Visitante mllopes

Contratação de crédito ga habitação

6 publicações neste tópico

Bom dia

Venho aqui expor o meu caso e pedir também uma opinião, tenho andado como toda a gente que contrai credito a habitação á procura da melhor oferta, como estava dificil encontrar quem me fizesse o crédito concordei com a imobiliária em fazer o crédito pelo Millenium BCP que é o banco com quem eles mais trabalham. No inicio disseram que o spread seria de 2.8/2.9 mesmo já com a avaliação feita ficou por esses valores, qual não foi o meu espanto quando um dia antes de dar inicio a todo o processo do contrato á noite me telefona o gestor de conta a dizer que afinal o spread teria de ser 3.2, claro que disse logo que ficaria sem efeito pois esses valores eram absurdos(isto á cerca de 3 meses atrás).

Devo referir que para todo este processo se iniciar tive que abrir conta e deram-me logo cartão de débito e 2 cartões de crédito, dizendo que seria para pagar a avaliação -ora logo aqui foi muito diferente do barclays por exemplo pois lá disseram que não seria cobrado nada pois não era cliente-.

Além disto tudo foi-me dito pelo gestor de conta que me iria restituir o valor da avaliação mas que iria ser faseado pois não podia pagar tudo de uma vez e para manter a conta aberta para assim fazer a transferência do dinheiro, que durante 4 meses não pagaria despesas de manutenção ora assim fiz, mas dinheiro nem vê-lo.

Hoje fui fechar a conta noutro balcão pois passou mais de 1 mês e ainda não fez uma transferência sequer logo deduzo que não vou ver o dinheiro, questionei ainda acerca de pedir a avaliação o qual me foi dito que não tinha direito a avaliação mas que se quisesse avaliação teria que pagar cerca de 600€ e essa sim seria uma avaliação completa.

Ora acho isto no mínimo indecente pois nem dinheiro e agora dizem-me que não tenho direito aquilo que paguei!

Mesmo não concretizando o crédito acho que a avaliação uma vez que a paguei deveria ser-me fornecida.

Peço desculpa pelo testamento mas para se perceber o profissionalismo com que este banco trata possíveis futuros clientes tinha que explicar tudo.

O que acham, devo reclamar pela avaliação ou não?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se pagaste a avaliação do imóvel devem-ta dar. Se pagaste a comissão de dossier para avaliarem o teu processo de crédito isso corresponde a darem-te a carta de aprovação de crédito, algo que tu já recusaste e também não é o que te interessa...

Eu expunha o assunto no livro de reclamações. O banco deve fornecer a avaliação do imóvel quando o cliente a pagou.

Já agora, um aparte - se é difícil encontrar quem faça o crédito habitação pode ser um sinal de que não se está nas melhores condições para comprar casa (tipicamente, porque é mais cara do que devia para as condições do agregado familiar).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente ainda não há nada que obrigue os bancos a dar o relatório de avaliação ao cliente, pelo menos um banco está até ao que parece em litígio com o Banco de Portugal sobre esse assunto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois Pauloaguia mas consegui o credito noutra instituição bancária e com spread de 0.90 ao contrario dos 3.2 que o bcp me queria impingir, pelos vistos não era a casa que era cara, são sim os bancos que querem ganhar DEMAIS ás custas do cliente

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente ainda não há nada que obrigue os bancos a dar o relatório de avaliação ao cliente, pelo menos um banco está até ao que parece em litígio com o Banco de Portugal sobre esse assunto.

Ok, obrigar, obrigar, não há. Mas diz o BdP, numa carta-circular enviada às instituições financeiras há umas semanas atrás:

Deste modo, o Banco de Portugal entende que, nessas circunstâncias, a disponibilização, pelas

instituições de crédito, do relatório de avaliação do imóvel oferecido em garantia no processo de

concessão de crédito à habitação, dá cumprimento às melhores práticas no âmbito dos deveres de

transparência e de informação perante o cliente bancário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu sei, mas não obriga :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead