Nature83

Recibos verdes e contrato

2 publicações neste tópico

Boa noite,

Em principio, vou começar a trabalhar numa clinica no proximo mês e vou passar recibos verdes. Já sei que tenho isenção de segurança social no 1º ano. É o ano civil que conta, certo? Se for assim, só tenho isenção em 2010, mesmo trabalhando apenas o mês de Dezembro? E em relação ao IRS? E ao IVA?

Entretanto, penso que também vou começar a trabalhar numa loja e com contrato. Ao descontar para a segurança social atraves da loja, ja nao preciso de descontar com os recibos verdes quando passar o ano de isenção, pois nao? Será que acontece o mesmo com o IRS?

Para finalizar, ao entregar a declaração de IRS de 2010, sem apresentar despesas, será que tenho que pagar alguma coisa?

Alguem é capaz de me esclarecer?

Obrigada :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não.

A Isenção para o 1º ano conta mesmo um ano, ou seja se começas em Dezembro a insenção só acaba em Novembro de 2011.

Se descontares para a SS como trabalhadora por conta de outrem (na loja, a contracto) não tens que descontar pelos recibos que passas.

As despesas, na declaração de IRS, não invalidam que pagues ou tenhas devolução, pode acontecer qualquer das hipóteses, depende do rendimento declarado.  No entanto se dizes que só vais trabalhar 1 mês (Dezembro) provavelmente nem será necessário entregar IRS pois os rendimentos não atingirão o valor necessário para isso, nada terás a pagar . Informa-te nas Finanças.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor