Visitante Pedro Oliveira

Seguros de saude

7 publicações neste tópico

Boa tarde,

Gostava de fazer um seguro de saude, mas não sei qual e nem sei qual o melhor.

Será que me podem ajudar, uns dizem que o seguro da Medis é bom, outros dizem que é o da victória seguros.

Será que são  todos iguais?

Abraço,

Pedro Oliveira

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A vantagem/diferença do seguro da Victoria é que paga uma percentagem elevada do custo da consulta onde quer que ela seja no fundo não tens de estar ligado a uma rede.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não , não saõ todos iguais.

Existem muitas diferenças entres eles, o facto de ser Médis, Multcare, Advancecare ou outro é um, pormenor, esses são prestadores de serviços, as companhias contratam-nos e fazem os seus acordos.

Pessoalmente tenho uma ideia qual o melhor seguro, mas isso depende da idade e sexo de quem irá estar coberto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O seguro era para homem com 30 anos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exmo Pedro Oliveira

Porque não contacta com um agente de seguros isento e devidamente habilitado para que possa dar alguns aconselhamentos sobre o que precisa.

Na nossa empresa por exemplo temos todas as soluções no mercado no entanto não existem dois clientes iguais,por esse mesmo motivo primeiro falamos com o cliente e tentamos compreender quais as necessidades do mesmo e só ai apresentamos a proposta ao mesmo.

Tenha claro o cuidado de seleccionar o agente ou interventor em questão correcto e ter a certeza que está a seleccionar o seguro mediante as suas necessidades e não as "necessidades comerciais" do agente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite,

Venho expor a minha situação a ver se me conseguem ajudar:

A minha esposa tem graves problemas de saúde ao nível dos dentes e como tal tem um seguro específico de estomatologia e através do seguro tem andado de dentista em dentista, mas parece-me que além de não ser barato, o que lhe têm feito é apenas "remendar" os problemas, pois voltam a aparecer mais tarde e andamos nisto há anos...

Entretanto soube que o marido de uma colega minha era dentista e solicitei uma consulta para a minha esposa e o 1º diagnóstico que lhe disse foi de que os tratamentos a que tem vindo a ser submetida, são soluções temporárias e nada mais que isso e apresentou um orçamento ELEVADO, para resolver os problemas em definitivo...tendo colocado a minha esposa á vontade para ouvir uma 2ª e 3ª opinião se o entender

Parece-me que foi bastante franco, mas o problema é que não trabalha com qualquer seguradora  :-[ e o orçamento é elevado!!!!

Ora sabendo que a maior parte das seguradoras têm seguros específicos para os dentes (estomatologia) e que não comparticipam fora da rede nestes seguros, pergunto:

1 - conhecem alguma seguradora que ao nível do seu seguro de estomatologia comparticipe consultas extra rede?

2 - conhecem alguma seguradora, onde no proprio seguro de saude (não o de estomatologia), aceite comparticipar consultas de estomatologia e fora da sua rede?

a ideia era aproveitar o dentista, mas poder diminuir o encargo da intervenção junto de uma seguradora qualquer

Alguém me pode dar uma ajuda?

obg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Huum...acho que terá alguma dificuldade em encontrar o tal seguro, uma vez que as seguradoras não cobrem as chamadas pré-existências, ou seja, problemas que as pessoas têm antes de serem seguradas.

Além disso existiria sempre um período de carência, existe na maioria delas, em que fazes o seguro e tens que esperar uns meses antes de começares a usar e entre tratamentos.

Isto não é linear, mas lembro-me destes elementos de quando trabalhei o mercado segurador.

Caso sejas rejeitado pelas seguradoras, como prevejo que sejas, diria que as alternativas são os cartões de desconto/seguro:

- ActivCare

- SMP

- Saúde Prime (ex-Dr. Saúde)

etc...

A escolha de um seguro de saúde é algo complicado, porque existem tb as questões dos plafonds, tipo se dizes que o tratamento tem valores elevados, tens que perceber se o seguro que vais contratar te cobre mesmo esse valor.

Acima de tudo leia muito bem o contrato para evitar surpresas.

Cumps

M's

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead