MiguelP

Abertura de uma Conta Ordenado

15 publicações neste tópico

Boa noite a todos.

Na qualidade de grande fã e assiduo visitante deste site, venho por este meio solicitar o importante auxilio de todos quanto puderem participar numa decisão que tenho que

tomar nos próximos dias.

Tenho 25 anos de idade e até ao dia de hoje só tive duas contas bancárias que mantenho, uma delas é a Super Conta Jovem do Banco Santander (que infelizmente já não é comercializada para quem esteja interessado mas que me satisfaz para a utilidade que lhe dou) que utilizo para o meu dia-a-dia (pagamentos de baixo

valor, compras e despesas diárias com alimentação etc etc) e outra é uma banal conta à ordem no Millennium BCP em que não me têm cobrado despesas de manutenção(tirando uma ou outra vez que me cobraram) em virtude de lá receber todos os meus vencimentos mensais.

Até ao passado mês de Setembro estive abrangido por um contrato laboral mas actualmente trabalho unicamente como profissional liberal, apesar de ter um contrato de prestação de serviços por tempo determinado com a principal entidade para qual presto serviços.

O Banco Millennium BCP (agência de Picoas/Saldanha em Lisboa) apercebendo-se que as entidades para as quais presto serviços me estavam a fazer simples transferências bancárias (e não como pagamento de ordenado como anteriormente ocorria-utilizando um código especifico par o efeito) alertou-me para o facto de que teriam que começar a cobrar despesas de manutenção etc. Posto isto, e porque me recuso a pagar por algo que me parece desajustado uma vez que lá são depositados/transferidos todos os rendimentos que aufiro e porque não tenho sido propriamente alvo de grandes atenções por parte do Millennium, pretendo saber qual a sua sugestão para abertura de uma conta ordenado que não cobre essas despesas e comissões e que, de preferência, dê uma maior atenção ao seu cliente (não faço questão de ter um gestor de conta mas se tiver melhor). Não utilizo cartões de crédito, não vou precisar de recorrer a crédito habitação mas coloco a hipótese de vir a fazer um financiamento automóvel futuramente. Já visitei uma agência do BPI (que me foi sugerido e bem referenciado por alguns amigos e colegas de trabalho como sendo um banco "barato" em franco crescimento/estabilidade, com boas ofertas e que é muito atencioso para os seus clientes) mas lá nessa agência(Cascais) não me permitiram aceder à conta ordenado BPI por eu não ter um contrato de trabalho efectivo(apesar de ter um vinculo laboral), o que me fez voltar à estaca zero........ Sugiram-me as vossas alterantivas por favor!!! Abraços

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu estou numa situação parecida à tua. Não posso ter conta-ordenado porque a entidade patronal paga em numerário, e ainda por cima não paga o salário todo de uma vez, para já não falar dos atrasos. Tinha conta jovem no MG e como atingi a idade máxima, iria ser transferido para uma conta à ordem normal. Disseram-me no MG que se me comprometesse a depositar uma determinada quantia mensalmente poderiam atribuir-me o estatuto de conta-ordenado, só que infelizmente é completamente impossível comprometer-me com isso visto a entidade patronal não pagar a horas.

Resolvi abrir conta no BPI. Devido ao valor do meu património estou isento de despesas de manutenção, pago 6€+IS pelo cartão de débito (vai aumentar no final do ano) e tenho acesso a melhores produtos do que no MG.

Se realmente consegues comprometer-te a depositar uma determinada quantia mensal, experimenta ir a um balcão do MG e expõe a tua situação, pode ser que aceitem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

BIG, BEST ou ActivoBank são alternativas que não cobram comissões de manutenção de conta em circunstância alguma. Têm simples contas à ordem mas, pelo que percebi, isso basta-te.

No caso do ActivoBank podes mesmo continuar a usar os balcões do Millennium para algumas operações e os cartões também são gratuitos.

BIG e BEST cobram uma comissão para transferir dinheiro para outras contas, mas as transferências feitas usando cartão continuam a ser de borla.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha prioridade é de facto abrir uma Conta Ordenado no BPI porque me tem sido insistentemente sugerido pela grande parte de amigos e colegas como sendo o melhor banco na sua generalidade, uma vez que não cobram as despesas de manutenção nem a anuidade do cartão de débito e, por norma, dispensam um superior tratamento e respeito redobrado para com todos os seus clientes, independentemente de terem 5 ou 500 mil euros na conta. O problema é que pelos vistos como tenho um contrato de tempo determinado(além de outros vencimentos mensais que obtenho como profissional liberal) e não um vinculo definitivo não me é concedida a oportunidade de usufruir das vantagens da conta ordenado BPI. O Millennium BCP em termos de atenção e respeito pelos clientes perde claramente muitos pontos para a larga maioria dos bancos mas por outro lado ganha larga vantagem em termos tecnológicos (por norma está sempre uns passos à frente dos restantes). Daí que, em alternativa ao BPI, coloque também a hipótese de optar por abrir conta no ActivoBank (mais económico e prático não existe) que é do grupo Millennium.

Continuo muito indeciso...Também já tive alguns telefonemas do Barclays com uma promoção de conta à ordem remunerada a 10% do valor que receber mensalmente, o que me parece tentador, mas olho sempre para esse banco com algum receio e desconfiança pela fama que têm (banco elitista/demasiado caro/"enganadores")...Também constato o franco crescimento e desenvolvimento do Banif, que prima pela excelência no tratamento dos seus clientes, mas pelo que vi no site deles pecam por também não disporem de nenhuma conta ordenado para quem não tenha um vinculo definitivo de trabalho(por tempo indeterminado), além de que parece que cobram comissões, despesas de manutenção e anuidades. Ajudem-me por favor... Abraços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Miguel, atenção que a grande maioria dos bancos considera que para conta ordenado têm de ser efectuadas transferências bancárias com um código específico, o que significa que mesmo depósitos regulares de um determinado valor não sejam considerados pagamentos de salário. Mais vale procurar por uma conta à ordem sem comissões do que propriamente uma conta ordenado, acho eu.

Os bancos online já referidos não cobram comissões de conta. Alguns dos bancos tradicionais não cobram comissões desde que o cliente cumpra determinados requisitos e isso muda de banco para banco pelo que é necessário fazer uma pesquisa pelos diversos sites.

Sou ou já fui cliente da CGD, BPI, Millennium, BES, BIG e BEST. Quanto a atendimento e atenção dispensada ao cliente o BIG e o BPI estão acima dos outros. Quanto ao BES depende, o tratamento aos clientes 360 é claramente diferente dos clientes não 360.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Miguel, eu tornei-me cliente BPI há cerca de 2 meses,abri conta ordenado e estou muito satisfeito com o banco, com os produtos, com o atendimento, até agora não tenho queixa nenhuma.

Mas recentemente alguns colegas meus de trabalho mudaram para o ActivoBank, e também eles estão muito satisfeitos, aliás eles agora até se armam em gente importante, pois não pagam qualquer anuidade de cartão seja ele de debito ou de credito,nem qualquer comissão de conta mesmo tendo 0€ na conta.

Pelo que me disseram este banco tem balcões próprios no Porto e em Lisboa, e que funcionam de 2ª a sábado das 10h até ás 20h.Para quem vive nessas cidades "acho" que não têm desculpa para pagarem cartões nem taxas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço as vossas boas sugestões que, em suma, vêm reforçar e confirmar duas das minhas principais potenciais escolhas e, ao mesmo tempo, deixar-me ainda mais indeciso entre ambas (BPI e ActivoBank)=/

Por um lado existe uma hipótese (BPI) mais equilibrada e completa para o meu dia-a-dia (que pode ao mesmo tempo substituir ambas as contas que actualmente tenho), num banco conhecido por primar pelo bom atendimento, atenção e aconselhamento por parte dos seus funcionários para com os seus clientes, sem gastos (isenção de anuidade de cartão de débito e das despesas de manutenção), com oferta de um seguro de responsabilidade civil da Allianz etc etc, ressalvando todavia que para essa hipótese ir avante teria que conseguir "desbloquear" o problema que estão a levantar naquela agência por eu (ainda) não ter um contrato de trabalho definitivo (que nos dias que hoje correm são infelizmente cada vez mais escassos).

Por outro, tenho uma outra hipótese mais moderna, prática e económica (ActivoBank) que pertence a um grupo bancário (Millennium BCP) que, pela minha experiência, não prima propriamente pela simpatia (roçam inclusivamente a arrogância no trato) e acompanhamento para com os seus clientes mas que está muito à frente no que a avanços tecnológicos, que tem por exemplo aquele que certamente é o melhor serviço de net e que raramente comete erros com os seus clientes, mas .

Quem é que conhece bem o serviço de netbanco do BPI? Tenho receio de não gostar, uma vez que estou muito habituado ao do Millennium BCP(que para mim é nota 5) e ao do Santander Totta(que também é bastante aceitável), portanto peço as vossas opiniões da experiência que têm. E já agora, se tiverem, sugiram outras opções. Uma vez mais agradeço as respostas. Abraços MP

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem é que conhece bem o serviço de netbanco do BPI? Tenho receio de não gostar, uma vez que estou muito habituado ao do Millennium BCP(que para mim é nota 5) e ao do Santander Totta(que também é bastante aceitável), portanto peço as vossas opiniões da experiência que têm. E já agora, se tiverem, sugiram outras opções. Uma vez mais agradeço as respostas. Abraços MP

Não posso comparar o serviço de Netbanco do BPI com o do MBCP, pois nunca o vi. Para a minha utilização o serviço online do BPI é óptimo, mas para outras pessoas poderá não o ser.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que não precisas necessariamente de abrir conta noutro banco para já, isto porque, se já és cliente Santander, esse banco assegura-te o acesso à conta ordenado com o depósito mensal, em numerário ou cheque, dos teus vencimentos.

basta que indiques, se depositares ao balcão, que se trata de um vencimento, e solicites para o codificarem como tal.

de qualquer das maneiras, uma vez que não tens custes nenhuns, não perdes nada em abrir conta no Activo Bank  e experimentar por ti mesmo como funciona, em vez de ficares expectante e indeciso à espera das opiniões alheias ;)

quanto ao BPI, sublinho e reitero o que já foi dito acima, acrescentado que por vezes eles têm campanhas e promoções para quem domiciliar pela primeira vez lá o salário particularmente interessantes, se bem que ache que actualmente não está nenhuma em vigor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Uma vez mais agradeço todas as sugestões e opiniões que aqui foram dadas e que vão ter certamente muito peso na escolha que vier a fazer.

Excluo, para já, a hipótese de domiciliar os meus vencimentos no Santander uma vez que, como expliquei no post inicial, usufruo de uma super conta jovem (sem quaisquer custos e com remuneração mensal) que é um produto bastante bom (já a tenho desde os meus 12 anos-na altura era "somente" Banco Santander) já não comercializado pelo banco em questão e que, salvo erro, se destinava a jovens até aos 16/18 anos, e que não pretendo perder.

Por esse motivo eu até evito ir aos balcões do Santander para tratar seja do que for....Não quero mesmo perder essa conta...

Mas entretanto hoje lá consegui arranjar 5 min e fui a uma outra agência BPI e lá disseram-me, ao contrário do que me tinham dito na agência que visitei inicialmente, que não há qualquer inconveniente/incompatibilidade de não possuir um contrato efectivo de trabalho e poder ter uma conta ordenado BPI e usufruir de todas as vantangens inerentes à mesma (isenção de custos e cartões, seguro de responsabilidade civil da Allianz, acesso a um descoberto autorizado, vantagens no financiamento automóvel etc etc).

Posto isto, estou inclinado em passar a domiciliar o vencimento proveniente do contrato que tenho numa conta ordenado BPI, e assim fechar a conta que mantenho no Millennium, e para os restantes vencimentos (mais baixos e esporádicos) opto por abrir uma outra conta em que procurarei não mexer(só mesmo em SOS), e ai ponho várias hipóteses como ActivoBank, Banco Big, Banif, PrivatBank ou outro que seja rentável e seguro. Aceito, uma vez mais, as vossas sugestões. Desculpem a minha "ignorância" nesta matéria mas preciso da vossa opinião porque têm certamente mais experiência que eu no que a bancos diz respeito.

Obrigado. Abraços.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite a todos,

Então não há mais sugestões???

O pessoal por aqui anda mesmo muito "caladinho"...

Chegou a minha semana de decisão quanto à conta/contas a abrir portanto deixem lá as vossas opiniões!

Sugiram um bom depósito a prazo/conta poupança e a melhor conta ordenado com melhor atendimento/acompanhamento e mais "económica".

Obrigado.

Abraços.

MP

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite a todos,

Então não há mais sugestões???

O pessoal por aqui anda mesmo muito "caladinho"...

Chegou a minha semana de decisão quanto à conta/contas a abrir portanto deixem lá as vossas opiniões!

Sugiram um bom depósito a prazo/conta poupança e a melhor conta ordenado com melhor atendimento/acompanhamento e mais "económica".

Obrigado.

Abraços.

MP

Conta-poupança tal como já foi aqui dito, a melhor actualmente é a Ídolos, no Santander.

Quanto ao Ordenado, eu se fosse a ti, abria no ABank, ficava com cartões gratuitos p poder movimentar à vontade a conta e livrava-me de complicações adicionais.

claro que, como não tens domiciliação automática do vencimento, não seria uma verdadeira conta-ordenado no fundo (por ex, não terias acesso ao descoberto autorizado), mas deixasses de ficar pendente da decisão do balcão e doutros problemas que possam surgir..

Ah! e a qualquer altura podes abrir conta noutro banco, se para ti for vantajoso, o AB é, sem dúvida aquele que tem menos complicações neste momento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gosto bastante do ActivoBank pelo seu preçário único. No entanto sou da opinião que devemos ter um banco de retalho para as contas do dia a dia e consequentemente contas ordenado.

Os bancos online são diferentes dos bancos de retalho. Não têm proximidade de agências onde possamos tratar de qualquer assunto e num país altamente burocrático esse é um factor importante, ainda para mais na banca.

Não são competitivos nos empréstimos pessoais nem nos créditos habitação pois não é claramente o seu target.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço as vossas sugestões que estão inteiramente de acordo com as hipóteses que estou a colocar.

Radical: Eu tenho domiciliação automática de vencimentos, ou seja, as entidades para as quais trabalho pagam-me um valor fixo mensal por transferência bancária, o que acontece que o Millennium BCP exige que essas trransferências fixas mensais sejam feitas através de um código especifico para ordenado (código 08, alvo erro) mas eu fiquei de tal maneira incomodado e deseagradado com a forma como me trataram via telefone (como se eu estivesse a cometer um tremendo crime por lá colocar todo o dinheiro que recebo através de simples transferências bancárias das entidades) que estou decidido a mudar de banco e de conta.

Por outro lado, e após optar pelo BPI, tive o azar de me dirigir a uma agência BPI em que me exigiam que tivesse um contrato definitivo de trabalho, isto é, que fizesse parte dos quadros da empresa por tempo indetermeniado(o que infelizmente nos dias que correm é cada vez mais raro...), e só por esse motivo não abri logo conta-ordenado no BPI.

Agora que, após visitar uma outra agência BPI, já fui devidamente esclarecido e sabendo que ne encontrando em plenas condições de lá abrir uma conta-ordenado e usufruir das vantagens da mesma, estou muito inclinado a abrir lá a minha conta para domiciliação de vencimento. Se houver por aqui alguém do BPI que me queira ou que me possa acompanhar nesse processo agradeço o auxilio.

Quanto ao depósito a prazo do Santander Totta (Ídolos) parece-me uma proposta bastante tentadora, assim como a da Poupança ActivoBank (onde também gostava muito de abrir conta apesar de ser do grupo Millennium que não prima muito pela atenção e simpatia) e uma campanha do BEST (tamabém a 4% durante 90 dias). Deixem outras opções se tiverem conhecimento.Abraços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Miguel posso ajudá-lo nesta abertura de conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead