Novais

Millennium BCP - Dúvida com o meu crédito habitação

4 publicações neste tópico

Olá, á algum tempo que não vinha ao fórum do Pedro Pais ::).

Enviei á alguns dias um email á Deco sobre umas dúvidas acerca do meu crédito habitação no banco Millennium. Até agora não me responderam por isso conto com a vossa opinião acerca desta situação.

Aqui fica o resumo do email enviado á Deco:

Escrevo este email na possibilidade de me poderem esclarecer acerca do meu crédito habitação. Á cerca de 2 anos, eu e a minha esposa decidimos (infelizmente) e devido á escalada dos juros, fixar a taxa de juro em 24 meses no nosso banco, Millennium BCP. Pagávamos 550€ prestação com euribor a 3 meses e com esta medida, passámos a pagar 491€.

Antes de tomarmos esta decisão, a taxa situava-se nos 6,361% com spread de 1,4%. Após a fixação para taxa fixa, esta situou-se em 5,53600% acrescida de um spread de 1,2%.

O prazo da taxa fixa terminou agora no mês de Novembro, com a devida actualização da prestação mensal de 491€ para 397€ com alteração da taxa de juro para 3,7%.

Agora pergunto se estes resultados são correctos e se esta taxa de juro tem a ver com a euribor a 3 meses, já que esta, neste momento situa-se nos 1,05%.

Aproveito para perguntar qual é neste momento o melhor banco, se vale a pena transferir este crédito habitação.

Desculpem o testamento e fico a aguardar as vossas opiniões. Obrigado a todos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O prazo da taxa fixa terminou agora no mês de Novembro, com a devida actualização da prestação mensal de 491€ para 397€ com alteração da taxa de juro para 3,7%.

Não referes mas esses 3,7% provavelmente são a TAE o que é capaz de não andar muito longe da verdade (para simplificar, assume que a TAE é a taxa média ao longo do empréstimo a que se somam os outros encargos como as comissões bancárias).

A TAN é a taxa nominal num dado momento e, aos dias de hoje, pelos dados que dás, deverá andar pelos 2,25% (TAN = Euribor + spread)

Sobre a TAE podes também ler este outro tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php?topic=65.0

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também me parece!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead