Speedbird

Dùvida sobre o meu Crédito

3 publicações neste tópico

Olá a todos,

Tenho um crédito  habitação desde 2002 e uma das cláusulas do contrato diz que para que eu tenha este  crédito é preciso que eu tenha o meu ordenado domiciliado no banco.

Hoje em dia , não me interessa muito ter lá o salário.

A minha pergunta é:

Eles podem mudar o meu spread por não ter lá o salário? Pergunto isto porque pareçe que saiu uma lei há algum tempo a dizer que os bancos não podem obrigar ninguém a estas coisas como ter o salário domiciliado , cartões de crédito etc.

Existe mesmo essa lei , e se sim  a lei vale para todos os contratos os se vale só para aqules contratos celebrados depois que a lei saiu?

Speedbird

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não saiu nenhuma lei que proíba essas práticas. A lei que saiu é a que não permite que a renegociação (e só a renegociação) de um CH esteja dependente da contratação de novos produtos.

Dito isto, se no teu contrato estiver escrito que o spread acordado está sujeito à manutenção de certos produtos/condições, terás de os cumprir ou incorres no risco do banco te agravar o spread.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hum...Obrigado...

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor