Shana

Ex-futebolista lança movimento para levar banca ao colapso

5 publicações neste tópico

"Ex-futebolista lança movimento para levar banca ao colapso

Milhares aderem e prometem levantar todo o dinheiro que têm depositado

O ex-jogador de futebol Eric Cantona iniciou um movimento no Facebook que pretende levar os clientes bancários a retirarem todo o dinheiro que detêm dos bancos, de modo a levá-los ao colapso. A intervenção está proposta para o próximo dia 7 de Dezembro."

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/financas/cantona-facebook-bancos-revolucao-banca-agencia-financeira/1213694-1729.html

Após ler esta noticia, fiquei sem saber o que pensar... será que o nossas poupanças estão seguras nos bancos?

Devemos mesmo levantar as nossas migalhas, que apesar de poucas fazem-nos muita falta?

Desde já agradeço os vossos comentários.

Votos de um bom feriado!

Cumps a todos,

Shana

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao sei...

mas eu oiço falar de testes de stress aos bancos e mostram que eles se aguentam, pelo menos em portugal

posso estar a confudir as coisas, mas pelas noticias que oiço em portugal ainda nos devemos safar se irmos todos levantar o dinheiro, mais atraso menos atraso :P

Resumo: se isso acontecer é porque o mundo vai entrar em colapso a nivel economico, pois guardar o dinheiro debaixo do colchao já la vai o tempo, nao acham?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também acho, que o tempo de guardar o dinheiro debaixo do colchão já lá vai...

Mas nos tempos que correm a desconfiança é tanta e ouvimos tantos comentários que ficamos sempre com o pé atrás... e depois do caso do BPN a dúvida ganha outra dimensão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a banca de algum país do euro entrar em colapso e não for resgatada, então o euro colapsa, colapsa a UE e o dinheiro não servirá para nada, mesmo debaixo do colchão, porque simplesmente não valerá um chavo!

De seguida contagiará todos os outros países do mundo.

Uma coisa é colapsar a economia ou a banca de um país não do euro ou da UE, como a Islandia, outra coisa é colapsar um país do euro ou um grande pais como a inglaterra.

Não tenham medo do dinheiro nos bancos, o BCE, a alemanha e a frança têm de resolver o problema. Não podem continuar a engordar à custa dos países periféricos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Paralelamente a essa medida,deixava-mos de pagar os créditos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor