nprofn

Penhoras .....

3 publicações neste tópico

Boas noites.

O meu cônjuge tinha uma empresa que fechou, pediram a insolvência, era uma S.A.

Agora os problemas surgem. entretanto surgem as penhoras ao seu vencimento e talvez o famoso arresto de bens móveis e imóveis.

Gostaria de saber que tipo de bens móveis podem retirar de casa, se podem retirar o quarto dos míudos, a cama do casal, frigorifico, máquinas de lavar, Automoveis etc.... DESCULPEM A IGNORÂNCIA MAS.....

O casal está casado em regime de separação de bens e um dos cônjugues nada tem com a dita empresa cujo os bens móveis e carros estão em seu nome (com as respectivas facturas) numa pasta em casa com a certidão decasamento em regime de separação.

O que podem fazer, até onde podem ir os credores ...

Nãosei se me fiz entender. Agradeço alguma informação.

Obrigado pela atenção

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

segundo sei, tudo o que o "penhorado" não puder provar que não seja dele, poderá ser penhorado.

mas não tenho 100% a certeza..

apenas conheço um caso que ate as portas interiores tiraram.... ja pouco havia dentro de casa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o casal está casado pelo regime de separação de bens, então a dívida é apenas do seu cônjuge. Isso significa que pela dívida responde 1º o património do seu cônjuge e 2º a meação de eventuais bens comuns (bens que detenham em conjunto, por exemplo uma casa).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead