pdam

Melhor produto para ir colocando todos os meses 400 a 800€

12 publicações neste tópico

Boas tardes,

Queria desde já agradecer a todos por este belíssimo forum e site. Infelizmente não se ensina finanças nem economia geral/básica no primário ou secundário, e por isso a maioria só mais tarde é que começa a perceber destes assuntos.

A minha questão é a seguinte:

Qual o melhor produto financeiro para um casal que pretende ir juntando algum dinheiro e pondo-o de parte? Estamos a falar de entre 400 a 800€ por mês conforme a disponibilidade. O período deverá ser cerca de 1 a 2 anos.

Ou o melhor mesmo será abrir uma conta corrente e ir transferindo o dinheiro? Talvez usar a superconta do BigOnline?

Obrigado pela atenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas tardes,

Queria desde já agradecer a todos por este belíssimo forum e site. Infelizmente não se ensina finanças nem economia geral/básica no primário ou secundário, e por isso a maioria só mais tarde é que começa a perceber destes assuntos.

A minha questão é a seguinte:

Qual o melhor produto financeiro para um casal que pretende ir juntando algum dinheiro e pondo-o de parte? Estamos a falar de entre 400 a 800€ por mês conforme a disponibilidade. O período deverá ser cerca de 1 a 2 anos.

Ou o melhor mesmo será abrir uma conta corrente e ir transferindo o dinheiro? Talvez usar a superconta do BigOnline?

Obrigado pela atenção.

Tens agora uma conta poupança no Santander (Ídolos, é assim que se chama, comercialmente), taxa de 4% ao ano, em que dás uma entrega adicional até 10 000 € e depois vais todos os meses entregando reforços que podem ir dos 400 aos 800 €...

Tb tens uma conta-poupança no Activo Bank com a mesma taxa, mas aí o capital inicial são logo 3000 € e ainda ficas sujeito ao cumprimento de algumas condições, como domiciliar o ordenado ou usar 12 transacções/mês o cartão de débito...

Tens ainda um banco estrangeiro (da Letónia) pouco conhecido em Portugal, o Privat Bank, com taxas mais competittivas e que não obriga ao cumprimento de condições particulares, mas eu contrapartida considera-se por definição que tb representa um nivel de risco superior, no contexto actual...se vives em Lisboa, no entanto, acho que valia a pena dares uma vista de hojes pelo site...

Já a superconta do BIG que referes, não é má de todo, mas não é indicada como produto de poupança...digamos que é apenas uma forma de teres o dinheiro à ordem remunerado, em vez de estar parado na tua conta sem render nada...

Tens também uma solução semelhante num banco que é o BPI on-line...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas noites,

A conta santander idolos, permite reforços mensais no máximo de 500€, e penso que pode ser subscrita até dia 19 de Novembro de 2010, portanto é melhor constituir o quanto antes.

Cumprimentos,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pdam é provavelmente a melhor opção do momento a poupança Ídolos do Santander.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No PrivatBank tens o depósito "Pé de Meia" que dá 4,25% a 1 ano e permite reforços a qualquer momento e de qualquer montante (a partir de 20 EUR).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá ,

Quanto ao Privat Bank....È um banco letão, que tem como principal clientela o público português(98%). Ou seja , é pequeno até na Letônia...As taxas são atrativas , mas eu não ponho lá o meu dinheiro.

Pelo que entendi , vc tem já conta no BIG Online. Se isso for verdade , ou ainda que não seja , sugeria que subscrevê-se o fund advisor .

Vc tem perfis à escolha .Eu sugeria o equilibrado , que ainda assim é bem conservador e pode lhe dar uma boa rentabilidade , apesar de esta não ser garantida.

Um abraço,

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao Privat Bank....È um banco letão, que tem como principal clientela o público português(98%). Ou seja , é pequeno até na Letônia...

Em Portugal, 98% dos clientes são portugueses. Obviamente, na Letónia a maioria é letã. :D

Na Letónia, o banco foi fundado em 1992 (com outro nome), sendo actualmente um dos bancos mais antigos do país. Tem 21 balcões, o que para a dimensão do país não é pouco. Em Portugal, está desde 2007 em Lisboa e abriu recentemente um balcão no Porto.

Sou cliente há alguns anos e estou bastante satisfeito. A atenção com o cliente é bem maior do que o habitual em Portugal. E após a abertura de conta não se precisa mais voltar aos balcões, consegue-se tratar de tudo via internet e telefone.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens agora uma conta poupança no Santander (Ídolos, é assim que se chama, comercialmente), taxa de 4% ao ano, em que dás uma entrega adicional até 10 000 € e depois vais todos os meses entregando reforços que podem ir dos 400 aos 800 €...

O reforço mensal está limitado a um tecto de 500€ no Santander. Mas é uma excelente opção que inclusivé já subscrevi.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

Queria agradecer a todos pelas dicas importantes! No entanto ainda ando com algumas duvidas e ainda não avancei para algo concreto.

A minha duvida principal agora deve-se ao custo de um deposito a prazo. Todos os bancos obrigam-me a ter uma conta corrente para ter um deposito a prazo certo? E todos os bancos cobram por essa conta corrente certo?

Sei que pelo menos alguns não cobram despesas caso o saldo médio seja superior a um determinado valor. Ou seja se quiser ter um deposito a prazo de 3000€ e não ter saldo na conta corrente(ou nao ter conta corrente), provavelmente vou pagar ou existem bancos que nao cobram essas taxas? Se existem, quais são?

É que não queria movimentar para um banco novo mais dinheiro do que o necessário.

Peço desculpa pela minha ignorância mas é um tema que conheço pouco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha duvida principal agora deve-se ao custo de um deposito a prazo. Todos os bancos obrigam-me a ter uma conta corrente para ter um deposito a prazo certo? E todos os bancos cobram por essa conta corrente certo?

Sim, tens que começar por abrir uma conta corrente. No entanto, alguns bancos como o Activo Bank, BEST, BIG e PrivatBank não cobram despesas de manutenção nem exigem saldo mínimo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mt obrigado JRJordao pela resposta rápida :) era mesmo o que queria saber.

Uma outra pergunta, para abrir conta tenho de ir pelo menos uma vez fisicamente a um balcão destes bancos para tratar da papelada certo? Ou permite tratar tudo remotamente (email/telefone/fax/etc)?

Pergunto isto porque estes bancos têm menos balcões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mt obrigado JRJordao pela resposta rápida :) era mesmo o que queria saber.

Uma outra pergunta, para abrir conta tenho de ir pelo menos uma vez fisicamente a um balcão destes bancos para tratar da papelada certo? Ou permite tratar tudo remotamente (email/telefone/fax/etc)?

Pergunto isto porque estes bancos têm menos balcões.

Pelo menos em relação ao Activo Bank 7, podes tratar de tudo numa agência do BCP, isto é, preenches os formulários através do site, juntas a documentação exigida e diriges-te a uma agência p eles certificaram as assinaturas e encaminharem para o serviço central. É tudo muito rápido.

podes também fazer lá logo o primeiro depósito.

Em relação ao BIG, também podes preencher on-line e, se bem me lembro, eles têm com os CTT um protocolo para autenticar as assinaturas gratuitamente, é uma questão de perguntares no balcão mais próximo de ti se fazem esse serviço...

Já com o BEST não sei se será possivel fazeres o mesmo processo numa agência do BES....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead