Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Maria Custódio

Recibos Verdes

4 publicações neste tópico

Boa tarde:Estou com umas dúvidas sobre recibos verdes.Primeiro abri atividade durante 3 meses numa empresa de apoio domiciliário e fechei a seguir.Agora abrindo de novo,não sei se perdi a isenção do resto dos meses..E passando agora recibos no valor de 450€ fixos o que tenho de fazer e pagar?E se compensa visto que pedi rendimento minimo a Seg. Social,sou mãe solteira com um filho menor. Obrigado pela disponibilidade.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas noites,

Olhe pelo que conheço só se perde a isenção caso passe um determinado montante. Agora tenha é em atenção as retenções na fonte. O melhor mesmo é ir as finanças perguntar e saber se já passou o montante que lhe dá direito a isenção e saber acerca das retenções por causa do irs.(acho que está tudo ligado e se não informar bem quando for fazer o seu irs pode levar a martelada).

Espero ter ajudado

Caso queira saber mais alguma coisa diga que estudo o assunto para si.

:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se te referes à isenção da Segurança Social, sim, perdeste direito à isenção pois já não é a primeira abertura de actividade...

Quanto ao montante da contribuição penso que talvez tenhas direito a situação excepcional uma vez que ganhas menos de 18 vezes o IAS por ano: http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.03.02

É uma questão de o confirmares junto da SS...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado,vou então a SS saber mais pormenores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora
Entrar para seguir isto  
Seguidores 0