LARBOS

credito automovel

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

O meu marido comprou um carro recorrendo ao crédito, como na altura da compra já tinha sido diagnosticado com uma doença do foro oncológico, o seguro de vida não cobria como é obvio o montante em divida. O meu marido faleceu, continuei a pagar o credito, pois estavamos casados em comunha o de adquiridos.

A filha do meu marido, faz parte da habilitação de herdeiros, agora preciso de passar o carro para meu nome para tratar dos seguros e IUC, no entanto a financeira diz que ela tem de ser avalista do contrato em vigor.

Embora seja maior de idade, não percebo porque razão ela tem de ser avalista deste contrato, visto que quem está a pagar o carro sou eu?

Fico a aguardar um esclarecimento vosso.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu marido comprou um carro recorrendo ao crédito, como na altura da compra já tinha sido diagnosticado com uma doença do foro oncológico, o seguro de vida não cobria como é obvio o montante em divida. O meu marido faleceu, continuei a pagar o credito, pois estavamos casados em comunha o de adquiridos.

A filha do meu marido, faz parte da habilitação de herdeiros, agora preciso de passar o carro para meu nome para tratar dos seguros e IUC, no entanto a financeira diz que ela tem de ser avalista do contrato em vigor.

Embora seja maior de idade, não percebo porque razão ela tem de ser avalista deste contrato, visto que quem está a pagar o carro sou eu?

Tal como nos créditos à habitação é necessário um fiador, no seu caso é necessário um avalista.

O que é um avalista?

Avalista é aquele que presta garantia pessoal em favor de alguém.

O aval é forma específica de garantia, em que o avalista fica obrigado e responsável, pelo pagamento do crédito, nas mesmas condições do seu avalizado.

Infelizmente, hoje em dia vai sendo comum estas situações (fiador, avalista,...)!... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou então talvez averiguar da hipótese de fazer um seguro de vida em teu nome, a segurar o capital em dívida... pode ser que a financeira aceite isso como alternativa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok vou tentar esta opção do seguro de vida

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead