carlosramos

BPN com Miguel Cadilhe

13 publicações neste tópico

Afinal de contas ainda há quem duvide da segurança do BPN apesar de ter á frente um homem com provas dadas (Miguel Cadilhe).Realmente quando a esmola é grande o santo desconfia!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Miguel Cadilhe tem coisas boas e más, não é por ele estar lá que necessariamente aquilo vai endireitar. Mas espero que tal aconteça, sinceramente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só sei que o Banco de Portugal já instaurou 3 processos contra o BPN.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Processos do Banco de Portugal e da CMVM aos bancos nacionais fazem lembrar os "sumaríssimos" da direcção disciplinar da liga de futebol aos clubes de futebol e os processos judiciais a dirigentes do mundo do futebol: tudo acaba em "águas de bacalhau" ou então termina em coimas ínfimas para os erros e falcatruas cometidas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho algumas poupanças no bpn a 91 dias (6% de juros), aforradas com alguns sacrifícios, e as notícias mais recentes acerca de “activos extravagantes” estão a deixar-me nervoso.

Os mais entendidos nestas coisas, sabem informar-me se é imprudente não resgatar as minhas economias?

E deixar apenas o montante garantido pelo BdP, resgatando o resto?

Será que o nervosismo é injustificado?

A minha gratidão para toda a vossa boa vontade

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho algumas poupanças no bpn a 91 dias (6% de juros), aforradas com alguns sacrifícios, e as notícias mais recentes acerca de “activos extravagantes” estão a deixar-me nervoso.

Os mais entendidos nestas coisas, sabem informar-me se é imprudente não resgatar as minhas economias?

E deixar apenas o montante garantido pelo BdP, resgatando o resto?

Será que o nervosismo é injustificado?

A minha gratidão para toda a vossa boa vontade

Sinceramente, para já não vejo motivo de preocupação.

Mas para tornar as coisas mais seguras, tenta adicionar mais titulares à conta (mulher, pais), pois o valor de 25000€ é por cada titular e não por conta. Isto é, quando mais titulares a conta tiver, mais salvaguardo estás.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Sinceramente, para já não vejo motivo de preocupação.

Mas para tornar as coisas mais seguras, tenta adicionar mais titulares à conta (mulher, pais), pois o valor de 25000€ é por cada titular e não por conta. Isto é, quando mais titulares a conta tiver, mais salvaguardo estás."

Reitero os meus agradecimentos pela sua opinião.

Estava convencido que a garantia do BdP respeitava a contas e não aos titulares. Ou seja, uma conta, independentemente do número de titulares, estava salvaguardada até ao limite de 25.000 (pelo menos foi o que jugulei ter lido no BIGonline onde também tenho conta). Ou seja, para ter uma garantia de, por exemplo 50.000, precisava de abrir uma outra conta em nome da minha mulher ou de um familiar, também por exemplo (25.000 + 25.000 = 2 titulares diferentes para 2 contas diferentes)…

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estava convencido que a garantia do BdP respeitava a contas e não aos titulares. Ou seja, uma conta, independentemente do número de titulares, estava salvaguardada até ao limite de 25.000 (pelo menos foi o que jugulei ter lido no BIGonline onde também tenho conta). Ou seja, para ter uma garantia de, por exemplo 50.000, precisava de abrir uma outra conta em nome da minha mulher ou de um familiar, também por exemplo (25.000 + 25.000 = 2 titulares diferentes para 2 contas diferentes)…

O fundo de garantia de depósitos cobre até 25 000€ por titular e por banco. Ou seja, se no mesmo banco tiveres:

• conta em nome individual com 10 000€
  • conta solidária com a esposa com 25 000€
  • conta em nome da esposa com 15 000€

Tu tens segurado 22 500€ (10 000 + 25 000 / 2) e a tua esposa 25 000€ (15 000 + 25 000 / 2 = 27 500 -> 25 000)

Se tiveres uma outra conta, noutro banco, com 20 000€ esta está segura na totalidade pois é um banco diferente.

Podes ler todos os detalhes sobre o fundo de garantia de depósitos no Portal do Cliente Bancário (menu do lado esquerdo)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nesse exemplo do paulo, o casal ficava a perder dinheiro (em caso de falência do banco). A forma de estar seguro é adicionar mais um titular à conta, um filho maior de 18, pex.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nesse exemplo do paulo, o casal ficava a perder dinheiro (em caso de falência do banco). A forma de estar seguro é adicionar mais um titular à conta, um filho maior de 18, pex.

Ou transferir o excesso para uma conta noutro banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pauloaguia, elbmurcs: mais uma vez obrigado pelos V. esclarecimentos.

cpg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha questão:

Tenho 2 filhos menores, 17 e 15 anos e  por ex.uma conta de 100000€, se adicionar á conta a esposa e filhos ficarei salvaguardado na totatlidade ou só funciona com titulares maior de 18 anos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha questão:

Tenho 2 filhos menores, 17 e 15 anos e  por ex.uma conta de 100000€, se adicionar á conta a esposa e filhos ficarei salvaguardado na totatlidade ou só funciona com titulares maior de 18 anos?

Não encontrei qualquer referência a limite de idade. Aliás, segundo a filosofia do fundo acho que nem faz qq sentido.

Mas podes sempre mandar um mail ao Banco de Portugal a pedir para confirmar: http://clientebancario.bportugal.pt/dsb/Contactos.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor