Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Patrick

Crédito para Estudante‏

3 publicações neste tópico

Olá a todos!!!

Tenho 21 anos e estou neste momento a frequentar o 3º ano de Gestão no Iseg (Lisboa)...

Tive conhecimento deste blog através de uma noticia que passou na SIC, então decidi vir fazer umas perguntinhas a quem melhor sabe.

A minha situação é a seguinte: não tenho quaisquer rendimentos, a minha mãe recebe à volta de 600 eur e o meu pai encontra-se desempregado recebendo 419 eur. Neste momento estou perante uma situação constrangedora, eu queria mesmo ir fazer Erasmus para a Alemanha já em Fevereiro do ano que vem durante 5meses, mas por outro lado não quero carregar a minha familia com mais gastos significativos, não quero que fiquem mais arrascados que a situação actual pois tem prestações da casa e carro ainda por pagar.

Depois de navegar pela net encontrei uma possivel maneira de solucionar este problema, o crédito para universitários, sendo que na Alemanha em média irei gastar entre 400/500 eur por mês precisando então um total de cerca de 2500 eur. Entre algumas propostas encontrei estas:

http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=solucoeserasmus

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Credito/GarantiaMutua.jsp?CH=4946&PCH=3843

http://www.cgd.pt/particulares/futuro/solucoes-universitarios/pages/credito-pessoal-gm.aspx

Gostava de saber qual é a proposta mais vantajosa para a minha situação ou se existem outras formas de financiar esta "aventura" para descobrir novos horizontes =)

Aguardo por qualquer resposta ou conselho e desde já quero felicitar pelo excelente trabalho desenvolvido neste blog e que certamente é útil a muitas familias.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Patrick,

Em relação a créditos, não faço ideia. No entanto, fiz Erasmus na Alemanha durante 1 ano e, na altura, fiquei com a sensação que era bastante fácil arranjar-se trabalho (em bares, restaurantes, etc...) e que, mesmo em part-time, os salários eram muito aceitáveis (não me lembro de valores ao certo, pq já foi há bastante tempo). Para a maioria dos trabalhos, convém falares um mínimo de alemão, mas há sempre irish pubs ou até mesmo pequenos empregos na Faculdade onde irás ter aulas, como por exemplo, bibliotecas, explicações de português,etc... É um pouco um tiro no escuro e talvez seja mais sensato pedir o crédito na mesma para garantires que corra tudo bem, mas fica aqui a ideia, nem que seja para liquidares o empréstimo na totalidade quando voltares ;)

Boa sorte!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dei uma vista de olhos rápida e a proposta do BES parece-me ser para esquecer - aquela taxa fixa torna o crédito muito caro; quanto aos outros, 2 notas:

- trata de ter boas notas pois baixam o que tens de pagar de juros

- é imperativo arranjares emprego assim que acabares o curso (ou até antes) para pagares o crédito e não acabares por pôr os teus pais a pagar mais do que pagariam agora... se estás a tirar um curso com poucas hipóteses de empregabilidade (não faço ideia se é o caso - saberás isso melhor que eu certamente) e/ou não estás disposto a aceitar qualquer outra alternativa se não te aparecer emprego rapidamente, talvez não seja boa ideia arriscar no empréstimo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0