JRJordao

Investimentos: o melhor e o pior

2 publicações neste tópico

Olá

Queria desafiar o pessoal a participar num exercício que me parece giro. Apontar aqueles que foram até agora o(s) melhor(es) investimento(s) financeiro(s), bem como o(s) maior(es) barrete(s). Incluam o ano, uma pequena descrição do investimento e a TANB (taxa bruta anual) obtida.

Começo eu (obviamente)...

Os Melhores ;D

1) 2005 (acho), um Fundo do Google de 6 meses com capital garantido via Bigonline (não me recordo do nome exacto), rendeu uns extraordinários 18%! Uma pena na altura não ter mais para investir...

2) 2009, Money Box (depósito a prazo com reforços) a 12 meses no PrivatBank da Letónia em moeda nacional, 13.5%

Os Piores :'(

1) 2008, um Fundo sobre o preço do Petróleo com capital garantido via Bigonline (não me recordo do nome exacto), rendeu uns 0.1%

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor: até agora, algumas centenas de euros em fundos de acções do Brasil e da China, oscilam entre os 30 e os 40%, mesmo antes de terem atingido um ano de maturidade...imbatíveis...ninguém sabe agora dizer até quando é que bom ou mau manter!

O pior: um produto estruturado c capital garantido do BIG, baseado no PSI-20 (Agosto de 2009 a Agosto de 2010)..numa altura em que a bolsa nacional chegou a estar render 17% numa dada altura (perto do knock-out e veio por aí abaixo...fiquei com 2500 € a renderem 0....brilhante! :(

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead