Visitante neko

Falência dos bancos a operar em Portugal

13 publicações neste tópico

Quais dos bancos a operar em Portugal o Estado Portugues ou os Estados estrangeiros não deixarao ir à falência?

Por exemplo o Barclays tem número de contribuinte inglês. mas o Santander tem número português.

No caso do Barclays o banco é só um com autorização a operar cá, o Santander é um banco independente com socio o Santander casa mae.

O que acham destes e dos outros grandes ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pelo que sei tanto o Santander totta bem como o Barclays têm rácios elevados (supostamente são seguros!.

)

no caso do totta os rácios até são mais elevados do que a casa Mãe Santander...

Agora sobre segurança ainda sou da opnião que a CGD é o mais seguro a operar em Portugal (Pela simples razão que o seu accionista por enquanto nunca deixará ir à falência)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

de que valem a pena esses rácios todos altos se vão todos ao charco se o Estado falir? :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas ,

As pessoas que tem algumas poupanças no BPN e que estas estão acima dos 25mil garantidos caso o BPN entre em falência estão condenadas a ficar sem dinheiro certo?

Se a conta for conjunta o valor garantido é de 50mil?

se alguém souber responder a estas questões agradecia o esclarecimento.

Cumprimentos,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O limite não são 100000 euros?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O limite não são 100000 euros?

Fui verificar uma FIN qualquer do BPN: http://www.bpn.pt/img/21/DP_Crescente.pdf

Os depósitos constituídos no BPN – Banco Português de Negócios, S.A. beneficiam da garantia de reembolso prestada pelo Fundo de Garantia de Depósitos sempre que ocorra a indisponibilidade dos depósitos por razões directamente relacionadas com a sua situação financeira.

O Fundo de Garantia de Depósitos garante o reembolso da totalidade do valor global dos saldos em dinheiro de cada depositante, desde que esse valor não ultrapasse o limite de garantia definido na lei. O limite de garantia previsto no n.º 1 do artigo 166.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras é de 25.000,00 €. Porém, transitoriamente, até 31 de Dezembro de 2011, o limite de garantia é de 100.000,00 €.

No cálculo do valor dos depósitos de cada depositante, considera-se o valor do conjunto das contas de depósito na data em que se verificou a indisponibilidade de pagamento, incluindo os juros e, para o saldo dos depósitos em moeda estrangeira, convertendo em euros, ao câmbio

da referida data.

Para informações complementares consulte o endereço www.fgd.bportugal.pt.

Porém o governo teve necessidade de "injectar" recentemente mais 500 milhões para salvaguardar o capital dos depósitos a prazo. Creio que todo o cuidado é pouco!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu estava com ideia que estes 100mil eram até ao final deste Ano e que o estado estava a aguentar para declarar insolvente no próximo ano.

A situação do BPN é insustentável e visto que o próximo ano vai ser ainda pior que este o Banco vai quase de certeza ser dissolvido pois ninguém lhe pega.

Eu já aconselhei os meus pais a retirarem o dinheiro desse banco, as pessoas em questão eram os meus pais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E o Millennium BCP? Qual é a probabilidade de ir a falencia?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E o Millennium BCP? Qual é a probabilidade de ir a falencia?

O Millennium BCP é o maior banco privado em Portugal, tenho sérias dúvidas que isso sucedesse. Se tal sucedesse seria devido às vigarices na gestão que vieram a público. É um banco com uma grande base de clientes com grande património. Seria quase o último banco onde colocaria as minhas poupanças, não por desconfiar da sua solidez, mas sim devido a ser extremamente caro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Millennium BCP é o maior banco privado em Portugal, tenho sérias dúvidas que isso sucedesse. Se tal sucedesse seria devido às vigarices na gestão que vieram a público. É um banco com uma grande base de clientes com grande património. Seria quase o último banco onde colocaria as minhas poupanças, não por desconfiar da sua solidez, mas sim devido a ser extremamente caro.

Esclareca-me so mais uma coisa por favor  :)

O banco pode ser muito caro mas isso é na conta a ordem porque nas contas poupança é o mesmo que os outros não é?

eu até acho que este banco premite que as pessoas sem muitos €€€ conseguir boas taxas de juro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Esclareca-me so mais uma coisa por favor  :)

O banco pode ser muito caro mas isso é na conta a ordem porque nas contas poupança é o mesmo que os outros não é?

eu até acho que este banco premite que as pessoas sem muitos €€€ conseguir boas taxas de juro.

Não falo em taxas de juro. O que me referi é que o MBCP é um banco que cobra muitas comissões por tudo e mais alguma, e é difícil de obter isenções sem pagar. Não será o banco mais indicado para pessoas com património reduzido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ja agora poderia indicar então o melhor? È que sou um pouco novo nestas coisas  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ja agora poderia indicar então o melhor? È que sou um pouco novo nestas coisas  :P

Não posso dizer qual o melhor ou pior. Nem os conheço a todos. Mas diria que o melhor é aquele que melhor se adapta ao nosso perfil de cliente às nossas necessidades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead