sombrio

Jogar na Bolsa pelo BCP

8 publicações neste tópico

Estou a pensar em entrar no mundo da bolsa pelo banco BCP mas estou com algumas duvidas. Alguem é capaz de me explicar cada alinea na imagem que esta em baixo?

Obrigado

52118983.png

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu tenho + ideia mas quero ver se nao cometo erros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A bolsa não evia ser um jogo, mas sm um investimento a longo prazo.

Investir em titulos individuais (sejam eles BCP ou outro qualquer) não é um bom principio, a não ser que tenha muito capital disponivel em que possa investir em bastantes titulos individuais. Não sendo esse o caso mais do que investir num título individual ou em meia duzia, deveria (isso sim) constituir uma carteira diversificada de modo a eliminar o risco especifico que cada acção particular acarreta. Hoje em dia já é possivel comprar ETF's de Index Funds que são eles proprios diversificados por definição.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olhe...pel que começou a dizer "jogar na bolsa" , já vi que não entende patavinas. Mas pelo menos tem apetência pelo risco , o que já é bom.

Mas o (total) desconhecimento sobre o assunto junto à apetência pelo risco resultará em falência.

Portanto , recomendo que entregue o seu dinheiro a profissionais. Recomendo a dif brokers que tem gestão discricionária.Terá que pagar pelo serviço , mas sair-lhe-á mais barato  de certeza do que se for vc mesmo a fazê-lo.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olhe...pel que começou a dizer "jogar na bolsa" , já vi que não entende patavinas. Mas pelo menos tem apetência pelo risco , o que já é bom.

Ao contrário, é perfeitamente possível encarar a bolsa como um jogo. existe aliás um ramo da matemática que se debruça sobre o "jogo da bolsa" entre outros (a este respeito vide "game theory" no google ou wikipedia). Vários livros da bolsa tratam da bolsa precisamente como um jogo (os livros do Braga de Matos, p. ex.)

Esta ideia tem como base, o facto da evolução das cotações em bolsa ter, em termos práticos, uma forte componente aleatória.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A bolsa não evia ser um jogo, mas sm um investimento a longo prazo.

Investir em titulos individuais (sejam eles BCP ou outro qualquer) não é um bom principio, a não ser que tenha muito capital disponivel em que possa investir em bastantes titulos individuais. Não sendo esse o caso mais do que investir num título individual ou em meia duzia, deveria (isso sim) constituir uma carteira diversificada de modo a eliminar o risco especifico que cada acção particular acarreta. Hoje em dia já é possivel comprar ETF's de Index Funds que são eles proprios diversificados por definição.

Existem outras maneiras de "jogar" na bolsa sem ser pelos bancos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao contrário, é perfeitamente possível encarar a bolsa como um jogo. existe aliás um ramo da matemática que se debruça sobre o "jogo da bolsa" entre outros (a este respeito vide "game theory" no google ou wikipedia). Vários livros da bolsa tratam da bolsa precisamente como um jogo (os livros do Braga de Matos, p. ex.)

Esta ideia tem como base, o facto da evolução das cotações em bolsa ter, em termos práticos, uma forte componente aleatória.

Sim, admito que sim. Será essa a diferença entre um especulador/jogador e um investidor. Pessoalmente prefiro olhar para o investimento accionista como uma relação de longo prazo em que no longo prazo o que suporta os preços são os Lucros das empresas. No curto prazo existe uma componente do valor que é especulativo mas que no longo prazo se anula.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Existem outras maneiras de "jogar" na bolsa sem ser pelos bancos?

Há várias corretoras de bolsa que não são bancos e que, não raras vezes, praticam comissões bem mais atractivas que as dos bancos.

A GoBulling.com, por exemplo, acho que disponibiliza até uma aplicação demo, para jogar virtualmente na bolsa

De notar que não arriscamos da mesma forma o nosso dinheiro ou dinheiro virtual e, por outro lado, as condições do mercado também não se repetem - um bom investimento hoje, feito uma semana depois pode ser desastroso e vice-versa. Uma simulação feita nestas plataformas pode ser ou não realista mas é uma forma interessante de aprenderes algumas coisas sem arriscar o teu dinheiro - podes "jogar" com dinheiro virtual e ver de que forma correm os teus investimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead