Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
mc1

Comissão Gestão no Crédito Habitação

4 publicações neste tópico

Bom dia

O meu marido e o meu pai têm crédito habitação no Santander. Este mês, após verificação dos extractos, verifiquei que quer o meu pai, quer o meu marido irão pagar nos próximos meses mais 1,50€ (1,44€ de comissão de gestão + 0,06€ de IS s/ comissão gestão). Os contratos são, o do meu marido de 1997 e o do meu pai de 2000, e não mencionam nada sobre o assunto. Além disso é a 1ª vez que estão a pagar esta comissão... Isto é legal?

Agradeço desde já a vossa ajuda, pois tenho tido já vários problemas com este banco por causa de não cumprimento de contrato da parte deles e portanto antes de reclamar com eles queria saber a vossa opinião.

Obrigada pela atenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se no contrato disser algo do género "aplica-se o preçário em vigor" e no preçário constar essa comissão, não há muito que possam fazer.

De qualquer forma não perdem nada em reclamar. Os principais argumentos que podem colher junto do BdP (confirmem que se aplica ao vosso caso) são:

- introdução unilateral de uma comissão que não estava prevista no contrato.

- alteração das condições do contrato sem avisar antecipadamente os clientes.

- alteração do preçário, introduzindo uma nova comissão, sem o ter comunicado aos clientes com a devida antecedência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite.

Também sou cliente do Banco Santander Totta e sempre paguei a comissão de processamento mensal que refere. O que acontece é que a mesma sempre esteve incluída no valor da prestação. Nos extractos bancários do último mês o banco desagregou devidamente o valor da prestação que o cliente paga e espelhou também e muito bem o valor dessa comissão.

Se reparar, a imagem do extracto está diferente e mais acessível ao cliente.

Ana Silva

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia.

Tem razão em relação ao facto do extracto estar mais explicito, no entanto o que diz em à comissão de gestão não é verdade, pelo menos nos meus casos, pois o valor em causa (1,50€) foi debitado a mais em relação ao mês passado. Achei estranho a prestação ter subido e quando fui fazer as contas reparei que o valor cobrado a mais era precisamente esse valor...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0