%) = 3,5325%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E é preciso ter conta ordenado no banco? ou basta abrir conta e fazer a aplicação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basta abrir conta e depositar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi ao site do banco popular eles ainda não têm a publicidade do depósito.

Esse depósito está em vigor até quando?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este DP so esta disponivel nas Agencias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este DP so esta disponivel nas Agencias.

Telefonei para uma aqui na minha zona, onde já me tinha deslocado pessoalmente em tempos, e disseram-me que o mínimo deste dep. a prazo eram 10000 €...

E perguntei ainda, não tendo eu ordenado p domiciliar na conta, que hipóteses haveria de ficar isento de despesas de manutenção, ao que me disseram que era necessário ter um património financeiro de pelo menos 50 000 €!!

ou então ter um saldo medio trimestral na conta à ordem de 750...

em qualquer dos casos, são valores muito acima dos apresentados pela concorrência...

alguém aí tem conta no Popular? qual é a vossa experiência?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Telefonei para uma aqui na minha zona, onde já me tinha deslocado pessoalmente em tempos, e disseram-me que o mínimo deste dep. a prazo eram 10000 €...

E perguntei ainda, não tendo eu ordenado p domiciliar na conta, que hipóteses haveria de ficar isento de despesas de manutenção, ao que me disseram que era necessário ter um património financeiro de pelo menos 50 000 €!!

ou então ter um saldo medio trimestral na conta à ordem de 750...

em qualquer dos casos, são valores muito acima dos apresentados pela concorrência...

alguém aí tem conta no Popular? qual é a vossa experiência?

Olá Radical,

Das duas uma: Ou não percebeste nada do que te disseram, ou quem te atendeu do outro lado pouco percebe.  ;D

O mínimo do DP são 1.000,00€. Máximo 100.000,00€ 

Taxa 4,5% TANB

Prazo 3 meses.

E o valor do património é 5x inferior ao que disseste para que fiques isento das despesas de manutenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Radical,

Das duas uma: Ou não percebeste nada do que te disseram, ou quem te atendeu do outro lado pouco percebe.  ;D

O mínimo do DP são 1.000,00€. Máximo 100.000,00€ 

Taxa 4,5% TANB

Prazo 3 meses.

E o valor do património é 5x inferior ao que disseste para que fiques isento das despesas de manutenção.

Pois, eu do último contacto com a agência tb fiquei com essa informação, mas o tipo que me atendeu agora disse que esse valor mínimo tinha aumentado substancialmente.

Se calhar é política desta agência para verem se a malta aumenta os seus investimentos por lá!

Aliás, o q o tipo disse é q as despesas eram cobradas e mais tarde devolvidas, a pedido do gestor de conta do balcão...eu como sou desconfiado, cheirou-me logo a complicação na hora da verdade!

Por acaso não vives em Lx? qual é o balcão onde tens conta ou q costumas consultar com mais frequência?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao DP já estou esclarecido, obrigado.

Em relação à comissão de manutenção, eu já tinha consultado o preçário antes de recorrer ao balcão precisamente porque nas observações eles nem sequer referem a hipótese de se ficar isento da mesma, a partir de um património financeiro de valor X, pelo que acho realmente que deve ser uma questão que fica um bocado ao critério da política da agência em questão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria que me esclarecessem uma dúvida, quando falam em depósitos a prazo de curto espaço de tempo (3 meses) e depois colocam as Taxas Anuais, a conta certa da taxa aplicada ao período fica TANB/4 certo? O 4 vem de ano/3meses.

Ou seja, imaginemos que:

Deposito 10.000€

TANB - 4,500%

TANL - 3,533%

Taxa bruta a 3 meses:    4,500%  / 4  =  1,125%

Taxa liquida a 3 meses:  3,533%  / 4  =  0,883%

Ou seja, ao fim de 3 meses, depositando 10k, vou receber de juros liquidos 88,3€

Estou a dizer algum disparate?

É que se for assim parece-me mais marketing do que outra coisa, a anunciar uma taxa tão alta mas um prazo tão curto..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou seja, imaginemos que:

Deposito 10.000€

TANB - 4,500%

TANL - 3,533%

Taxa bruta a 3 meses:    4,500%  / 4   =  1,125%

Taxa liquida a 3 meses:  3,533%  / 4   =  0,883%

Ou seja, ao fim de 3 meses, depositando 10k, vou receber de juros liquidos 88,3€

Estou a dizer algum disparate?

É que se for assim parece-me mais marketing do que outra coisa, a anunciar uma taxa tão alta mas um prazo tão curto..

Está certíssimo. Dai a necessidade de ir alertando que quando acabam estes períodos promocionais o capital ou vai para a conta à ordem ou mantem-se numa conta a prazo com taxas líquidas baixas!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por 3 meses não sei se compensa o Trabalho de abrir uma nova conta. (IMO).

:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é marketing, é a lei que obriga todas as taxas a serem anunciadas como taxas anuais.

É uma medida que visa proteger o consumidor pois facilita a comparação entre os vários produtos de bancos diferentes e com prazos diferentes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, concordo com o ser obrigatório afixarem as taxas anuais.

Estava é a pensar no que o JRibeiro e o USD disseram. Fico um pouco reticente em ter o trabalho de abrir uma nova conta para um prazo tão curto.

A não ser que se esteja sempre a saltar de banco em banco a aproveitar campanhas do género. Isto se no fim do prazo ficar logo dísponivel à ordem..

Costumam utilizar essa abordagem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fico um pouco reticente em ter o trabalho de abrir uma nova conta para um prazo tão curto.

A não ser que se esteja sempre a saltar de banco em banco a aproveitar campanhas do género. Isto se no fim do prazo ficar logo dísponivel à ordem..

Costumam utilizar essa abordagem?

A ideia dos bancos, quando lançam estas campanhas com taxas atractivas, é a de angariar capital e cativar o cliente para ficar.

Aqueles clientes que andam apenas atrás da taxa promocional, dão prejuizo ao banco. Por sua vez os bancos compensam esse deficite com o capital (desde que estejam investidos em produtos a prazo ou outros) dos clientes que permanecem.

Funciona como uma balança das vendedoras do mercado!...

Na minha opinião, não é uma boa politica andar a saltar de banco em banco por causa de determinada taxa. Atrás desta taxa, pode haver lugar a despesas de manutenção se não tiver um determinado plafond!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo em absoluto com o JRibeiro.

Entre outros aspectos é conveniente estar atento às despesas de manutenção.

:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi está manhã constituir este depósito, fiz um depósito de 40,000€.Não tem despesas de manutenção e nem é necessário ter dinheiro na conta a ordem.  Tinha este dinheiro na CA, a taxa era super baixa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enquanto os 40000 estiveram por lá nunca vai haver despesas de manutenção. Ter bastante dinheiro no banco é uma das formas de estar isento dessas despesas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também subscrevi este depósito com 25 mil euros e confirmaram por escrito que não haveria lugar a despesas de manutenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde...

Para montantes de 10.000€ como inicialmente foi falado acho que a poupança idolos do santander é bem mais interessante pois durante 12 meses tem uma taxa de 4% sendo que vencem juros todos os meses e estes podem ser capitalizados e também rendem posteriormente. Esta poupança permite ainda reforços mensais ate um maximo de 500€.

penso que está disponivel ate ao final de março, pois o prazo para constituição do deposito foi alargado.

Cumprimentos

NA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead