Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
hpassos

Isenção de IMT

6 publicações neste tópico

Boas...

Vou adquirir casa em breve. Sei que posso e estou em condições de pedir isenção de IMT.

Gostaria de saber, se alguém souber claro, como é que se processa esta situação...

- Tenho de pagar primeiro e sou reembolsado depois?

- Basta pedir a isenção na câmara e depois apresentar o comprovativo aquando da escritura?

Alguém ajuda...??

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso desconhecia que havia isenção de IMT... Só de IMI...

Agora também já paguei o IMT mas podes dizer quais são as condições para pedir isenção de IMT?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só há isenção em alguns concelhos/distritos do interior para menores de 35 anos...para incentivar a malta a fixar-se...

Ninguém sabe nada sobre esta situação?

Paga-se e depois há reembolso, ou basta pedir isenção e depois apresenta-se a o documento da câmara a aprovar a isenção nas finanças?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém sabe da situação da isenção do IMT ao abrigo da interioridade??

http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/archive/00392/Regi_es_Interior_392680a.pdf

Já me disseram que primeiro é preciso pagar na camara, e depois há reembolso.

Já me disseram que basta pedir isenção...mas depois como funciona aquando da escritura?

Alguém me sabe dizer??

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém sabe da situação da isenção do IMT ao abrigo da interioridade??

...

Já me disseram que basta pedir isenção...mas depois como funciona aquando da escritura?

Para beneficiar desse regime tens que fazer o pedido na repartição de finanças, antes da escritura. Porque não aproveitar para tirar as dúvidas nessa altura?

Mas das duas uma - ou a isenção é logo aprovada e te dão um documento para apresentares na escritura, ou então tens que fazer o pagamento para teres o comprovativo para a escritura e depois és reembolsado. Mas nas Finanças devem-te saber esclarecer melhor... (já agora, depois informa-nos ;))

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0