sofia.t

Crédito Habitação - Novas Regras

3 publicações neste tópico

Bom dia a todos,

Alguém sabe dizer-se se as novas regras que entraram em vigor a 1/11/2010, se aplicam a processos de crédito à habitação que se estão a desenvolver desde Outubro, mas que ainda não foram concluidos, pois ainda não se avançou para data de realização da escritura (motivo = atraso na construção da habitação), e como tal não está formalizado o empréstimo?

O art. 11º nº 2 do Aviso 2/2010 do BP, fala da aplicação a empréstimos já celebrados, mas o meu empréstimo ainda não foi celebrado, correcto? Como tal ainda se aplica o mesmo artº, mas o nº 1.

Estou com bastantes dúvidas, pois queria solicitar ao banco a FIN de aprovação e a minuta do contrato.

Obrigado. Sofia

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento há varias interpretações como é normal ;-) Mas a partir do momento que os bancos tem o sistema preparado para emitir esses documentos principalmente a minuta, acho que não é difícil fornecerem ao cliente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois é uma realidade.

Mas vou solicitar essa documentação, pelo menos a minuta acho que devem ser obrigados a dar, dado que o meu empréstimo ainda não está formalizado.

Muito obrigado pela ajuda.

Sofia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead