larekiku

Investimento: Notes db Rendimento CGD

2 publicações neste tópico

Bom dia

Sou cliente do Deutsche Bank e tenho algum €€€ aplicado num produto (CROCI) de capital garantido a 5 anos (vence apenas em Out 2012), cuja rentabilidade até á data é ZERO!!!

Se até aqui a "movimentação" desse valor antes dos 5 anos era imposível!!!!, agora o meu gestor de conta, propos-me converter o  montante que tenho lá no outro produto, applicando-o única e exclusivamente no seguinte produto:

Notes db Rendimento CGD (3v)

Gostaria de ter a vossa opinião sobre um aeventual decisão, partindo do princípio de que não necessito do capital em causa, mas também não tenho grandes alternativas: ou permaneço mais 2 anos com resultados ???? ou alongo mais 3 anos do que o inicial neste novo produto

???

eis uma breve explicação deste produto:

Produto a 5 anos 21 dia com distribuição trimestral de juros, correspondendo à Euribor a 3 Meses + 2.25%. Num cenário expectável de continuidade de subida da taxa Euribor, beneficiará sempre de uma rentabilidade crescente, na medida em que o cupão trimestral pagará sempre + 2.25% acima da Euribor a 3 Meses, desde que não ocorra nenhum evento de crédito à entidade de referência, neste caso a C.G.D. O risco é portanto, quase nulo, uma vez que está associado a um Banco cujo único accionista é o Estado Português e que em 2009 apresentou um lucro de 279 milhões de euros.

Para reforçar a confiança, a CGD é líder de mercado na maioria do negócio bancário em que actua no mercado português e é o Banco nacional com o maior Activo Líquido (121.000 Milhões).A partir da data de pagamento de juros de 20 de Dezembro de 2010 (ou seja, na primeira data de pagamento de cupão ou em data de pagamento de juros seguinte), o Emitente poderá escolher, de forma discricionária, alterar a forma de cálculo dos montantes de juros de uma taxa variável para uma taxa fixa. Caso o Emitente decida efectuar essa alteração, os rendimentos devidos ao abrigo das Notes na data de pagamento de juros seguinte e até à Data de Maturidade serão calculados tendo por base a taxa fixa de 5,00%.

Entidade de Referência - A Caixa Geral de Depósitos, S.A.

O valor de subscrição é de €1.000 por Note, correspondendo a 100% do seu valor nominal.

obg

larekiku

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Meu caro, tendo em conta a volatilidade dos mercados, e a causa da mobilização desse ICAE em causa, será certamente uma aposta positiva rentabilizar esse investimento, ainda podendo recorrer eventualmente a alavancagem, o que lhe permitirá ainda ganhar um pouco mais que o previsto!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead