Visitante tropalatino

Ajuda!! por favor!

6 publicações neste tópico

É o seguinte: tenho andado a investigar em como investir o meu dinheiro e descobri que comprar acçoes de uma empresa pode ser

uma boa ideia mas ha uma coisa que nao entendo, quantas acçoes é que uma empresa pode ter? e quanto pode custar uma acçao?

e quantas acçoes e k posso comprar?

Ainda estou um pouco confuso em relaçao a isto tudo, se me podessem esclarecer um pouco melhor agradecia!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha opinão pessoal sobre o teu comentário é que não estás nem de perto preparado para investir em acções.

Quantas acções é que uma empresa pode ter?

Esta definido pelo capital social da empresa, onde as acções podem valer contabilisticamente 1 € por exemplo, ou 5 € por cada acção. Mas o valor contabilistico acção não significa que o valor o mercado será igual. Por exemplo neste momento as acções BCP valem menos no mercado bolsista do que está inscrito no capital social.

Quanto pode custar uma acção?

O valor da acção, mais o valor da comissão bolsista referente à ordem de compra. Também terás de suportar uma comissão de gestão de titulos.

Quantas acções e k posso comprar?

Podes comprar todas acções desde que haja vendedor e desde que tenhas o capital para investir.

Sugestão:

Um investidor deve sempre diversificar o seus investimentos, especialmente quando se trata de acções. Não deves limitar a comprar acções de uma só empresa.

Mas se queres investir em acções, eu recomendaria em investir em fundos de investimento de acções. Terás menos custos associados mas também menos riscos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu ainda estou a estudar e a tentar descobrir como o fzr, quado souber bem da materia  entao talvez irei investir o meu dinheiro...

Entao como é que eu sei qual é o capital social da empresa?  Ou seja suponhamos que eu agora quero comprar açoes da EDP...

tenho 4000 €  para investir!  Come k eu sei quantas acçoes e k vou poder comprar e quanto lucro poderei obter delas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho 4000 €  para investir!  Come k eu sei quantas acçoes e k vou poder comprar e quanto lucro poderei obter delas?

Infelizmente caro colega de forum, as probabilidades de uma pessoa q faz perguntas desse calibre ter algum ganho financeiro que se veja é nulo (ou quase). E caso aconteça, dever-se-à unicamente ao acaso e dificilmente se repetirá.

Já as perdas são quase certas (nem que seja pelos custos associados a operações de bolsa).

Um ultimo conselho: os mercados são muito temperamentais e têm o desagradavel habito de se movimentarem em sentidos opostos aos que pretendemos. tenha isso em conta quando tomar as suas opções.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Entao como é que eu sei qual é o capital social da empresa?   Ou seja suponhamos que eu agora quero comprar açoes da EDP...

Procuras no site da empresa, por exemplo. No caso concreto da EDP, se fores cliente, acho que até vem escrito em letra miudinha nas facturas da luz...

De qualquer forma, é um valor que não te interessa a menos que queiras comprar um montante apreciável da EDP (e não tens capital para isso)

tenho 4000 €  para investir!  Come k eu sei quantas acçoes e k vou poder comprar e quanto lucro poderei obter delas?

Depende do preço a que elas estiverem. No momento em que escrevo isto, as acções da EDP andam pelos 2,6160. Isto quer dizer que com 4000€ consegues comprar 1529 acções (se não quiseres gastar mesmo mais de 4000€ terás que descontar um pouco para pagar as comissões à corretora/banco).

Há corretoras que têm uma espécie de simulador - podes investir na bolsa com dinheiro "virtual" e ver como correm os investimentos. Claro que o lucro ou prejuízo é virtual também, não ganhas nem perdes dinheiro efectivamente.

Mas pode ser uma boa forma de aprenderes com alguns erros que inevitavelmente irás cometer..

Ex: GoBulling

De qualquer forma, investir com dinheiro virtual não é bem a mesma coisa que investir com o nosso dinheiro, nunca te esqueças disso ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead