Visitante Paulinho34

Dúvida sobre o Barclays

8 publicações neste tópico

Pelo que estive a ler no fórum o Barclays é ingles e opera cá sendo ingles e não sucursais de banco português.

Isto quer dizer que se os bancos portugueses falirem, quem tiver o dinheiro no barclays não fica sem ele?

Um familiar meu que trabalha na banca disse-me que se tenho receios que devo transferir para o barclays (ele trabalha no barclays), porque o barclays não é portugues e o detendor dos depósitos fica a ser o banco ingles com sede na inglaterra.

Agradecia opiniões.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem se arrisca a perder dinheiro são as pessoas que o tenham no banco que falir.

Por exemplo, o BPP faliu e os clientes do Millenium, BES, CGD, etc, não "sentiram" nada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas se algum banco Português falar diz-se que leva de arrasto mais alguns. Se eu tiver no barclays e todos os bancos portugueses falirem o barclays paga-me?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como o Paulo referiu, só perdes se tiveres o dinheiro no banco que falir e no caso dos mecanismos de apoio (fgd) falirem também, isto é, numa situação de colapso genreralizado. Agora se tiveres o dinheiro no barclays e um qualquer banco português falir, porque razão há-de o barclays de pagar-te seja o que for? Na hipótese de ser o barclays a falir deverá haver uma cobertura por parte do equivalente ao fgd no reino unido (estamos a falar de depósitos, certo?). Cump.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ele continua a dizer que o barclays tem um fundo de garantia de 250.000 libras inglesas. E que se falirem todos os portugueses e no reino unido como nao está no euro nao há problema. Diz que vao mais depressa todos os bancos portugueses à falência do que o barclays. Estou muito indeciso no que fazer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acredito muito na tua penúltima frase. Não sei até que ponto te podes safar depois, se o sistema financeiro colapsa, como é a reentrada de capital; assumo que se volte ao escudo e perdes na conversão+taxa de reentrada de capital.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a CGD,BES ou BCP falirem o barclays tambem não se fica a rir. Essa hipótese de um destes bancos falir é irrealista. 

A segurança em todos é a mesma tens é de ver é qual deles te da mais benefícios taxa de juros etc...mas atenção que quando a esmola é mt o santo desconfia dps acontece como o caso dos  clientes do BPP eles perderam o dinheiro mas sabiam do risco que estavam a correr !

Mas essa politica do barclays querer assustar o cliente de outros bancos com essas ameaças é boa!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a CGD,BES ou BCP falirem o barclays tambem não se fica a rir. Essa hipótese de um destes bancos falir é irrealista. 

A segurança em todos é a mesma tens é de ver é qual deles te da mais benefícios taxa de juros etc...mas atenção que quando a esmola é mt o santo desconfia dps acontece como o caso dos  clientes do BPP eles perderam o dinheiro mas sabiam do risco que estavam a correr !

Mas essa politica do barclays querer assustar o cliente de outros bancos com essas ameaças é boa!

Não é politica do barclays, mas sim do familiar do Paulinho34  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead