Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante whiskas

IRS em conjunto com os pais

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

eu abri este ano recibos verdes, e sei que posso fazer o IRS com os meus pais porque tenho 22 anos e sou estudante. As minhas questões são as seguintes, como é que faço o IRS com os meus pais? E se os meus pais vão ter algum encargo sobre o valor que eu fizer em recibos verdes? Não vou ultrapassar sequer 6 x IAS.

Desde já, obrigado.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na declaração de IRS continuas a figurar como dependente.

Acrescentam um anexo B à declaração, em teu nome, e lá declaras o teu rendimento (por causa disso, esta declaração tem de entrar na 2ª fase)

Esses rendimentos vão ser taxados naturalmente, de acordo com o escalão que for determinado e isso vai aumentar o imposto a pagar / diminuir o reembolso a receber.

Agora têm que ver se o que os teus pais podem deduzir com as tuas despesas de educação compensa o que se paga a mais de imposto... Normalmente compensa.

Sugestão: quando chegar a altura de meter a declaração de IRS façam a simulação dos dois cenários - meter a declaração todos juntos, ou uma para eles e outra para ti. Neste último cenário é certo que não pagas IRS mas eles não podem meter as tuas despesas de educação (e tu, não pagando imposto, também não tens nada donde as deduzir)

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0