Visitante jsimões

Crédito Habitação - Transferência de Hipoteca/Casa

3 publicações neste tópico

Boa tarde

Pesquisei no fórum, para ver se encontrava alguma situação semelhante, mas apenas encontrei referências a permutas o que não é bem o caso.

A situação é esta:

- Possuo um CH contratado desde 2007, no valor de 97.500eur sendo o valor de dívida actual de 93.000eur.

- Spread 0,4%

- Por mudança de área de trabalho, tenho que vender a actual habitação e adquirir nova.

- Pretendo adquirir uma habitação até 180.000eur, possuindo 50% do valor de aquisição.

- É impossível realizar uma permuta, pois estamos a falar de mais de 150Kms de distância.

Conclusão:

- Pretendia vender a habitação actual, mas manter as condições do crédito, bem como o valor financiado.

- Para o efeito poderia fazer um depósito caução, do valor obtido com a venda da habitação, mantendo o pagamento das prestações mensais.

- Ao adquirir a nova habitação, o valor do depósito caução seria usado para a compra da mesma.

Notas:

- Tenho conhecimento de pessoas que realizaram esta “permuta”, mas foi antes das várias alterações legislativas.

- Outra hipótese seria fazer um novo crédito, com período de carência até à venda da anterior habitação, pagando como tal apenas os juros, mas mantendo as condições actuais.

Dúvida:

- Esta situação é possível? Se sim, depende apenas da boa vontade do Banco ou existe algo na lei que o preveja?

Muito Obrigado

jsimões

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o bem e para o mal estás dependente da boa-vontade do teu banco. Não há legislação que obrigue a banca a fazer essa operação.

Contudo, parece-me que tens o plano bem delineado (especialmente a parte do depósito caução), pode ser que consigas algo interessante.

Se tiveres oportunidade partilha connosco qual foi o resultado dessa operação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... Também me pareceu que dependia da boa vontade do banco...

Para já, por contacto telefónico com o meu gestor de conta, a resposta obtida é não. Não foi muito directo na informação que prestou, mas por aquilo que percebi terá tudo a ver com as condições do empréstimo, principalmente o spread.

Ou seja, até facilitam pois não cobram a comissão de abertura de processo, no valor de 250,00eur!!!

Vou preparar uma carta para o banco, com uma exposição sobre o assunto, para ver qual a resposta por escrito dada a este assunto. Depois informo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead