carlosramos

Grandes quedas nas bolsas mundais, será para continuar?

10 publicações neste tópico

De facto os pessimistas de há poucos meses estão a tornar-se realistas relativamente ao que o pior ainda esta para vir lamentavelmente. Vamos esperar para ver , espero que me engane sobre o que se avisinha.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De facto os pessimistas de há poucos meses estão a tornar-se realistas relativamente ao que o pior ainda esta para vir lamentavelmente. Vamos esperar para ver , espero que me engane sobre o que se avisinha.

Era bom que as quedas continuassem, mas em força, quanto mais rápido se fizer um fundo melhor.

O andar a moer, como nas últimas semanas, é que é penoso.

Mas não é por 1 dia ou 2 de quedas que a coisa que as coisas se alteram, é preciso muito mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A moer? O S&P500 "só" caiu 100 pontos e o dax "só" caiu 400 pontos num piscar de olhos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A moer? O S&P500 "só" caiu 100 pontos e o dax "só" caiu 400 pontos num piscar de olhos

Tem de verificar se a hora do meu comentário se enquadra dentro do seu piscar de olhos. ???

Um dia ou dois de quedas desta amplitude não representa nada, é mais que normal até em fortes bull market's, o que era preciso era 2 ou 3 mêses a cair de tal forma que no final do prazo estivessemos abaixo de onde começamos aí uns 30% a 40%.  ;D

Assim sim, sangue nas ruas e caminho livre para começar a subir. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

30%, 40%? aos55 não sejas assim, pareces um especulador a falar... há muita gente a perder dinheiro com estas quedas e «o bater no fundo» pode não ser esse que tentas adivinhar... e depois com o mercado tão em baixo é preciso dizeres onde colocarias o teu dinheiro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

30%, 40%? aos55 não sejas assim, pareces um especulador a falar... há muita gente a perder dinheiro com estas quedas e «o bater no fundo» pode não ser esse que tentas adivinhar... e depois com o mercado tão em baixo é preciso dizeres onde colocarias o teu dinheiro...

;D De facto sou um especulador, mas um dos pequeninos, não faço mal a ninguém.

Existem várias formas de estar no mercado, e as pessoas tem de estar confortáveis com a forma que decidiram utilizar para investir.

Quem utiliza o comprar e guardar tem de estar preparado para depreciações de 50% ou mais, daí que a diversificação por vários títulos é essencial.

Nao me preocupa acertar no fundo, não tenho essa veleidade, utilizo um sistema quantitativo que analisa preços, volume e volatilidade e dá ordens de compra e venda.

Claro que quanto mais barato (em termos fundamentais) for a compra mais rentável (potêncialmente) será o negócio.

Porém nos últimos tempos tenho pensado em criar um "portfolio" composto por 4 ou 5 classes de activos para gerir de forma passiva e tentar obter 9% a 11% ao ano, é um caso em estudo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porém nos últimos tempos tenho pensado em criar um "portfolio" composto por 4 ou 5 classes de activos para gerir de forma passiva e tentar obter 9% a 11% ao ano, é um caso em estudo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sobre o tema deste post, tudo que cai tambem sobe e tudo que sobe vai tambem cair....

Repare: a bolsa envolve um plano de incerteza que é inerente ao funcionamento da economia, quer nos refiramos ao plano real desta quer à sua vertente especulativa. Essa incerteza determina o risco que está ligado ao investimento em acções. Mas não me parece que se possa estar muito à vontade com a ideia que defende e que eu cito acima. Há ciclos, digamos "regulares", e há ciclos "brutais", esmagadores para os accionistas, grandes ou pequenos, mas sobretudo para os pequenos. Não há visões proféticas sobre altos e baixos na Bolsa...

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem de verificar se a hora do meu comentário se enquadra dentro do seu piscar de olhos. ???

Um dia ou dois de quedas desta amplitude não representa nada, é mais que normal até em fortes bull market's, o que era preciso era 2 ou 3 mêses a cair de tal forma que no final do prazo estivessemos abaixo de onde começamos aí uns 30% a 40%.  ;D

Assim sim, sangue nas ruas e caminho livre para começar a subir. ;)

2 ou 3 meses a cair, de forma a cair 30 ou 40% num tão curto espaço de tempo? Cenário irrealista porque uma coisa é uma acção cair mais do 90% como a fannie mae, agora o s&p500 cair 30% em 2 meses bem pode esperar sentado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

2 ou 3 meses a cair, de forma a cair 30 ou 40% num tão curto espaço de tempo? Cenário irrealista porque uma coisa é uma acção cair mais do 90% como a fannie mae, agora o s&p500 cair 30% em 2 meses bem pode esperar sentado

Caro, eu disse o que ERA preciso acontecer! Não disse que é o que VAI acontecer (e além disso não tenho bola de cristal).

Se as financeiras sem capacidade de sobrevivência SÃO nacionalizadas, e quem paga é o respectivo contribuinte, não se pode esperar milagres não é? :)

Faço uma sugestão, abra um tópico sobre a alocação de títulos de investimentos e vá-nos mantendo informados sobre a evolução desse seu portfolio.

Eu tenho um, muuuito amadoramente constítuído e vou procurando sempre actualizá-lo com o objectivo dos mesmos 9 a 11%/ano e creio que muito frequentador deste blog tambem estará interessado nesse tema.

Caro, eu não falei em títulos falei em classes de activos.

Qualquer coisa deste género, sem entrar em detalhes, subclasses ou percentagens exactas:

Acções 60%;

Obrigações 20%;

Fundos Imobiliários 10%;

Matérias Primas 5%;

DPrazo/Certificados Aforro/... 5%;

Como somos um país pequeno e periférico tinhamos de prcurar ETF's à escala eurpeia, EUA, Emergentes para os activos em questão.

Fazer entregas periódicas de novos fundos.

Fazer o rebalanceamento do portfolio 1 ou 2 vezes ao ano e/ou aquando da entrega de novos fundos.

Aguardar durante 25 anos. ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor