andysoa

Questões e Sugestões: Abertura de conta à ordem com 2 titulares

19 publicações neste tópico

Boas,

Necessito de abrir uma conta à ordem para ser movimentada por mim e pela minha namorada, na qual cada um irá depositar uma % do seu ordenado, para os gastos em comum. Gostaria de saber se alguém me poderia sugerir um banco, sem ou com baixos custos (manutenção, cartões, etc) e se é possível cada um deter o seu cartão de débito de acesso a esta.

Fico desde já agradecido pelas vossas respostas.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para uma conta desse genero o BIG é boa opção.

custos:

i) manuntenção - 0€

ii) cartoes de debito - 5€/ano (cada cartão) -não tenho a certeza deste valor mas podes comprovar no preçario disponivel no banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tiverem ideia de fazer crédito habitação mais para a frente é bom pensarem já nisso, á partida depois fica mais fácil pedir crédito num banco que vos conhece.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Posso aconselhar-te o ActivoBank. Sem comissões de manutenção de conta, cartões de débito e crédito gratuitos e emitidos imediatamente, e transferências interbancárias sem comissões (se feitas via net).

O único senão aparente do ActivoBank é ter poucos balcões, se bem que podes levantar/depositar nos balcões do MillenniumBCP.

Tem ainda a vantagem de ter depósitos a prazos muito interessantes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu tenho uma conta conjunta para os gastos comuns, tal como pretendes no activobank7, a altura analisei a oferta dos bancos online por ser a que não tinha comissões, já que ao ser uma conta que serve basicamente para efectuar pagamentos nunca terá grande saldo e na banca tradicional estaria sujeita às comissões de manutenção de conta.

Acabei por optar pelo activo pela isenção de custos das transferências, que no caso dos outros bancos eram pagas, e por ter a possibilidade de fazer depósitos nos balcões do millenium.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já agora, o BEST (banco online) também isenta despesas de manutenção e tem as agências do BES onde pode efectuar depósitos!...

Já as transferências, não são gratuitas!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixo aqui aquela que considero a melhor opção de todas (para o efeito que pretende):

[b]ActivoBank - É quase unanime a escolha deste banco do Grupo Millennium BCP como sendo o mais "económico" e moderno de todos, ou seja, não cobra as indesejáveis comissões de manutenção e isenta de pagamento os cartões de débito e de crédito, além de que pode fazer todos os depósitos e levantamentos etc nos muitos balcões das agências do Millennium BCP. Além disso pode sempre vir a optar pelos excelentes depósitos a prazo/poupanças que o ActivoBank propõe para os seus clientes. Esta é, sem dúvida nenhuma, a melhor escolha para o efeito que procura. Eu tive, em tempos, uma conta conjunta com a minha namorada no Montepio (conta especial jovem) onde faziamos as nossas poupanças conjuntas e onde depositavamos algumas quantias mensais para pagar contas comuns e outros gastos (para jantares, viagens, hoteis etc) mas acabei por fechá-la e abrir recentemente uma no ActivoBank que me parece imbatível. Recomendo.

Abraços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já agora, o BEST (banco online) também isenta despesas de manutenção e tem as agências do BES onde pode efectuar depósitos!...

Já as transferências, não são gratuitas!...

Desculpe, Jribeiro, não são gratuitas? Se forem via internet são gratuitas, pelo menos é o que depreendo do preçário deles.

NOTA: Sou cliente dos 3 bancos online: Activo, BIG e mais recentemente BEST, pela minha experiência e no dia a dia trabalho com o Activo e é o mais económico...estou agora a inteirar-me mais do BEST (é mais recente).

Para já o BEST parece-me mais agressivo com alguns produtos interessantes DP, etc..., nesse aspecto o Activo ainda é também, mas.... já foi bem melhor

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixo aqui aquela que considero a melhor opção de todas (para o efeito que pretende):

[b]ActivoBank - É quase unanime a escolha deste banco do Grupo Millennium BCP como sendo o mais "económico" e moderno de todos, ou seja, não cobra as indesejáveis comissões de manutenção e isenta de pagamento os cartões de débito e de crédito, além de que pode fazer todos os depósitos e levantamentos etc nos muitos balcões das agências do Millennium BCP. Além disso pode sempre vir a optar pelos excelentes depósitos a prazo/poupanças que o ActivoBank propõe para os seus clientes. Esta é, sem dúvida nenhuma, a melhor escolha para o efeito que procura. Eu tive, em tempos, uma conta conjunta com a minha namorada no Montepio (conta especial jovem) onde faziamos as nossas poupanças conjuntas e onde depositavamos algumas quantias mensais para pagar contas comuns e outros gastos (para jantares, viagens, hoteis etc) mas acabei por fechá-la e abrir recentemente uma no ActivoBank que me parece imbatível. Recomendo.

Abraços

concordo ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Já estive a ver as condições do ActivoBank e, de facto, parece-me ser uma escolha acertada e aquilo que eu procuro. Também tem serviços de domiciliação de contas e de débito directo?

Mais uma vez, obrigado pela prontidão e clareza nas respostas até agora dadas  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpe, Jribeiro, não são gratuitas? Se forem via internet são gratuitas, pelo menos é o que depreendo do preçário deles.

NOTA: Sou cliente dos 3 bancos online: Activo, BIG e mais recentemente BEST, pela minha experiência e no dia a dia trabalho com o Activo e é o mais económico...estou agora a inteirar-me mais do BEST (é mais recente).

Para já o BEST parece-me mais agressivo com alguns produtos interessantes DP, etc..., nesse aspecto o Activo ainda é também, mas.... já foi bem melhor

;)

Uma simples chamada de atenção servia!...  :)

De facto estive a consultar o preçário do banco e verifico que caso as transferências sejam efectuadas via net, não tem custos. Já as que são efectuadas via centro de investimento ou por telefone têm custos. Dai que tenha na ideia que há despesas associadas às transferências interbancárias. Mas hoje em dia, haverá motivo para não efectuar transferências via net?  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Já estive a ver as condições do ActivoBank e, de facto, parece-me ser uma escolha acertada e aquilo que eu procuro. Também tem serviços de domiciliação de contas e de débito directo?

De facto o ActivoBank está diferente e parece-me que... para melhor!

Não conheço em detalhe o banco, mas encontra respostas às suas dúvidas nestes dois links:

1. http://www.activobank.pt/pt/public/produtos/Pages/produtos.aspx

2. http://www.activobank.pt/PDF/PRECARIO_AVISO_8_2009.pdf#PAGE=2

Depois há sempre algum cliente que pode dar uma achega!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O motivo mais evidente que me estou a lembrar é o montante que queremos transferir ser superior ao permitido via net.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O motivo mais evidente que me estou a lembrar é o montante que queremos transferir ser superior ao permitido via net.

No caso do BEST, parece que não há limites se for via net, ATM ou mobile.

Subentendo que n/a significa que não há lugar a cobrança de despesas ou será not available?

Ver página 1 do preçário datado de 2 de Novembro: https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/PRE_FCD_5_transferencias.pdf)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No caso do BEST, parece que não há limites se for via net, ATM ou mobile.

Por experiência própria sei que há limites e até nem são elevados. Mas não te consigo precisar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Subentendo que n/a significa que não há lugar a cobrança de despesas ou será not available?

Ver página 1 do preçário datado de 2 de Novembro: https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/PRE_FCD_5_transferencias.pdf)

n/a é not available (não disponível).

Quando não há lugar à cobrança de despesas diz "isento".

Via net, de acordo com o preçário do link, apenas é possível fazer transferências pontuais até 10.000€ para contas noutros bancos ou com outro titular e apenas não tem limite para outra conta do mesmo titular.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De facto o ActivoBank está diferente e parece-me que... para melhor!

Não conheço em detalhe o banco, mas encontra respostas às suas dúvidas nestes dois links:

1. http://www.activobank.pt/pt/public/produtos/Pages/produtos.aspx

2. http://www.activobank.pt/PDF/PRECARIO_AVISO_8_2009.pdf#PAGE=2

Depois há sempre algum cliente que pode dar uma achega!...  ;)

Como cliente há alguns anos já, não sei o que entende por domiciliação de contas, mas eu trato tudo pelo Activo, tenho débitos directos programados na conta e faço pagamentos da maioria dos serviços através da minha conta neste banco.

Para já 5*....

PS. Não há nada como ir aos respectivos sites e perder um pouco de tempo, mas a título de comparação entre  alguns bancos online, podemos ver aqui:

https://www.bigonline.pt/pt/paginainicial/comparar.asp

qq coisa disponham

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

n/a é not available (não disponível).

Quando não há lugar à cobrança de despesas diz "isento".

Via net, de acordo com o preçário do link, apenas é possível fazer transferências pontuais até 10.000€ para contas noutros bancos ou com outro titular e apenas não tem limite para outra conta do mesmo titular.

Valor muito superior a alguns bancos físicos (CGD,...) cujo limite ronda os 2000€!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixo aqui a minha experiência:

Tinha uma conta no BCP e outra no BEST. Ultimei, há poucos dias, a passagem de uns tantos débitos directos que tinha no BCP e encerrei a conta.

Já estou com o BEST há uns aninhos e estou bastante satisfeito :). Têm um bom serviço de atendimento ao cliente por e-mail (no proprio dia) e por telefone (até podemos pedir-lhes que nos liguem, o que fazem quase de imediato). Para além de ser um banco de internet típico (juros melhores, menos comissões e taxas, etc) têm-me atendido de forma irrepreensivel e com grande rapidez. Valorizo bastante esta parte do atendimento pois é isso que faz a diferença. Os bancos baseados na Internet têm (feitas as contas) sensivelmente as mesmas ofertas... uns mais um bocadinho disto, outros daquilo... O que acabou por fazer a diferença é a facilidade e eficiência com que falo com o meu banco.

Não tenho experiência com outros bancos do mesmo tipo mas só porque estou bastante satisfeito :).

Abraço,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead