vmc_correa

Alterações nas deduções fiscais contam na entrega do IRS 2011 ou na entrega 2012

6 publicações neste tópico

Boa noite

Tal como o título indica, tenho uma dúvida que gostava que me esclarecessem.

As novas deduções fiscais que entram em vigor contam para que entrega de IRS, são as despesas de 2010 com entrega de IRS em 2011?

Tenho uma despesa de formação e não sei se devo pagar as propinas totalmente este ano ou deixo metade para o próximo ano, são cerca de 3000€.

Tenho uma outra dúvida, mas não sei se devo colocar noutro tópico.

Casei este ano em Julho, devo fazer IRS separado ou conjunto?

Grato

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Pelo que tenho ouvido acho que as alterações que vai haver aplica-se no ano de 2011. Por isso 2011 que é entregue em 2012.

Penso que seja assim.

Alguem pode confirmar por favor.

Mas deiche se ninguem confirmar vou ver melhor essa materia e volto para lhe confirmar.

Até breve

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As novas deduções fiscais que entram em vigor contam para que entrega de IRS, são as despesas de 2010 com entrega de IRS em 2011?

O que tem estado a ser discutido nos últimos dias (penso que seja a isso que te referes) é o Orçamento de Estado para 2011. Só vai ter impacto no próximo ano e portanto influenciar apenas a declaração a entregar em 2012, sim...

Casei este ano em Julho, devo fazer IRS separado ou conjunto?

O que conta é a situação no dia 31 de Dezembro, por isso têm de entregar a declaração em conjunto, sim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia e muito obrigado pelas respostas.

Bom fim de semana

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Limite máximo a deduzir com benefício fiscal (euros)

Nestes limites estão englobados os benefícios fiscais dos PPR, Certificados de Reforma, seguros, donativos e energias renováveis.

semttulolj.jpg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead