.:Pedro:.

20.000€ para investir e não saber como!!!

23 publicações neste tópico

Boas.

Tenho 20.000€ aplicados em certificados de aforro da Série B desde 2005. No entanto, como tenho andado a ouvir que existem, hoje em dia, bancos que têm aplicações mais rentáveis que os certificados de aforro, estou a pensar em retirar o dinheiro de lá e aplicá-lo num depósito a prazo. Até aqui tudo bem, o problema coloca-se quando a pessoa é bombardeada com ofertas de retornos fantásticos, a taxas fantásticas, mas depois tudo aquilo é acompanhado de um jargão técnico que, para quem é leigo na matéria, é indecifrável.

O meu pedido vai no sentido de me aconselharem onde poderei investir os ditos 20.000€ (tinha em mente apenas depósitos a prazo).

Obrigado desde já pela vossa ajuda.  ;)

Pedro

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nos tempos que correm o melhor que tem a fazer é aplicar o dinheiro num deposito a prazo, o BPN dá 6% (4,8% liquido).

O Privat Bank dá 7,60 (6,08 liquido)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nos tempos que correm o melhor que tem a fazer é aplicar o dinheiro num deposito a prazo, o BPN dá 6% (4,8% liquido).

O BPI da-lhe 5,5%
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tiver 50.000,00 da-lhe 6% (BPI)
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E se tivesse 200.000,00 dava-lhe 6,5% (BPI)
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas.

Carlos Ramos, esses 5,5% são brutos ou líquidos? E qual o nome do produto financeiro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já agora, o que acham deste?

Com o Depósito Premier poderá desfrutar de condições excepcionais para remuneração das suas poupanças, podendo dispor dos fundos quando necessite sem qualquer tipo de penalização.

???

De certeza que não consegue uma taxa de juro melhor.

Isso acontece porque na Caja Duero todo os nossos produtos têm uma elevada rentabilidade.

Como o depósito Premier que lhe oferece uma TAE de 6,5% a 3 meses(1).

Já sabe, se procura uma alta rentabilidade para o seu dinheiro, aí a tem.

Depósito a Prazo PREMIER*

Prazo      Taxa de juro        Liquidação    TAE(2)

Nominal

NO 

3 meses 6,3474 %     VENCIMENTO   6,5 %

as alíneas são estas:

(1) Taxa nominal 6,3474%. Aplicável a novos clientes ou a novos fundos.

(2) Apenas para fundos provenientes de outras Entidades.

É da Caja Duero. Já ouviram falar deste banco? Será de confiança?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É da Caja Duero. Já ouviram falar deste banco? Será de confiança?

Já se falou de quase todos os bancos por aqui pelo fórum, hoje em dia é fácil fazer uma pesquisa e saber o que os outros pensam ;)

Mas, sim, a CajaDuero tem sido escolhida por várias pessoas daqui e não tenho ouvido grandes queixas...

Atenção que esse depósito é só para os 3 primeiros meses, depois a taxa é provavelmente outra. Essa taxa só se aplica a novos capitais investidos no banco (ou seja, se depois passares para lá mais 10 000€, podes investir esses 10 000€ novamente aos tais 6,3474%)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já se falou de quase todos os bancos por aqui pelo fórum, hoje em dia é fácil fazer uma pesquisa e saber o que os outros pensam ;)

Mas, sim, a CajaDuero tem sido escolhida por várias pessoas daqui e não tenho ouvido grandes queixas...

Atenção que esse depósito é só para os 3 primeiros meses, depois a taxa é provavelmente outra. Essa taxa só se aplica a novos capitais investidos no banco (ou seja, se depois passares para lá mais 10 000€, podes investir esses 10 000€ novamente aos tais 6,3474%)

Isso significa que se eu investir 5.000€ a cada 3 meses, posso chegar ao fim dos 4 trimestres com os 20.000€ investidos e sempre à taxa de 6,3474%?

E essa taxa (6,3474%) é líquida ou bruta?

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso significa que se eu investir 5.000€ a cada 3 meses, posso chegar ao fim dos 4 trimestres com os 20.000€ investidos e sempre à taxa de 6,3474%?

E essa taxa (6,3474%) é líquida ou bruta?

Abraço

Segundo o site (http://www.cajaduero.pt/particulares/deposito-premier.asp) ao fim dos 3 meses, o depósito é renovado por períodos de mais 3 meses à taxa de 4,3944% (são todas taxas brutas). Ou seja, para cada uma das tranches de 5000€, teríamos de juros:

1º = 5000 * (0,063474 *3 / 12 + 0,043944 * 9 / 12) * 0,80 = 195,31€

2º = 5000 * (0,063474 *3 / 12 + 0,043944 * 6 / 12) * 0,80 = 151,85€

3º = 5000 * (0,063474 *3 / 12 + 0,043944 * 3 / 12) * 0,80 = 107,41€

4º = 5000 * (0,063474 *3 / 12) * 0,80 = 63,47€

Espero que dê para perceber a mecânica...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que acham da conta a prazo BESnet Super rendimento?

Prazo/Remuneração 1: Especial 183 dias; 5,60% TANB

Montantes:

Mínimo: 10.000€

Reforços: Não permite reforços

Titularidade: Particulares

Comissões: Não tem

Pagamento de Juros/Reembolso: No final do prazo, por crédito na conta à ordem suporte

Mobilização antecipada/Resgate: São permitidas mobilizações antecipadas parciais ou totais, com penalização total de juros

Fiscalidade: 20% sobre os rendimentos

Período de Comercialização: Em comercialização

1) Taxa anual nominal bruta em vigor em Setembro 2008.

Cumprimentos

P.S.- Já que tb não percebo muito disto coloco uma questão. Quando dizem que não permite reforços o que é que isso quer dizer ao certo? E o que querem dizer com "em comercialização"?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

P.S.- Já que tb não percebo muito disto coloco uma questão. Quando dizem que não permite reforços o que é que isso quer dizer ao certo? E o que querem dizer com "em comercialização"?

Não permitir reforços quer dizer que não podes constituir o produto e acrescentar algum dinheiro mais tarde. Se o quiseres fazer tens que constituir novo produto, ficando com dois produtos do mesmo género mas que vencem em datas diferentes.

O facto de estar "em comercialização" quer dizer isso mesmo - o produto ainda está a ser comercializado, activo, pode ser subscrito. Mais cedo ou mais tarde todos os produtos deixam de estar activos, não podendo ser contratados novamente pelos clientes do banco (claro que os que já o tenham sido permanecem até à sua data de vencimento).

Quanto ao produto propriamente dito, não sendo a melhor taxa do mercado, não é má de todo. Quer dizer que, se investires 10 000€ (o mínimo), ao fim dos 6 meses tens aproximadamente 10000 * 0,056 / 2 * 0,8 = 224€ de juros a acrescentar aos 10000 iniciais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao produto propriamente dito, não sendo a melhor taxa do mercado, não é má de todo. Quer dizer que, se investires 10 000€ (o mínimo), ao fim dos 6 meses tens aproximadamente 10000 * 0,056 / 2 * 0,8 = 224€ de juros a acrescentar aos 10000 iniciais.

Permite-me uma pequena correcção:

Atendendo que "a base de cálculo para a taxa de juro em EUR é 360 dias" o cálculo mais correcto seria de: 10 000 * (0,056*(183/360) * 0,8 = 227,73(3)€.

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

DEpois de muito pesquisar e ponderar resolvi investir no BPN, mais concretamente no Depósito a Prazo Promocional que tem uma taxa líquida de 4,8%. Vou colocar 20,000€ por um ano e rende 972€ de juros. O que acham?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou colocar 20,000€ por um ano e rende 972€ de juros. O que acham?

Dá para as férias.  8)

Acho que fazes uma boa opção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

DEpois de muito pesquisar e ponderar resolvi investir no BPN, mais concretamente no Depósito a Prazo Promocional que tem uma taxa líquida de 4,8%. Vou colocar 20,000€ por um ano e rende 972€ de juros. O que acham?

4,8% liquidos? ou TANB? não te esqueças dos impostos... 20% sobre os ganhos... a 4,8% dava uma taxa efectiva de 3,84%

20.000€ @ 3,84% [12meses] = 20.768€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

4,8% liquidos? ou TANB? não te esqueças dos impostos... 20% sobre os ganhos... a 4,8% dava uma taxa efectiva de 3,84%

20.000€ @ 3,84% [12meses] = 20.768€

Ele já fez essas contas: são 4,8% líquidos que vêm de uma TANB de 6%. Os 20% só se tiram uma vez ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para quem estiver num escalão de IRS inferior a 20%, pode, ao preencher a declaração de IRS modelo 3, pedir o englobamento dos juros e assim receber todo o IRS retido ou parte dele.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para quem estiver num escalão de IRS inferior a 20%, pode, ao preencher a declaração de IRS modelo 3, pedir o englobamento dos juros e assim receber todo o IRS retido ou parte dele.

Atenção que tem que lá meter tudo quanto é rendimento e dar a saber as suas contas bancarias ,porque o fisco vai lá chafurdar!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou um bocado leigo nesta matéria. Há cerca de um ano criei uma conta a prazo na cgd também com 20 000€ e com taxa a 3.4%(680€) por 12 meses. O prazo está a acabar, mas pelo que estou a ver devo consigo melhor taxa. Ao fim do prazo acabar o que acontece? A conta é renovada por mais um ano com a mesma taxa ou é actualizada? Se calhar devo investir noutro banco e tentar conseguir melhores condições.

Já agora, qual é o lucro do banco ter essas contas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao fim do prazo acabar o que acontece? A conta é renovada por mais um ano com a mesma taxa ou é actualizada?

Depende das condições da conta. Eventualmente até pode nem haver renovação e o dinheiro ser todo creditado na conta à ordem.

Se não te lembras ou já não tens os detalhes da conta, pergunta ao banco.

Se calhar devo investir noutro banco e tentar conseguir melhores condições.

A CGD não é dos bancos que oferece melhores taxas para depósitos, realmente. Mas atenção - às vezes, abrir conta noutra banco também pode acarretar custos - tens que ver qual a situação que mais te compensa.

Já agora, qual é o lucro do banco ter essas contas?

Tem dinheiro disponível para investir noutros lados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

claro, n podes pensar que aquilo que tu lucras tem o banco prejuizo. não é o banco que toma conta do teu dinheiro, es tu que fazes um emprestimo ao banco ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pessoalmente considero um erro levantar certificados de aforro da série B, que tem prémios de permanência e taxas ainda consideravelmente atractivas, em relação aos da actual série C, para aplicar nos depósitos a prazo que, por norma, são revistos com bastante mais facilidade!

Além de que o cálculo tb é bastante mais fácil e agora através do site aforronet.igcp.pt pode ter-se acesso permanente actualizado à nossa carteira de títulos!

eu pessoalmente tenho familiares com algum dinheiro lá aplicado e também aconselhei a não mexeram e foi uma funcionária da própria instituição que me disse que tinha havido alguma desinformação e alarmismo a propósito do fim da série B, o que levou a que algumas pessoas que levantaram as suas aplicações para as colocarem a render na série actual, perdessem com isso já algumas centenas de euros!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead