Avey Tare

Ajuda Conta Poupança ou Depósito a Prazo

14 publicações neste tópico

Boa tarde.

Desde já gostava de cumprimentar todos os responsáveis por este fabuloso e muito prático espaço de discussão, que muito deve ajudar a um número considerável de pessoas e famílias.

Estou a escrever este tópico pois preciso de ajuda numa escolha que me ajude a poupar e render algum dinheiro.

Tenho uma conta à ordem na Caixa Geral dos Depósitos, e estou a pensar abrir um depósito a prazo ou uma conta poupança, mas não na Caixa pois não me parece que tenha soluções atractivas.

Gostaria então de saber qual a melhor solução que poderei escolher, sendo que pretendo começar com 1000 euros, e ir juntando uns 100 no final de cada mês. Estou à procura de uma solução fiável, e que não acarrete custos ao abrir conta e ao transferir dinheiro para outras contas, se possível claro.

Desde já um obrigado e cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Requisitos:

- Investimento inicial 1000 €;

- Conta isenta de despesas de manutenção;

- Transferência bancárias gratuitas;

- Poupanças mensais de 100 €.

Atentendo que o investimento inicial é baixo e não permite isenção de despesas de manutenção através do valor do patrimonio para a maioria dos bancos, que por norma situa em 3500 €. Isto limita um bocado os bancos em causa.

Após os 2 primeiros requisitos, somente vejo 3 hipoteses: ActivoBank, Bigonline e Best (TODOS ELES PERTENCEM À BANCA ONLINE).

Queres transferências gratuitas, e neste caso somente o ActivoBank está abrangido nesta situação.

Depositos Prazo praticados pelo Activo Bank (grupo bcp)

Montante Minimo = 500 €

Aplicação a Prazo Prazo (dias)        TANB

15 Dias                                      0,75%

60 Dias                                      1,25%

90 Dias                                      2,00%

180 Dias                                    2,50%

360 Dias                                    2,75%

Mas se tiveres idade inferior a 26 anos, poderás aproveitar de isenção de despesas de manutenção. Por isso se tiveres uma idade inferior a 26 anos, as tuas opções aumentam em termos de oferta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pela resposta.

Eu tenho 25 anos, logo não me parece mal a opção pelo Active Bank, visto que fico isento de custos de manutenção. Acha que uma outra opção com custos de manutenção mas taxas de juro superiores compensa a opção relativa ao Active Bank? Já agora, se seleccionar este banco posso tratar de tudo online ou tenho de ir a algum balcão? E já agora, alguém tem conta neste banco e pode dar-me um feedback do seu funcionamento?

Obrigado e cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pela resposta.

Eu tenho 25 anos, logo não me parece mal a opção pelo Active Bank, visto que fico isento de custos de manutenção. Acha que uma outra opção com custos de manutenção mas taxas de juro superiores compensa a opção relativa ao Active Bank? Já agora, se seleccionar este banco posso tratar de tudo online ou tenho de ir a algum balcão? E já agora, alguém tem conta neste banco e pode dar-me um feedback do seu funcionamento?

Obrigado e cumprimentos.

No Santander neste momento tens tb uma conta-poupança mt interessante para o efeito que pretendes, a Super-Poupança Idolos, 4 % a 1 ano, sem mínimo de constituição e em que, posteriormente, podes ir reforçando todos os meses com um mínimo de 50 €.

No caso do Santander, se fores estudante universitário abres umas conta específica e estás isento de despesas. Caso contrário, se conseguires reunir nos primeiros 3 meses um mínimo de 3500 € em aplicações, tb o consegues ficar na mesma :)

De qualquer maneira, o AB tem tb uma conta-poupança com uma taxa identica,a Poupança Extra,com 4%-1 ano,mas aí já terás de dispor de um mínimo de 3000 € para a constituires inicialmente. mas tens ainda de cumprir algumas condições que podes verificar no site, como por ex. domiciliar o ordenado ou fazer 12 transacções/mês com o cartão de débito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Santander neste momento tens tb uma conta-poupança mt interessante para o efeito que pretendes, a Super-Poupança Idolos, 4 % a 1 ano, sem mínimo de constituição e em que, posteriormente, podes ir reforçando todos os meses com um mínimo de 50 €.

Já conseguiste ver a ficha informativa normalizada? No site onde falam da conta não vejo lá nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já conseguiste ver a ficha informativa normalizada? No site onde falam da conta não vejo lá nada.

Pois, isso tens de solicitar numa agência, provavelmente.

De qualquer maneira, se fizeres questão manda-me uma mensagem privada c o teu e-mail e eu digitalizo e envio-te,ok?

tenho em papel...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão é que não pretendo abrir uma conta a prazo com um período de 1 ano, prefiro algo mais curto.

Alguém me pode dar um feedback do Privat Bank, é que sendo um banco Letão tenho algumas dúvidas acerca da fiabilidade do próprio banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão é que não pretendo abrir uma conta a prazo com um período de 1 ano, prefiro algo mais curto.

Alguém me pode dar um feedback do Privat Bank, é que sendo um banco Letão tenho algumas dúvidas acerca da fiabilidade do próprio banco...

Vais pensar que tou a gozar ctg, mas se queres saber tb tenho lá conta algum dinheiro depositado na conta-poupança deles, que na altura, (verão passado), estava a 4,3% de taxa...agora está um pouco mais baixo, acho que pelos 3,5%!

Essa conta é boa, pois permite reforços a qualquer altura e vence juros diariamente.... Como tal e até porque segundo percebo não vais depositar uma quantia mto elevada, toda a experiência que tenho a relatar é positiva e,portanto, se vives em Lx e a zona dos Anjos ou Expo te for conveniente, então, não hesites, aposta neles sem receio...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo comentário, creio que estou quase convencido. Eu moro no Porto, e eles abriram um balcão cá na cidade em Outubro, por isso parece-me bem.

De resto só gostava então de saber se abrir uma conta a prazo no Privat Bank me vai custar algo, desde a abertura da própria conta, transferências para essa conta e de essa conta para outra, despesas com cartões, podes-me dar mais alguma informação quanto a isso?

Obrigado outra vez,

Cumprimentos,

José.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Abrir a conta não tem qualquer custo associado, bem como tb não existem despesas de manutenção, pelo menos por agora, o que não obriga à manutenção de saldo na conta à ordem ou envolvimento em termos de património mínimo...

Quanto a transferências custam 1,5 €, o que não é nada barato, mas tens uma alternativa em compensação, que é a possibilidade que o banco dá de fazer levantamentos diários da conta poupança, com um limite de 1000 €/dia, ao próprio balcão, sem qualquer comissão, o que é raro!

Cartão multibanco disseram-me que iam lançar um, ao contrário dos cheques, que por enquanto não estão previstos, mas não tenho a certeza se já avançaram com essas alternativas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sabem dizer-me, se existe a possibilidade de "transferência" de conta do BCP para o activobank7, uma vez que pertence ao mesmo grupo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há possibilidade de transferência. , mas vc pode abrir uma conta no Activo em uma agência do BCP. Se quer poupar , o ideal é que a conta onde tem poupanças seja separada da conta corrente e que a transfeência seja feita logo que recebe o salário para que o dinheiro não evapore da conta . Mas isto requer um bom money managment , o que é ótimo.

È assim que que se começa a poupar a sério.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sabem se este super deposito a prazo idolos, tem despesas de abertura de conta, manutencao ou encerramento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead