berlioz

Certificado do tesouro ou PPR?????? Qual escolher....

2 publicações neste tópico

Boas

Gostava de ter a vossa opinião acerca de fazer a escolha correcta.

Tenho 2000€ para fazer poupança. Estou a pensar e como tenho feito em anos anteriores fazer PPR e assim ainda obter o beneficio fiscal no valor de 350€.

Ou (e aqui esta a minha duvida) utilizar esses 2000€ e comprar certificados do tesouro.

Os € são para ficarem parados vários anos. Não prevendo a sua utilização a curto ou médio prazo.

Qual a vossa opção neste caso e se puderem dar a s vossas razões.

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Salvo melhor opinião aconselho vivamente a opção certificados do tesouro. Porquê ?

- estão a dar 5,4% a 5 anos e 6,5% a 10 anos

- não há nenhum PPR que te dê isso - os razoáveis / bons não passam de 2,xx% ao ano, em geral, incluindo já o beneficio fiscal nesse cálculo

- embora parado o dinheiro dos certificados do tesouro pode ser movimentado facilmente em caso de necessidade enquanto que

- os PPR têm que ficar cativos até aos 60 anos

portanto eu, neste momento e dada a conjuntura económica actual de incerteza - os PPR tendem a desvalorizar a menos que sejam de capital garantido ou muito defensivos e neste caso não rendem nada - , não hesitaria na escolha: certificados do tesouro ou um pacote de acções que me garantisse muito mais a longo prazo do que qq. PPR.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead