VMO

Depositar euros fora de Portugal num banco da UE

12 publicações neste tópico

Como proceder para depositar euros fora de Portugal num banco da UE. Será legal?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Legal é desde que se declarem os lucros. Nem todos os bancos aceitam uma abertura de conta sem endereço válido no país em questão.

Mas tens este que pertence ao BNP Paribas e pode tratar-se de tudo via net e não é necessário endereço em França. Parece-me uma excelente escolha para quem acha que Portugal vai entrar em default e acha que o dinheiro em solo nacional não está seguro  :-\

https://www.cortalconsors.fr/euroWebFr/-

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho experiência com este banco mas o BNP Paribas é um dos bancos mais sólidos a nível europeu e a França não está em risco de default. Se o FMI entrar por aqui dentro e houver risco de incumprimento por parte da República Portuguesa o meu rico dinheirinho vai todo para lá. Não estou para passar o mesmo que islandeses e argentinos passaram no passado. Não é impossível que Portugal tenha que abandonar o Euro por exemplo.  :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Se o FMI entrar por aqui dentro e houver risco de incumprimento por parte da República Portuguesa o meu rico dinheirinho vai todo para lá. Não estou para passar o mesmo que islandeses e argentinos passaram no passado.

Achas mesmo que o FMI vem cá buscar o dinheiro que o cidadão comum tem depositado nos bancos? Queres elaborar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites