mens

Caiga galicia /deco

27 publicações neste tópico

Sei que ja foi debatido no blog, mas o que acham actualmente? estou tb inclinado entre DB e Caixa galicia, sendo que o primeiro existe em coimbra e o segundo so em gai, porto, lisboa, and so on...

ambos me fazer spreads competitivos sendo que na caixa galicia não tenho produtos de C-selling que no DB existem. O processo de credito é moroso em ambos, terei que me deslocar muitas vezes à instituição física da caixa galicia??Qual a melhor? Lisboa ou Porto?

abraço

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo o site da CG podes tratar de tudo online...

Solicitação

Para solicitar o seu Crédito Habitação preencha o formulário de solicitação on-line que lhe disponibilizamos. Recomendamos que preencha com a máxima precisão os dados solicitados para que a nossa análise possa ser o mais correcta possível.

Análise Prévia

Uma vez recebido o seu pedido e após uma análise prévia, entraremos em contacto com V.Exa. Caso o resultado seja favorável deverá nos entregar/remeter a documentação indicada no ponto 3) infra. De seguida comunicaremos a decisão final e passos seguintes para continuação do processo.

Documentação necessária

Após ter sido comunicado a aprovação deverá recolher a documentação abaixo indicada e remetê-la à Caixa Galicia

...

Nota Importante: Informamos que o serviço de Solicitação de Crédito Online não está disponível caso possua incidências activas junto da Central de Responsabilidades de Crédito assegurada pelo Banco de Portugal (situações de mora ou contencioso). Consulte por favor um dos nossos Balcões para um aconselhamento mais personalizado sobre as suas necessidades.

No entanto, pode haver custos acrescidos para quem está longe:

Nota : Nas Escrituras ou entrega de Distrates realizadas em distritos do território continental onde não exista nenhum balcão da Caixa Galicia, poderão ser cobradas despesas de deslocação no montante de € 175 + IVA. Para as Ilhas carece de orçamento prévio.

Sinceramente não me admirava que fosse preciso ires lá uma vez ou duas, que mais não seja para abrir conta. Mas não há como confirmar junto da CG - os contactos estão no site ;)

Quanto a optar entre Lisboa ou Porto, não deve haver muita gente que tenha experiência com as várias agências para comparar :) Eu sugeria que optasses pela que te ficar "mais à mão". Supondo que és da zona de Coimbra sugeria uma da zona do Porto: há menos potenciais clientes que em Lisboa e devem ter menos confusão; e a de Gaia, por exemplo, facilmente chegas lá de comboio, pode ser um passeio interessante ;D (não esquecer, no entanto, que os bancos normalmente têm horários que não são muito compatíveis com os horários de trabalho da maior parte das pessoas).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sei que ja foi debatido no blog, mas o que acham actualmente? estou tb inclinado entre DB e Caixa galicia, sendo que o primeiro existe em coimbra e o segundo so em gai, porto, lisboa, and so on...

ambos me fazer spreads competitivos sendo que na caixa galicia não tenho produtos de C-selling que no DB existem. O processo de credito é moroso em ambos, terei que me deslocar muitas vezes à instituição física da caixa galicia??Qual a melhor? Lisboa ou Porto?

abraço

Trabalho com os 2, embora a CG seja mais demorada neste momento. Por acaso estou a tentar marcar um escritura do DBK ai em Coimbra mas está difícil ao que parece o balcão dai tem poucas escrituras ao contrário do balcão com quem trabalho ;-) , ainda ao inicio da tarde tinham 33 propostas para carregar ;-). Em relação ao cross selling o DBK não é muito agressivo pelo contrario normalmente o que pedem são os seguros, que normalmente são mais baratos visto a cobertura ser só morte ou invalidez a 100%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

houve aqui um lapso da minha parte...efectivamente o DB tinha condições boas mas o que aqui queria comparar era a caixa galicia e o BBVA, este ultimo com ppr incluido de cross selling, que nao me importaria de aderir...

ambos me oferecem condições boas sendo que o BBVA é muito mais perto de mim ao passo que para o CG teria que me deslocar ao porto...pós e contras que tenham...o tempo de demora nao importa pois apenas pretendo escritura para janeiro...as condições sãos emelhantes mas a CG nao tem cross selling basicamente...tou indeciso....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se quiser eu envio lhe uma simulação para os seguros que fica logo decidido  ;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bbva faz 0,7% e CG 0,65%...mas o bbva é aqui ao lado e os produtos de C-selling são suportaveis..Taer baixas nos dois, sendo que o CG é mais longe, provavelmente optarei por bbva..abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse 0,7% é com algum protocolo? Qual é a data da simulação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Tenho 0,9% por LTV mais desconto 0,2 pontos por protocolo...Sei que praticam grelha de spread mas acha que sabendo os 0,65% da CG, baixavam o deles para 0,6%???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a simulação é de dia 16/11...na CG fazem 0,65%, ou seja é quase ela por ela. acha que pressione no BBVA para descerem mais um pouco o spread?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com esse spread não vale a pena pressionar, o contra deles está no cross-selling e na forma com seguram os seguros com "unhas e dentes". Eles subiram os spreads a 14/11 ;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

confere, foi o que lá no banco me disseram, que tinham subido spread à pouco..Eu nem me importo dos produtos de C-selling, aliás até subo a mensalidade do ppr para 100 euros para nao ter comissões. Agora ja enviei mail para o banco que ainda aguardo resposta para eles me fazerem simulação com a FIN que são obrigados a partir de 1 novembro, visto que a deles ainda se regem pelo código de conduta de, salvo erro, 2003. Lá disseram-me que era a FIN mais recente que tinham, mas já tinham decorrido 15 dias desde a aplicação da lei e eles ainda mantêm implementada a antiga...

Acha que nao dá nem para os 0,6%?

abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há como tentar mas acho dificil. Nós escrituramos com eles muitos milhões por ano e quando chega a hora de negociar taxas com eles é difícil. Até porque eles sabem que apesar do cross-selling são muito competitivos

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois lá isso têm...diga-me só uma coisa...a caixa galicia/deco nao ter produtos associados e/ou seguros associados lá, é mesmo assim ou depende de muitos factores, no nosso caso LTV de 60% pressupondo mesmo uma avaliação estimada pouco acima do valor a escriturar, e empregos efectivos? é que mesmo fazendo euribor de 6 meses fica um pouco mais barato do que o bbva. É que indo de comboi aqui de coimbra no regional, facilmento chego à Cg de gaia:)

abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
a caixa galicia/deco nao ter produtos associados e/ou seguros associados lá, é mesmo assim ou depende de muitos factores, no nosso caso LTV de 60% pressupondo mesmo uma avaliação estimada pouco acima do valor a escriturar, e empregos efectivos?

É mesmo assim. O spread está fixado praticamente apenas ao LTV e é tal como diz no site. Tenho um amigo meu que contratou empréstimo habitação na CG (no balcão da Maia) este ano e foi tudo sem surpresas - ele optou mesmo por contratar um dos seguros fora e não lhe puseram qualquer obstáculo.

Uma das primeiras perguntas que ele fez foi mais ou menos desse género. A resposta que lhe deram foi do tipo "se conseguir o empréstimo, é com essas condições. Não lhe posso garantir agora que consiga, isso é o banco que decide, e depende da sua situação, da avaliação, do dinheiro que o banco tenha disponível para emprestar; mas se autorizarem o empréstimo garanto-lhe que é com essas condições".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim á partida as condições são essas desde que dentro dos LTVs de tabela. Em relação ás viagens só por fazer os seguros fora dá para pagar muitas viagens ;-)

Diga me o valor a segurar e os anos de nascimento que já lhe mostro a diferença!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o valor da aquisição são 120 mil euros..anos de nascimento 1985 e 1983....

a reparar que até agora nada tenho contra a CG, porque foram bastante atenciosos e celeres...

outra coisa é que na simulação da CG diz morte e invalidez total e permanente, que salvo erro é o que mais cobertura dá, ao passo que o do bbva nao é assim tao explicito...

baixar spread tou a ver que provavelmente nao dara....equacionava propor ao bbva duplicar ou triplicar o ppr, mas com spread de 0,7 pouco existe a fazer, penso eu de que

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ano Prémio Mensal 

1 15,87€

2 15,85€

3 15,86€

4 15,96€

5 16,43€

6 17,13€

7 17,80€

8 18,72€

9 19,72€

10 20,26€

11 20,74€

12 21,45€

13 21,77€

14 22,20€

15 23,06€

16 24,10€

17 25,48€

18 27,16€

19 29,21€

20 31,24€

21 33,57€

22 36,78€

23 40,02€

24 43,55€

25 47,78€

26 52,07€

27 55,99€

28 59,17€

29 61,24€

30 62,00€

31 61,56€

32 59,93€

33 57,06€

34 53,22€

35 48,40€

36 42,22€

37 34,93€

38 26,73€

39 17,29€

40 6,30€

Envie me o teu email por PM que envio te a simulação completa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

já enviei documentos via online, disseram que era mais rapido e assim fiz..agora resta esperar.........15 dias??? pela a aprovação do credito.pelas minhas contas mesmo que a casa seja subavaliada mantenho spread 0,65% sem qualquer produto associado....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

já enviei documentos via online, disseram que era mais rapido e assim fiz..agora resta esperar.........15 dias??? pela a aprovação do credito.pelas minhas contas mesmo que a casa seja subavaliada mantenho spread 0,65% sem qualquer produto associado....

É esse o feedback que tenho entre de 2 a 3 semanas. Vai nos dando noticias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E então la me ligaram da caixa galicia e tenho o credito aprovado com domiciliação de ordenado e é só :) ... agora uma duvida que pode ser burra, mas é duvida :) a simulação que fiz com eles antesde iniciar o processo é agora oficial????? ou seja vou ficar com spread 0,65%??

cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim desde que a avaliação seja igual ou superior ao que está aprovado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já havia rumores mas a revista confirma, termina o protocolo CGalicia/DECO a 31/12/2010!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos do Forúm.

Ainda não sabia dessa notícia da Cxa Galicia/Deco.

Será que vão haver alterações dos contratos para quem tem crédito habitação com este protocolo?

Cps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem já tem contrato não mexe ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor