Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
luizalmeida

QUAIS OS VALORES DE SUBSIDIO DE FERIAS E NATAL A RECEBER...

4 publicações neste tópico

Meus caros;

Após conhecer este forum, decidi efectuar o registo para colocar umas questões sobre as quais necessito de toda a ajuda possível, pelo que sou a transcrever se seguida o meu problema e as questões sobre as quais necessito de esclarecimento.

Fiz um contrato de trabalho temporário para uma empresa que durou 3 meses, neste contrato o valor do vencimento declarado era de 1.010,00€ e o mesmo teve inicio em 12-04-2010 e terminou a 12-07-2010.

Posteriormente e porque mudei apenas de local de trabalho, ficando cedido à mesma empresa, tive de assinar outro contrato de trabalho onde o valor do vencimento declarado é de 1.325,00€ e o mesmo teve inicio no dia 12-07-2010 e ainda se encontra em vigor.

As questões que coloco e sobre as quais necessito de ajuda são as seguintes:

No 1.º Contrato qual o valor do subsidio de férias, subsidio de natal e subsidio de férias não gozadas a receber?

No 2.º Contrato qual o valor do subsidio de férias, subsidio de natal a receber?

Gostaría que em indicassem as formulas dos cálculos efectuados para que de futuro possa manter-me esclarecido quando este tipo de situações, caso se venha a verificar novamente.

NOTA: Informo que nunca gozei período de férias, nem houve qualquer falta durante o decorrer de ambos os contratos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui deixando esta página aqui aberta para responder mais tarde mas a verdade é que estou sem muito tempo para andar a ler o Código do Trabalho com olhos de ver (mas fica aqui o link para o mesmo, se quiseres dar uma vista de olhos - podes pesquisar por Natal ou férias e ver o que sai).

http://www.pgdlisboa.pt/pgdl/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=1047&tabela=leis&ficha=1&pagina=1

Salvo erro tens direito a 6 dias de férias do primeiro contrato e deverias receber 1/4 do vencimento em subsídio de Natal (3/12 meses).

Quanto ao segundo contrato, que tipo de contrato é? A termo certo? A termo incerto? Sem termo? Acho que em qualquer dos casos, o subsídio de Natal (assumindo que ficas até ao fim do ano) será de 5 meses e meio. Os dias de férias é que penso que podem variar dependendo do tipo de contrato...

Na ausência de melhor resposta podes sempre colocar essas questões à Autoridade para as Condições do Trabalho:

http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Itens/Contactenos/Paginas/default.aspx

Seja por mail, seja numa loja do cidadão, por exemplo, eles são a entidade oficial a contactar para pedir esse tipo de esclarecimentos e dão-nos gratuitamente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

a minha esposa recebe 475 euros mensais (base), ficou de baixa devido a gravidez em meados de maio, salvo erro 17 de maio.

Pergunto, quanto receberá ela (+/-) de subsidio de natal

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Comecei a trabalhar em Maio 2014, o meu patrão vai dar ferias em Agosto, tendo em Agosto 4 meses de descontos recebo subsidio de ferias de 8 dias(Sendo 2 dias por cada mês)?

Obrg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0