Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Rúben Santos

Cumprimento antecipado do Leasing

5 publicações neste tópico

Olá,

Em Novembro de 2011 termina o contrato de leasing para compra de automovel que fiz no millennium bcp. Estou a pensar em cumprir no final deste ano, mas estive a ler no contrato para saber quanto teria de penalização devido a esse cumprimento antecipado e sinceramente não consegui entender. Preciso da vossa ajuda.

"Caso o locatário pretenda exercer o cumprimento total antecipado após o decurso da primeira quarta tarde do prazo inicialmente acordado no contrato, o valor do pagamento antecipado do montante em dívida, incluindo o valor residual, será calculado com base numa taxa de actualização que corresponderá a uma percentagem 90 (noventa) % da taxa de juro Nominal em vigor nessa data."

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assumindo que já passou a primeira quarta parte do prazo, se ainda deveres 10.000€ e a taxa actual for de 10%, tens de pagar 10.000 mais 9% ou seja 10.900€.

Mas também não tenho a certeza se percebi direito ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assumindo que já passou a primeira quarta parte do prazo, se ainda deveres 10.000€ e a taxa actual for de 10%, tens de pagar 10.000 mais 9% ou seja 10.900€.

Mas também não tenho a certeza se percebi direito ???

Sim Paulo ja passou a 1ª quarta parte, o emprestimo foi para 60 meses e faltam 12. Pois, eu sinceramente tenho dificuldade em entender aquela claúsula, nem me parece do ponto de vista da língua portuguesa bem redigido, mas ok.

Então basicamente achas que aquilo quer dizer que tenho de pagar o montante em dívida mais o valor residual acrescido de 90% da taxa de juro actualmente em vigor, sobre esse valor?

So me falta perceber se a taxa é a que estiver em vigor no dia em concreto que quiser liquidar o empréstimo, ou se é a média do 2º mês anterior, como acontece para cálculo da taxa no empréstimo. Que achas?

O meu empréstimo é indexado à euribor1M + 1% de spread, e o montante em dívida é actualmente 3396,87€. Se for com a média mensal do mês de Outubro, que é a taxa a ser aplicada no mês de Dezembro o valor a pagar será  3.456,92€, Certo?

,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Então basicamente achas que aquilo quer dizer que tenho de pagar o montante em dívida mais o valor residual acrescido de 90% da taxa de juro actualmente em vigor, sobre esse valor?

Basicamente sim, é o que eu acho. :)

Agora, se é ou não, só depois de contactares o millennium é que vais ficar com a certeza

So me falta perceber se a taxa é a que estiver em vigor no dia em concreto que quiser liquidar o empréstimo, ou se é a média do 2º mês anterior, como acontece para cálculo da taxa no empréstimo. Que achas?

Assim de repente diria que é a que estiver em vigor para o empréstimo e que está a ser usada actualmente para o cálculo dos juros. Mas, lá está, são suposições outra vez...

O meu empréstimo é indexado à euribor1M + 1% de spread, e o montante em dívida é actualmente 3396,87€. Se for com a média mensal do mês de Outubro, que é a taxa a ser aplicada no mês de Dezembro o valor a pagar será  3.456,92€, Certo?

Essa taxa de Outubro é aplicada no mês de Novembro. Tu é que só pagas a prestação correspondente em Dezembro.

Não fui confirmar o valor da Euribor mas é capaz de ser por aí...

Só mais uma ressalva: se pagares na data em que vence a prestação já deve ser aplicada a taxa do próximo mês provavelmente; se pagares antes disso provavelmente há a acrescentar os juros entretanto já corridos deste mês - por exemplo, se tiverem passado 10 dias desde a última prestação tipicamente haverá a pagar mais 10 dias de juros.

se ambas as opções são possíveis ou apenas a primeira já deve depender do que disser no teu contrato...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se isto estivesse claro no contrato é q eu me admirava. Mas na quinta vou la esclarecer e ja levo os meus argumentos e contas feitas. Obrigado pela ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0