J.Pinto

Tarifários de telemóveis low cost

43 publicações neste tópico

Estamos num link de promoções, por isso considerei importante, falar das operadoras móveis low cost, tipo rede4 ou uzo. Para quem tem um tarifário pré-pago de umas das três operadoras móveis (TMN, Vodafone ou òptimus), valerá a pena pensar em comprar um cartão da rede4 ou UZo. São operadoras independentes, apesar de pertencerem ao grupo das outras operadoras móveis (TMN e Óptimus).

Para quem não tem um pacote especial (tipo empresarial - com boas condições) esta pode ser uma boa oportunidade de poupar umas coroas. Ideal para quem faz chamadas indiferenciadamante para qualquer rede.

Os tarifários são os seguintes: com carragementos obrigatórios de 15 euros/mês - 12 Cêntimos/minuto para todas as redes (móveis e fixas) e sms a 6 cêntimos; sem carregamentos obrigatórios - 16 cêntimos para todas as redes e sms a 8 cêntimos. Ainda é importante realçar que estão como uma campnha de chamadas a 10 cêntimos para todas as redes.

Eu tenho um cartão da rede4 há muito tempo e como faço chamadas indiferenciadas para qualquer rede, considero um bom produto. É dos melhores cartões pre´pagos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

E com os cartões da red4 ou uzo é possível manter o mesmo numero de telefone ou há que mudar para um novo por eles atribuído?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes manter o nº... ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

E com os cartões da red4 ou uzo é possível manter o mesmo numero de telefone ou há que mudar para um novo por eles atribuído?

Podes manter o mesmo número. E, imagina que até és cliente Optimus, e pretendes aderir à Rede4 é um processo bastante rápido, por tilizar a rede Optimus. O mesmo se aplica em caso de seres cliente TMN e pretenderes aderir à Uzo, ou Vodafone e aderir à Vodafone Directo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existe por aqui alguem que já temha aderido ao tarifário ao segundo? Até que ponto compensa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existe por aqui alguem que já temha aderido ao tarifário ao segundo? Até que ponto compensa?

è só fazer as contas para 1 minuto e vês que fica muito mais caro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

è só fazer as contas para 1 minuto e vês que fica muito mais caro.

Essas contas já fiz e na Rede4 é possivel falar a € 0,15/minuto. No entanto o que pretendia saber era, se na prática quem tem esses tarifários acabou por notar poupanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse tipo de tarifários só compensa a quem faz muitas chamadas de muito curta duração (apenas alguns segundos).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

compensa para quem fala ate 47 segundos por chamada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Era cliente da TMN. Mudei (processo muito fácil) o meu tarifário para o UZO e estou muito satisfeito. Não faço carregamentos obrigatórios e gasto menos que antes.

Agradeço isso a este fórum porque foi aqui que tive conhecimento disso. Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só para informar que a Rede4 está a dar 10€ em saldo a quem fizer portabilidade de um numero de outra rede para a rede deles :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Informem-me, por favor, o seguinte:

Sou cliente da Optimus, naturalmente que conheço o meu tarifário, e quem me liga sabe que está a ligar para um nº da Optimus e, portanto, automaticamente saberá quanto vai pagar pela chamada.

Agora, se eu mudar, por exemplo para a Rede 4, e continuar com o mesmo número, ou seja, que começa por 93, quem me ligar vai pagar como se estivesse a ligar para a Optimus?  ??? Ou, imaginemos que quem me liga o faz de um telemóvel da rede Optimus, ligando-me pagará a chamada como se estivesse a ligar para outra rede? E é informado pela operadora que está a ligar para outra rede? Senão, como vai saber?

Fiz-me entender?... :-\

Poupas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Informem-me, por favor, o seguinte:

Sou cliente da Optimus, naturalmente que conheço o meu tarifário, e quem me liga sabe que está a ligar para um nº da Optimus e, portanto, automaticamente saberá quanto vai pagar pela chamada.

Agora, se eu mudar, por exemplo para a Rede 4, e continuar com o mesmo número, ou seja, que começa por 93, quem me ligar vai pagar como se estivesse a ligar para a Optimus?  ??? Ou, imaginemos que quem me liga o faz de um telemóvel da rede Optimus, ligando-me pagará a chamada como se estivesse a ligar para outra rede? E é informado pela operadora que está a ligar para outra rede? Senão, como vai saber?

Fiz-me entender?... :-\

Tenho ideia que para esses efeitos a Rede4 é como se pertencesse à rede da Optimus.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mudei para a Uzo, mantive o mesmo número da TMN (96) e quem me liga é como se o fizesse para a rede anterior: paga o mesmo que pagava. O teu caso deve ser idêntico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se vou repetir alguém mas.. o benefício da Rede4 assim como de outras redes que apareceram serve apenas a origem das chamadas. Ficas com um tarifário idêntico para qualquer rede. Assim quando ligas do teu telemóvel para outros números tens um preço idêntico qualquer que seja a rede de destino. As pessoas que ligam para o teu número estão sujeitas à rede que contrataram, ou seja quem te liga pode estar a pagar mais se não estiver dentro da tua rede... Se a origem da chamada for Optimus e o destino for a Rede4, estão dentro do mesmo operador.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Graças a este tópico fui ao site da vodafone dar uma vista de olhos.

Tenho o Vita Total Light ou coisa parecida em que não tenho carregamentos e pago o mesmo para todas as redes.

Uso este para contactos profissionais. O que uso para telefonar é da Rede4! 15 ou 16 cêntimos para todas as redes sem carregamentos obrigatórios. Era da Optimus e qd mudei fiquei com o mesmo numero e quem me liga paga o mesmo agora como qd era da optimus. Nem sequer existe aquele aviso a informar de que se mudou de rede.

Entretanto no site da Vodafone reparei numa coisa chamada ADITIVOS. Assim, por exemplo, por "apenas" €7,50 tenho chamadas para a rede fixa a dois cêntimos com o limite de 400 minutos e validade de 30 dias. O mesmo acontece para as chamas para o estrangeiro em que o aditivo coloca o preço em 28 cêntimos em vez de no minimo ser 40.

Claro que isto é com o meu tarifário sem carregamentos, mas acho interessante. Pelo menos para mim é.

Podiam ter um aditivo deste estilo para outras redes  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito este tópico para colocar uma dúvida.

- Quais as diferenças entre os cartões low cost e os das principais operadoras (TMN)?

- O que é que os cartões low cost não "podem fazer"?

Por exemplo, não podem ter internet no telemóvel?

Agradecido!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Actualmente nem isso, pelo menos na Rede4 que já disponibiliza Interente a € 0,99 diários ou, salvo erro, a € 7,50 mensais, conforme a opção escolihida (diária ou mensal).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito este tópico para colocar uma dúvida.

- Quais as diferenças entre os cartões low cost e os das principais operadoras (TMN)?

- O que é que os cartões low cost não "podem fazer"?

Nao tenho andado muito por dentro do assunto mas penso que as principais diferenças eram:

* tarifario igual para todas as redes

* ausencia de qualquer serviço gratuito (voice-mail, apoio ao cliente, etc)

* ausencia de alguns dos serviços mais "topo de gama" como mobile tv

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu aderi à UZO, e para quem liga regularmente para todas as redes móveis e rede fixa acho que é uma boa solução  ;)

Se alguém conhecer uma solução mais barata (p/ falar p/ todas as redes móveis e fixa) não guardem segredo  ;D 

Divulguem aqui no fórum...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens também agora a ZON, que se fores cliente do serviço fixo de tv+net+phone (ou de um deles) te dá bonus nos carregamentos que efectuas, bem como desconto nas chamadas.

Vê no site deles:  http://www.tvcabo.pt/Mobile/Tarifarios/ZSuper.aspx,  8 cts/min., tarifa "plana", se fores cliente ZON, ou 10 cts., n se fores

eu vou encomendar agora um dos telemóveis da promoção deles e aderir  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Convenceram-me a aderir à Zon Mobile... Como tenho 3 serviços e até gasto mais de 12.50€ por mês em chamadas compensa-me...

Cumprimentos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há um novo operador no mercado - o Continente Mobile. Se é mais barato do que os outros, depende do tipo de utilização que cada um faz, obviamente, mas traz uma novidade: descontos no cartão do Continente (pergunto-me se isto não vai parar à Autoridade para a Concorrência, como aconteceu com a Zon e os cinemas).

http://www.continentemobile.pt/Tarifarios.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos os utilizadores deste forum que descobri recentemente :P

Como tem vindo a ser dito axo que o principal é ter em vista a utilização que se pretende ter .. No meu caso que sou jovem dou bastante uso as mensagens para combinar cafés, saidas, jogos futebol com amigos ...

Entao para mim esses tarifarios das chamadas operadoras low cost estao fora de questao.. porque, se nao estou em erro, nenhuma delas apresenta mensagens gratuitas...

Actualmente todas as operadoras apresentam bons tarifarios que depois tambem convem escolher de acordo com a nossa lista de contactos... Eu tendo maioritariamente contactos 96 nao vou para um tarifario da vodafone ou optimus .. vou claro para TMN...

É tudo uma questao de analisar as necessidades e utilizações do telemovel :P

*nao disse nada de novo mas deixei a minha opiniao :P*

CUmps

Luis_silvA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A zon tem o tarifário mais barato do mercado 8 cent por minuto. Para quem liga para todas as redes é de facto a melhor solução.

Depois temos a rede 4 e Uzo e Vodafone Directo mas são mais caras. O mínimo 12cent por minuto com 15€ de carregamentos quando na Zon 8cent por minuto com 10€ de carregamentos mensais.

Caso não saibam na zon podem ter o tarifário a 8cent por 10€ por mês mas a zon carrega-vos 15€ todos os meses!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead