Visitante Ricardo Santana

Spreads no credito habitaçao

8 publicações neste tópico

Ola a todos,

Tenho neste momento um credito habitaçao aprovado na CGD para 140mil face a uma avaliaçao de 165mil, acontece que na altura da simulaçao davam-me um spread de 1,75 e agora apos eu dar ordem para avançar, informam que está aprovado MAS que o spread tem que ser 2,4 e não se fala mais nisso!! Ainda questionei sobre a validade da simulaçao mas pelos vistos de pouco vale.

sei que estamos em tempos dificeis, mas serão estes valores de spreads reais neste momento?

será que facilmente renegociarei este spread no proximo ano?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Provavelmente o spread inicial de 1.75 era para um LTV inferior a 80% e pelo que vejo o valor da avaliação dá para uns 87%. Isso complicou na tabela de risco e subiram o spread.

Contudo era algo para o que eles te deviam ter alertado.

Quanto às questões, os bancos andam muito firmes no que diz respeito ao custo do dinheiro e afirmam muitas vezes que mesmo com o aumento da euribor os spreads nunca irão baixar para valores da era dourada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

SE a simulação foi feita sobre os 165.000€ mais ou menos e for recente então reclama do banco. Agora se a simulação tiver sido feita há 4 meses, por exemplo, ou tinha sido feita assumindo uma avaliação de 180.000 ou 190.000 então não há muito que possas fazer - as condições são diferentes das da simulação e o banco é livre de propor outros valores (respeitando o próprio preçário, obviamente)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Devias experimentar outros bancos....em condições semelhantes às tuas consegui (este mês) 0.95% spread na Caixa Galicia (com protocolo DECO)... deve dar uma diferença significativa...

abraço

RCDM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só olhando para o LTV o BBVA deve-te fazer 0.6 ou 0.9... Experimenta ir a um balcão deles.

PS: Sou apenas um cliente bbva ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho neste momento um credito habitaçao aprovado na CGD para 140mil face a uma avaliaçao de 165mil, acontece que na altura da simulaçao davam-me um spread de 1,75 e agora apos eu dar ordem para avançar, informam que está aprovado MAS que o spread tem que ser 2,4 e não se fala mais nisso!! Ainda questionei sobre a validade da simulaçao mas pelos vistos de pouco vale.

sei que estamos em tempos dificeis, mas serão estes valores de spreads reais neste momento?

será que facilmente renegociarei este spread no proximo ano?

Leia com atenção o conteúdo deste tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2043.msg30282/topicseen.html#msg30282

Faça como foi sugerido, procure simulações noutras instituições bancárias!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelas dicas,

Realmente vou apertar com eles, o que me talvez me faça continuar na CGD é que a nivel de contratação de produtos é basico, apenas seguros, cartoes ( 1 debito e 1 credito ), domiciliaçao de ordenado de apenas 1 de nós, e domiiliaçao de despesas.

Enquanto que noutros bancos, é PPRs, é saldos medios elevados, domiciliar 2 ordenados, mais planos de poupança....

Na verdade a minha intençao é aguentar agora 1 anito e pro ano mudar de banco, isto pk além da avaliaçao ser de 165mil para 140mil ( valor escritura ) o que me eleva logo o spread, a minha esposa encontra-se desempregada.... e eu já tive credito recusado no Santander...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente vou apertar com eles, o que me talvez me faça continuar na CGD é que a nivel de contratação de produtos é basico, apenas seguros, cartoes ( 1 debito e 1 credito ), domiciliaçao de ordenado de apenas 1 de nós, e domiiliaçao de despesas.

Há entidades que só gostam de trabalhar com o Santander e a CGD. Acham que o resto do mercado não é apelativo.

O BBVA está agora com uma campanha bastante atractiva. Porque não experimenta?

Também tem o protocolo DECO/Caixa Galicia ou o Barclays. Não devem pedir muito mais produtos do que está disposto a contratar!...

Outra sugestão é experimentar o protocolo CFinanceiro/Pedro Pais aqui no blog!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead