Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
taranta

Caixa duero

13 publicações neste tópico

Alguem me sabe dizer se o fundo de garantia do banco de Portugal, funciona tambem para a caixa Duero?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como já foi referido noutro tópico a Caja Duero está registada junto do Banco dePortugal (ou nem poderia operar no nosso país).

Todos os bancos a operar em Portugal são obrigados a participar no fundo de garantia de depósitos ou a oferecer essa garantia através de fundos idênticos no seu país de origem (http://clientebancario.bportugal.pt/dsb/FGD/FGD_participantes.htm)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro senhor Pauloaguia, não vejo a  Caixa duero, na lista do Banco de Portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro senhor Pauloaguia, não vejo a  Caixa duero, na lista do Banco de Portugal.

Tal como é referido no tópico que mencionei:

Do site da CajaDuero (link Aviso Legal, ao fundo das páginas):

Esta Caja de Ahorros de Salamanca y Soria surge efectivamente na lista de instituições registadas no BdP.

às vezes é mais prático colocar links para outros tópicos do que passar a vida a repetir-me. Mas claro, isso só funciona quando as pessoas seguem os links e leêm o seu conteúdo, se calhar eu devia deixar de ser tão preguiçoso... ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, e respondendo à pergunta inicial, a resposta provavelmente é não, a CajaDuero não está coberta pelo fundo de garantia de depósitos do Banco de Portugal. Mas apenas porque deve estar coberta pelo equivalente espanhol...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pesquisando, verifiquei que no site da Caja Duero, continuam com o Depósito Premier (para valores entre os 5.000  e os 200.000 Euros, com uma taxa de juro nominal de 6,3474%!

Alguém me sabe informar se aquilo é apenas a não alteração da taxa ou do anúncio, ou se efectivamente continuam com aquela oferta a 3 meses! è que quando a "esmola é muita o pobre desconfia"!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gaelic

A oferta mantém-se, pois na terça-feira, 4, contactaram-me para saber se eu queria fazer um novo depósito a essa taxa.

Mas tens outras opções melhores que te permitem aproveitar altas taxas para prazos mais longos (não esquecer que daqui a 6/7 semanas, elas vão dar um trambolhão). São elas:

Banco Best - 6,5% para o prazo que decorre desde a contratação até 22 de Julho próximo;

Banco Popular - 6% a 12 meses, contratável até 31 de Dezembro;

Banif - 6,35% a 12 meses, com possibilidade de reforços durante o prazo à mesma taxa;

BPN (nacionalizado) - 6,5% a 12 meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cool... Be Cool! :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, e respondendo à pergunta inicial, a resposta provavelmente é não, a CajaDuero não está coberta pelo fundo de garantia de depósitos do Banco de Portugal. Mas apenas porque deve estar coberta pelo equivalente espanhol...

Em Espanha, a Caja Duero está coberta pelo fundo de garantias até um limite de 100.000€ por depositante (embora haja o compromisso do governo espanhol, tal como o português, de assegurar a totalidade do valor dos depósitos de qualquer instituição). Mais informações em: www.fgd.es

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gaelic

A oferta mantém-se, pois na terça-feira, 4, contactaram-me para saber se eu queria fazer um novo depósito a essa taxa.

Mas tens outras opções melhores que te permitem aproveitar altas taxas para prazos mais longos (não esquecer que daqui a 6/7 semanas, elas vão dar um trambolhão). São elas:

Banco Best - 6,5% para o prazo que decorre desde a contratação até 22 de Julho próximo;

Banco Popular - 6% a 12 meses, contratável até 31 de Dezembro;

Banif - 6,35% a 12 meses, com possibilidade de reforços durante o prazo à mesma taxa;

BPN (nacionalizado) - 6,5% a 12 meses.

mas o deposito na caja duero com a taxa de 6.3474 não é só para novos clientes?

pois quando subscrevi este deposito disseram-me que era só para novos clientes, que já não poderia usufrui mais e disseram-me o que estava em vigor era um que dava mais ou menos a taxa média de 5.70 por 18 meses

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas o deposito na caja duero com a taxa de 6.3474 não é só para novos clientes?

pois quando subscrevi este deposito disseram-me que era só para novos clientes, que já não poderia usufrui mais e disseram-me o que estava em vigor era um que dava mais ou menos a taxa média de 5.70 por 18 meses

Tenho ideia que é para novos capitais. Ou seja, se transferires mais dinheiro para lá, em teoria podes investir esse dinheiro a essa taxa novamente...

Mas esclarece com o banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ok obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho ideia que é para novos capitais. Ou seja, se transferires mais dinheiro para lá, em teoria podes investir esse dinheiro a essa taxa novamente...

Mas esclarece com o banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0