HARC

Caixa Galicia

13 publicações neste tópico

Estou seriamente a ponderar escolher o CG para solicitar um CH, para construir moradia... mas, ainda tenho algumas dúvidas em relação a este banco...

Este banco tem poucos balcões... no caso de necessitarmos de resolver algum assunto temos de deslocar-nos sempre a "grandes" centros (??)...

Isto faz-me confusão, principalmente porque parte do dinheiro que entra normalmente na minha conta é por deposito (em numerário e/ou cheque) ao balcão ou caixa MTB para o efeito/banco...

Não pretendo coleccionar contas bancárias em vários bancos. Como é que eu faço para (depois) depositar dinheiro neste banco?

Acho que não é qualquer (se é que existe!?) Caixa Multibanco que aceita depositos! E, não as deve haver em qualquer lado!...  ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para depositar "dinheiro vivo" terá que ser ao balcão ou nas caixas automáticas que o banco eventualmente possa ter, mas que estão sempre nas instalações do próprio banco, como as da CGD ou do Montepio...

Neste caso, a deslocação física ao banco parece-me obrigatória...

Cump.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou então mantens a tua conta actual e passas o dinheiro para a CG por transferência bancária (isso já podes fazer por ATM, homebanking, etc; por ATM garantidamente não tem qualquer custo acrescido). Ter conta em dois bancos dificilmente se pode chamar uma colecção ;) E, no teu caso, é uma questão prática - ficas com uma conta para os movimentos do dia a dia e outra só para o crédito habitação, para onde transferes todos os meses o valor da prestação.

Quanto a tratar de algum assunto, na maior parte dos casos podes fazê-lo por mail. Até tem a vantagem de que ficas com o registo da evolução do caso. Por acaso este ano já fui ao banco porque tinha que assinar uns papéis para dar uma autorização para fazerem umas aplicações em meu nome. Mas há anos que não punha pés num, hoje em dia trato de tudo pela net ;)

A única coisa para a qual provavelmente terias que te deslocar fisicamente ao balcão seria para dar início ao processo provavelmente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou então mantens a tua conta actual e passas o dinheiro para a CG por transferência bancária (isso já podes fazer por ATM, homebanking, etc; por ATM garantidamente não tem qualquer custo acrescido). Ter conta em dois bancos dificilmente se pode chamar uma colecção ;) E, no teu caso, é uma questão prática - ficas com uma conta para os movimentos do dia a dia e outra só para o crédito habitação, para onde transferes todos os meses o valor da prestação.

Quanto a tratar de algum assunto, na maior parte dos casos podes fazê-lo por mail. Até tem a vantagem de que ficas com o registo da evolução do caso. Por acaso este ano já fui ao banco porque tinha que assinar uns papéis para dar uma autorização para fazerem umas aplicações em meu nome. Mas há anos que não punha pés num, hoje em dia trato de tudo pela net ;)

A única coisa para a qual provavelmente terias que te deslocar fisicamente ao balcão seria para dar início ao processo provavelmente...

Eu nesse caso, com 4 contas, já sou mais coleccionador :D.

Isto até podia dar um post interessante: quantas contas bancárias têm abertas?

As sugestões do Paulo parecem-me muito pertinentes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente a palavra "coleccionar" não foi bem empregue...  ;D eu é que sou um suvina de tal ordem que até os custos administrativos com contas bancárias, tento evitar... Por isso, era minha intenção ter (sempre) uma só conta bancária...  ;D

De momento tenho conta ordenado no Montepio... ao mudar para o CG, deixará de receber transferência do meu ordenado... e (acho que) passará a ter custos administrativos e anuidades de cartões de débito...

Quais os bancos com menores custos associados a contas à ordem?

Manter esta conta no Montepio será a melhor opção?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
As sugestões do Paulo parecem-me muito pertinentes...

Mas não funcionam com qualquer banco. Há bancos que para darem condições minimamente interessantes no crédito habitação obrigam a mudar para lá a vida toda... Tanto quanto julgo saber, a CG só obriga a abrir conta à ordem (o que faz algum sentido).

Também é preciso ter em atenção se há ou não despesas de manutenção da conta e quais os critérios que existem para se ficar isento de as pagar.

De momento tenho conta ordenado no Montepio... ao mudar para o CG, deixará de receber transferência do meu ordenado... e (acho que) passará a ter custos administrativos e anuidades de cartões de débito...

Julgo que podes ter o crédito habitação no CG sem domiciliar lá o ordenado e ficas com o mesmo spread. É uma questão de confirmares com eles.

Se mantiveres o ordenado no Montepio, não te cobram as despesas à mesma, pois não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Quais os bancos com menores custos associados a contas à ordem?

Manter esta conta no Montepio será a melhor opção?

Depende. Eventualmente podes aproveitar e mudar de banco...

Qual a utilização que dás à conta? Já deu para perceber que precisas de depositar dinheiro, fazer transferências... imagino que pagamento de serviços... Cartões?

Dá uma olhado ao ActivoBank. Não cobra comissões de conta e mesmo os cartões são gratuitos. Os depósitos de dinheiro podem ser feitos nos balcões do MillenniumBCP, julgo eu (mas convém confirmar), que é o banco com a maior rede de balcões, acho eu. As transferências, de acordo com o preçário, são gratuitas desde que ordenadas através da net, ATM ou atendimento automático por telefone.

http://www.activobank.pt/pt/public/produtos/Pages/produtos.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgo que podes ter o crédito habitação no CG sem domiciliar lá o ordenado e ficas com o mesmo spread. É uma questão de confirmares com eles.

Se mantiveres o ordenado no Montepio, não te cobram as despesas à mesma, pois não?

pois a ideia que tinha era que seria mesmo obrigado a ter uma conta à ordem com domiciliação de ordenado...

se não for obrigado a domiciliar o ordenado, aí já posso manter a conta ordenado no Montepio sem despesas! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende. Eventualmente podes aproveitar e mudar de banco...

Qual a utilização que dás à conta? Já deu para perceber que precisas de depositar dinheiro, fazer transferências... imagino que pagamento de serviços... Cartões?

Dá uma olhado ao ActivoBank. Não cobra comissões de conta e mesmo os cartões são gratuitos. Os depósitos de dinheiro podem ser feitos nos balcões do MillenniumBCP, julgo eu (mas convém confirmar), que é o banco com a maior rede de balcões, acho eu. As transferências, de acordo com o preçário, são gratuitas desde que ordenadas através da net, ATM ou atendimento automático por telefone.

http://www.activobank.pt/pt/public/produtos/Pages/produtos.aspx

a questão prende-se mesmo por depositar dinheiro, porque de resto faço tudo por acesso directo pela internet (NET24)...

ActivoBank? Já tinha ouvido falar... Depreendo que, se possibilita efectuar depositos em caixas do BCP, seja do grupo do BCP...    ???

Posso ser esquisito e injusto... mas depois dos escandolos em que este esteve envolvido...  :-\ faz-me confusão confiar nesta instituição ou grupo... sei lá!... ???

Mas, agradeço a sugestão!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ontem, fui ao balcão do CG em Braga...

E, fiquei a saber mais alguns dados em relação ao CH ON - Protocolo DECO...

Afinal, o valor de avaliação do imovel só serve para a atribuição da taxa Spread... no caso de CH construção (já existindo terreno), o montante de financiamento não pode ser superior a 85% do Valor de Construção Orçamentado!?...

Será que isto é mesmo assim? Ou fui mal informado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ontem, fui ao balcão do CG em Braga...

E, fiquei a saber mais alguns dados em relação ao CH ON - Protocolo DECO...

Afinal, o valor de avaliação do imovel só serve para a atribuição da taxa Spread... no caso de CH construção (já existindo terreno), o montante de financiamento não pode ser superior a 85% do Valor de Construção Orçamentado!?...

Será que isto é mesmo assim? Ou fui mal informado?

Além destas diferentes formas de calculo para atribuição de Spread vs Valor de Financiamento, fui também informado de que seria melhor tratar de todo o processo no balcão. Ao contrário do que anunciam no site. Ao que parece a caixa de correio não funciona lá muito bem... (palavras d@ funcionári@ que me atendeu!)

Todas aquelas vantagens anunciadas, pelos vistos, são apenas marketing...

Para saber se somos ou não obrigados a subscrever algum produto (Domiciliação de ordenados, seguros...) temos primeiro que submeter um pedido de pre-aprovação de crédito... que ainda por cima demorará no minimo 15 dias...

Se houver por aí algum cliente CG, com experiência em situação idêntica, p.f. que se pronuncie!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando o tópico, alguém me sabe dizer o horário de funcionamento do balcão de Lisboa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando o tópico, alguém me sabe dizer o horário de funcionamento do balcão de Lisboa?

O normal, 8h30-15h

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead