Visitante Cristiana

Má Cobrança de Spread

14 publicações neste tópico

Boa noite, hoje recebi a carta onde nos diz que a nossa prestaçao foi vencida, só que este mês a carta traz mais informação.

Quando fiz o credito habitação a um ano atraz o meu spead seria de 1.3, nesta carta diz que o meu spread é de 2.5, um spread que tem vindo a ser utilizado para me tirarem os juros.

Dirigime ao banco mas não me sabem dizer o porque deste spread pois tenho cumprido as prestações e os produtos que acordamos aquando da escritura para que o meu spread fosse de 1.3.

Estou agora a espera para saber o que se passa pois irão entrar em contacto comigo para me esclarecer.

O que eu gostaria de saber é se a um ano a retirarem um spread de 2.5 se me vão devolver o dinheiro que paguei a mais pelos juros.

Já agora sabem dizerme qual é o valor mais ao menos que terão de me devolver?

É que não sei que calculos tenho que fazer. Deixo estas informções que julgo que sirvam para o calculo.

Valor que pedi de emprestimo 71.500€

Spread 1.3

Taxa de juro nominal 2.9310

Euribor a 3 meses

Spread cobrado 2.5

Muito obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando começou o seu crédito e é a quantos anos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cristiana, para fazer os cálculos exactos é preciso saber muito mais dados. Nomeadamente:

- quanto devias na altura em que te começaram a cobrar a mais

- quantas prestações faltava ainda pagar

- de que forma evoluiu a taxa nominal desde então (por exemplo, em que meses é revista a Euribor?)

- de que forma devia ter evoluído (ok, com o ponto anterior e a informação que dás, dá para saber este)

No blog há um simulador de prestações que talvez te dê uma ajuda:

http://www.pedropais.com/creditos/mapa-de-prestacoes-avancado

Simula o que ocorreu e o que devia ter ocorrido e saberás qual é a diferença...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu credito começou no dia 23 de outubro de 2009 e é por 35 anos. Só que a prestação é fixa.

Neste momento com o aumento da euribor e a cobrareme esse spread já vai em 44 anos.

Caso tenha sido um erro deles eles são obrigados a devolverme o valor que me tem cobrado a mais? Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OI novamente. Preciso mesmo da vossa ajuda pois sou muito leiga nestas coisas.

Eu acho que já descobri o porque desta alteração de spread vou tentar esplicar melhor

Quando o meu credito Habitação tive que aderir a 3 produtos para que o meu spread ficasse em 1.3% um desses produtos era o cartão de credito, eu e o meu marido dissemos que não nos importavamos de adrerir ao cartão mas que não o iriamos utilizar o gestor de conta disse que não havia problema só que iriamos pagar uma anuidade do catão por não utilizarmos, entretanto o cartão veio para casa e nos como não o iamos utilizar esquecemonos de o activar e vei uma carta passado 3 messes (euribor a 3 messes) a dizer que não estavamos a comprir com os produtos fomos ao banco para activar o cartão mas o gestor disseme para fazer antes um cartão em meu nome pois tinha mais disponivilidade para ir ao banco assim fiz, quando o cartão chegou em meu nome fui ao banco e activeio e ficou tudo resolvido ( pensando eu).

Como do banco nunca mais me ligam tentei o numero de apoio ao cliente e foi quando me disseram que o problema pode ser um erro informatico que não esta a assosiar o cartão em meu nome a nossa conta.

Julgo que só podera ser isso pois om resto esta tudo em ordem.

Se assim for este spread estame a ser cobrado a dez messes, como me vão eles devolver esses juros que me tem tirado a mais?

Será que lhes posso pedir uma "indemenização"? Se for possivel ia pedir para me baixarem o spread.

O meu credito é de prestação fixa a 35 anos com este spread num ano passou para 44 anos, eles ao reporem o valor certo do spread eles irão actualizar os anos?

Agradeço todas as respostas pois já não vou esperar mais pela resposta do banco que já estou a espera ha 2 dias, amanha voume derigir lá e queria todas as opinioes para saber como resolver este problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se assim for este spread estame a ser cobrado a dez messes, como me vão eles devolver esses juros que me tem tirado a mais?

Será que lhes posso pedir uma "indemenização"? Se for possivel ia pedir para me baixarem o spread.

O meu credito é de prestação fixa a 35 anos com este spread num ano passou para 44 anos, eles ao reporem o valor certo do spread eles irão actualizar os anos?

também sou muito leigo.. mas quase que consigo responder-lhe acho eu..

Em principio, se o banco devolver vai ser a amortização da divida.. dinheiro não me parece.

"indemnização", mesmo que entre aspas, tenha noção que quem não cumpriu o contrato foi você, por isso, vá de mansinho... e peça somente para voltar ao spred anterior...

Se conseguir voltar ao spread baixo, da mesma maneira que aumentaram os anos, eles vão diminuir.

sinceramente, desejo.lhe toda a sorte do mundo.. com bancos.. tudo é possível.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Eu compri com o meu dever quando nao activei o cartão derame 15 dias para o fazer e no dia seguinte já estava resolvido.

Acho que a culpa é deles vou tentar primeiro ver o que hoje me tem para dizer e voltar ao spread anterior e depois vou falar de mancinho para ver se me baixam mais um pouco pelo erro deles.

Obrigado novamente

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se inclusive do banco já te disseram que se tratava de um erro e não to corrigiram ainda, usa o livro de reclamações.

Vais ver que o problema se resolve num instante...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se inclusive do banco já te disseram que se tratava de um erro e não to corrigiram ainda, usa o livro de reclamações.

Vais ver que o problema se resolve num instante...

Pois, para se mexerem tem de ser ;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Continuo a espera da resposta do banco e já vai a mais de uma semana vou esperar ate sexta-feira caso eles não entrem em contato comigo (como disseram que fariam logo que o assunto fosse esclarecido para o balcão) vou ao balcão e ou me resolvem o problema nesse mesmo dia ou escrevo no livro de reclamções, peço ajuda a deco e mando carta para o banco de Portugal ai quero ver se resolvem ou não. Só quero que me digam porque me aumentaram o spread e me resolvam o assunto, é assim tão complicado...

Podem darme umas dicas para ser bem sucedida ao escrever no livro de reclamações?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Continuo a espera da resposta do banco e já vai a mais de uma semana vou esperar ate sexta-feira caso eles não entrem em contato comigo (como disseram que fariam logo que o assunto fosse esclarecido para o balcão) vou ao balcão e ou me resolvem o problema nesse mesmo dia ou escrevo no livro de reclamções, peço ajuda a deco e mando carta para o banco de Portugal ai quero ver se resolvem ou não.

Só quero que me digam porque me aumentaram o spread e me resolvam o assunto, é assim tão complicado...

Podem darme umas dicas para ser bem sucedida ao escrever no livro de reclamações?

Pode dar uma vista de olhos neste tópico que encontra algumas dicas preciosas: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2067.0.html

Outra, será levar já um rascunho com datas, documentos trocados e intervenientes (com os seus respectivos nomes) para transcrever para o respectivo livro de reclamações da entidade bancária, caso eles permitam que chegue a esse ponto!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

acho que não devia entrar por aí.

devia tentar falar com um gestor ou algo parecido...

mais uma vez digo, o que você não cumpriu esta escrito em papel, e assinado por si quase de certeza, o que eles lhe mandaram fazer quase de certeza que foi feito de boca, e você não tem como provar isso.

mas, isto sou eu a pensar....

mais uma vez lhe digo, muito boa sorte.. é preciso ser-se firme....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá, hoje fui ao banco e já me disseram que tenho tudo em ordem agora é só esperar que deiam ordem para o meu balcão repor ps valores e me devolverem o que me tiraram a mais. Deixem lá ver se na proxima semana fica tudo resolvido.

Aproveitei e fui a alguns bancos fazer simulções para apresentar no meu banco para que me baixasem o spread, mas os spreads estão altissimos, vissitei 3 bancos e desisti vou ver se com palvras mansas e com uma amortização consigo que o meu banco me baixe uns 3 pontos percentuais já era muito bom pois pelo que me disseram isto agora é sempre a subir. Obrigado por tudo logo que esteja tudo em ordem comunico para ajudar outros que passem pelo mesmo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá, hoje fui ao banco e já me disseram que tenho tudo em ordem agora é só esperar que deiam ordem para o meu balcão repor ps valores e me devolverem o que me tiraram a mais.

Deixem lá ver se na proxima semana fica tudo resolvido.

Aproveitei e fui a alguns bancos fazer simulções para apresentar no meu banco para que me baixasem o spread, mas os spreads estão altissimos, vissitei 3 bancos e desisti vou ver se com palvras mansas e com uma amortização consigo que o meu banco me baixe uns 3 pontos percentuais já era muito bom pois pelo que me disseram isto agora é sempre a subir.

Obrigado por tudo logo que esteja tudo em ordem comunico para ajudar outros que passem pelo mesmo

Ainda bem que não precisou de avançar pela via da reclamação!...

Não é pelo facto de amortizar um determinado valor ao seu capital, que lhe vão fazer baixar o seu spread!...

Este baixa-se quando tem argumento da concorrência que os convençam a baixar o seu spread para a manter como cliente. Apesar de tudo os juros que paga do seu crédito à habitação paga-lhes vencimentos e outras despesas!...

Mas se de facto nas simulações que obteve não lhe fazem melhor, é porque não há possiblidade ou não entrou com argumentos convicentes. E sem dados só se pode conjecturar!...

Experimente o protocolo CFinanceiro/Pedro Pais que encontra aqui no blog!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead