patolas

investir

20 publicações neste tópico

gostaria de saber a vossa opiniao, sobre o que fazer com 300000€ , onde os investir para se ter uma boa rentabilidade sem riscos.

eu tenho os na cgd a prazo 90 dias taxa 4.6 tab  .

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem lá vou eu fazer pub ao banco BIG lol, embora neste momento a taxa no banco BIG a 3 meses seja inferior ao que tem 4.37 para os 4.60, penso que é sempre uma boa solução, até porque é um banco que não nos obriga a subscrever qualquer produto e não tem manutenção de contas, o que presumo não deve de acontecer na CGD :)

4.37 TAE, o que equivale a 4.30 TANB

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Queria mesmo dizer €300 000 ou foi um lapso? É que esse valor já dá direito a uma gestão personalizada, no Banco Privado Português ou algo equivalente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Meu deus tanto €. O BPN também tem boas taxas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

gostaria de saber a vossa opiniao, sobre o que fazer com 300000€ , onde os investir para se ter uma boa rentabilidade sem riscos.

Com esse dinheiro qualquer banco lhe arranjará de bom grado um gestor para o aconselhar devidamente... e, no mínimo, pode negociar a taxa do depósito a prazo...

Mas, já agora, procura um investimento a longo prazo ou vai precisar do dinheiro em breve? As taxas de juro também variam com o período que o dinheiro fica cativo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sao 300000€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

4.60 TANB para 300000 € acho pouco, por essa quantia os bancos deveriam de oferecer mais, sei de um caso também na CGD, por 100000€ ofereceram 4.50 TANB mas a um mês, portanto acho que por 300000€ mesmo a 3 meses deveria de chegar plo menos aos 5 %.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hoje tive uma proposta de 5,16% a partir de 90 dias do milenium

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já melhorou mais um bocado, pede 4.50 TANL  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hoje tive uma proposta de 5,16% a partir de 90 dias do milenium

É indexada ou não? Ao fim dos 90 dias passa a quanto?

Consulte mais bancos, mesmo sem ter conta lá... normalmente os bancos online são mais atractivos, mas não tenho experiência com negociação de taxas a esse nível...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

afinal ficaram na cgd a 4,74% a 90 dias , pelo menos ai sei que estao seguros pois e do estado e quando chega a data do vencimento sao certinhos nao falha nada  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu penso que te precipitas-te. Com um montante desses, terias à vontade uma aplicação muito superior a 5%. Esta taxa já tu consegues com 500€, mas tu é que sabes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No BIG conseguias 4.44% pelo minimo de 500€, com esse montante devias ter negociado melhor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Por falar em investir, tenho algum dinheiro que gostava de investir em acções.

Reparei agora na tv que as acções do bcp vão ser lançadas a 1,20€, perspectiva-se um bom negócio não?

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que esse valor é apenas para os accionistas que concordam com o aumento de capital e não para novos accionistas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JA PASSARAM QUASE 90 DIAS E AGORA O QUE ME ACONSELHAM ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Patolas,

Assim não vale, querer uma boa rentabilidade sem risco, é querer o impossível... qualquer empreendedor sabe que só ha boas rentabilidades para quem está disposto a assumir algum risco...

Imaginando que este também é o caso do Patolas... então precisaria de mais informação para o aconselhar, nomeadamente no que toca à liquidez que espera obter com o seu investimento... vai precisar do dinheiro de um dia para o outro? não precisa dele no prazo de 90 dias? não prevê que venha a precisar dele nos próximos 12 ou mesmo 24 meses?

Só com estes dados e conhecendo um pouco mais do seu perfil como investidor lhe poderia fazer sugestões à sua medida... assim nós leitores só podemos aconselha-lo à nossa medida... acho que percebe a diferença... aliás pela quantidade de pessoas que apenas referem depósitos a prazo, o Patolas pode bem ver que são leitores muito conservadores e avessos ao risco... se este for também o seu caso entao, força vá por aí... talves tenha sido a sua sugestão de "sem risco" que tenha induzido a maioria a seguir esse caminho...

Todavia como diz o ditado quem não arrisca não petisca... e 300 000€ num depósito a prazo com os actuais niveis de inflação são na minha optica um mau investimento... pois você não vai conseguir muito mais do que uma valorização real de 1% ao ano, enquanto o seu banco vai ganhar 10 vezes do que você mais com o seu dinheiro... você decide se quer ganhar você se quer que seja o seu banco a ganhar à sua custa...

Não sei o quanto se sente à vontade com obrigações e acções ou mesmo futuros... não sei se estaria disposto a comprar fora do mercado nacional, por exemplo na bolsa de Londres ou no mercado de derivados de Chicago... se não se sentir à vontade não o faça, mas caso contrário aproveite as inumeras oportunidades à sua frente.... mesmo no mercado nacional, empresas que ha apenas um ano valiam entre 4 e 5 euros e hoje valem pouco mais ou menos de 1€; não é concebível que estas empresas com alguns dos nossos melhores quadros, não recuperem dentro de 12 ou 24 meses... Falo por exemplo do BCP ou da Teixeira Duarte, mas ha mais...

Mas com 300 000€ pode também apostar no sector imobiliário...  este tempo de crise no sub-prime é a altura certa para quem quer entrar no mercado e a pior altura para se sair dele... novo ou usado, investir em terrenos, vivendas, apartamentos, lojas, garagens, é mais rentável do que qualquer depósito a prazo, lhe garanto... pode optar pelo arrendamento no curto prazo para depois vender e realizar a mais valia... ou se não gosta da burocracia inerente ao arrendamento, pode comprar terrenos e construir a baixo custo, aliás nunca foi tão barato construir lhe garanto por experiência própria... em 12 meses, não saindo no sofá, consegue realizar cerca de 15% do investido, sendo conservador...

Terminando como comecei, não conhecendo o seu perfil, tenho dificuldade em avaliar o que me parece ser melhor para si... mas com 300 000€ e podendo dispôr deles pelo menos nos próximos 12 meses, talves a distribuição entre imobiliário e acções fosse o mais indicado...

Um abraço e bons investimentos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JA PASSARAM QUASE 90 DIAS E AGORA O QUE ME ACONSELHAM ?

Caro, por esse montante é de ir a um "privat" e com facilidade eles lhe constroem um portefolio conservador, com um mix de obrigações, acções, trusts, matérias primas e cash que lhe rende algo na casa dos 6% liquidos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor