angedy

Uniao de Facto - Separaçao do casal

2 publicações neste tópico

Boa tarde. Os meu pais vivem em união de facto à quase 30 anos. A 10 anos comprarem casa em nome de ambos. No entanto somente o meu pai é que pediu empréstimo e a conta aonde é retirada o prestação da casa está somente no nome dele. A minha mãe nunca ajudou no pagamento do empréstimo (aliás quem paga as contas todas de casa é o meu pai desde que estão juntos) somente ela dava ajuda para compra de comida. Neste momento eles continuam a morar na mesma casa mas separadamente. No entanto a minha mãe quer que ele saia de casa mas que continue a pagar a prestação da casa por inteiro. O meu pai quer vender a casa mas ela recusa-se. Gostaria que me dessem uma opinião em relação a esta situação. Desde já agradeço as respostas..

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ninguém é obrigado a viver em co-propriedade. Como compraram os dois a casa e provavelmente não ficou estipulado a percentagem que cabia a cada um, presume-se que será dos dois em partes iguais.

Assim qualquer um deles pode pedir o fim da indivisão. Ora como a casa não dá para dividir em dois um deles terá que comprar a outra metade ou vender a casa.

As despesas para manutenção da casa (obras, pagamento de impostos, etc...) deverão ser divididas a meio, salvo se estipularem outra forma.

Gastos com alimentação não interessam para o assunto.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor