Simao

Index Funds no Big Online

14 publicações neste tópico

Olá,

Alguém me sabe dizer que index funds é que o bigonline tem disponíveis?

Só encontro 2 da pictet e custa-me a crer que o big só tem estes 2...

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Alguém me sabe dizer que index funds é que o bigonline tem disponíveis?

Só encontro 2 da pictet e custa-me a crer que o big só tem estes 2...

Obrigado.

Não devem ser muitos mais que esses 2, e pela comissão que cobram, és capaz de ter mais escolha nos ETF's.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Obrigado pela resposta.

E como é que encontro os ETFs disponivéis no big?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

E como é que encontro os ETFs disponivéis no big?

:-\ sorry... erro meu, não sou cliente BIG.

No BEST é que existem imensos ETF que replicam vários índices.

Faz cá falta uma Vanguard, que estas comissões - mesmo as dos bancos on-line - penalizam muito as rentabilidades. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:-\ sorry... erro meu, não sou cliente BIG.

No BEST é que existem imensos ETF que replicam vários índices.

Faz cá falta uma Vanguard, que estas comissões - mesmo as dos bancos on-line - penalizam muito as rentabilidades. ;)

O número de ETF à "venda" no BIG, no Best, no BPI, ou em outro banco qualquer é o mesmo. Mais precisamente, cerca de 800 ETF à disposição de qualquer investidor. Quer resida em Portugal ou na China. Basta que o banco lhe dê acesso às bolsas onde os ETF são negociados. O mesmo acontece com as acções. Significa que no caso de um ETF ou uma acção não esteja disponível na base de dados "online" basta fazer um telefonema para o banco a solicitar a negociação do activo. No pior dos cenários, terá que pagar uma comissão de negociação mais elevada, visto que a ordem de compra/venda terá de ser dada via telefone.

Quanto às comissões dos ETF em si, ficam bem longe da generalidade dos fundos: enquanto os fundos de acções nacionais, por exemplo, cobram uma comissão média de 2,25%, as comissões dos ETF, geralmente, não vão acima do 1%.

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E onde é que posso ver os ETFs disponiveis?

Obrigado mais uma vez!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E onde é que posso ver os ETFs disponiveis?

Obrigado mais uma vez!

Vai ao site das bolsas, como a NYSE Euronext e encontras todos os ETF disponíveis

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto às comissões dos ETF em si, ficam bem longe da generalidade dos fundos: enquanto os fundos de acções nacionais, por exemplo, cobram uma comissão média de 2,25%, as comissões dos ETF, geralmente, não vão acima do 1%.

;)

Apesar dos custos dos ETF rondarem os 0.7%, é preciso não esquecer os custos de negociação (entrada e saída) e, no caso do ETF para o mercado português (ETF LIS) existe um spread diário de 0,5%.

Juntando tudo é capaz de ficar com custos a rondar os 1,5%.

A Vanguard tem custos totais de 0,2%. ;D

1,3% capitalizado a 30 anos faz muita, mas mesmo muita diferença.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto às comissões de gestão e de guarda de títulos, essenciais contabilizar para negociar ETF, dependem bastante do montante que investes: quanto maior for o capital investido, menor o peso das comissões.

Em relação ao ETF sobre o PSI20, o problema não é o "spread" de 0,5% mas antes a liquidez do título. Títulos transaccionados com "spread" até 1% não vejo que seja problemático. Olho com mais preocupação quando o LIS.US apenas faz, em média, 327 negócios por dia, quando calha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto às comissões de gestão e de guarda de títulos, essenciais contabilizar para negociar ETF, dependem bastante do montante que investes: quanto maior for o capital investido, menor o peso das comissões.

Em relação ao ETF sobre o PSI20, o problema não é o "spread" de 0,5% mas antes a liquidez do título. Títulos transaccionados com "spread" até 1% não vejo que seja problemático. Olho com mais preocupação quando o LIS.US apenas faz, em média, 327 negócios por dia, quando calha.

Já acho 0.5% excessivo quanto mais 1%...

Se rebanlançar a carteira (nada por aí além) 2 vezes por ano lá vão 2%.

Uma diferença de rentabilidade de (8%+2%) versus (8%+0%) capitalizado a 25 anos é muito muito dinheiro, que se deixa de ganhar.

Quanto ao volume isso é irrelevante, tem market-maker.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao volume isso é irrelevante, tem market-maker.

Pior ainda. Significa que estás dependente do preço que o market-maker desejar fazer. Quer seja para comprar como para vender!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há outras opções relativamente aos EtF´s: Certificados com negociação em OTC e CFD´s ( com alavancagem)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há outras opções relativamente aos EtF´s: Certificados com negociação em OTC e CFD´s ( com alavancagem)

Concordo contigo. Mas penso que para negociar esses produtos é preciso ter algum cuidado e, sobretudo, conhecimento. A alavancagem pode ser uma ferramenta tão boa como extremamente destruidora!!!!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que eu transacciono mais são cfd´s. É como dizes como têm alavancagem os ganhos ou as perdas são sobre o montante total e não sobre o montante que tens em saldo, ou seja, para eu comprar um contrato de dax só preciso de 300 e tal euros mas estou investido em 6000 e tal aos valores actuais do dax. E por cada ponto que ele mexe ganho/perco um euro. E nos cfd´s de acções passa-se o mesmo só varia é o nível de alavancagem consoante o título. Ainda têm outra vantagem relativamente aos etf´s, se comprares e venderes no mesmo dia não pagas nada para entrar ou sair.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor