Visitante Carlos Silva

Dúvida no preenchimento da declaração periódica de IVA

7 publicações neste tópico

Boa noite,

sendo eu profissional independente, e por burrice minha (mas isso é outras história), tenho que preencher a declaração periódica de IVA trimestralmente. Agora a minha dúvida é em que campo do Quadro 6 meto as minhas retenções na fonte de IVA. O resto já está, só não tenho a certeza de onde é que coloco isto. É no campo 24? (faço 21,5% de retenção na fonte)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não conheço os impressos da declaração de IVA, mas os 21,5% são a taxa de retenção na fonte de IRS, não tem nada a ver com IVA...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não conheço os impressos da declaração de IVA, mas os 21,5% são a taxa de retenção na fonte de IRS, não tem nada a ver com IVA...

Humm... tão deve ser isso, devo tar a fazer confusão.

Então caso não apresente "gastos" com coisas que tenha comprado com IVA, vou ter que devolver o IVA todo que cobrei. é isso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Humm... tão deve ser isso, devo tar a fazer confusão.

Então caso não apresente "gastos" com coisas que tenha comprado com IVA, vou ter que devolver o IVA todo que cobrei. é isso?

Aconselho a ajuda de um profisisonal credenciado para a elaboração e envio da declaração de IVA.

Já tive situações de pessoas que enviaram as declarações de IVA com elementos errados e com deduções de IVA ilegais, que originaram coimas superiores a 2500 euros, acrescidos de juros e custas.

Tive um caso que tive de rectificar 8 declarações de IVA.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite,

Tenho de preencher uma declaração periodica iva, é uma prestação de serviços normal, e precisava de confirmar o meu raciocinio.

Só tenho de preencher no quadro 6 o campo 3 e 4.

No quadro 6A - nao se aplica

No quadro 9 - nao se aplica

Quadro 10 - nao se aplica

Quadro 13 - nao consigo preencher... É mesmo assim???

Quadro 20 - nao se aplica

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite,

Tenho de preencher uma declaração periodica iva, é uma prestação de serviços normal, e precisava de confirmar o meu raciocinio.

Só tenho de preencher no quadro 6 o campo 3 e 4.

No quadro 6A - nao se aplica

No quadro 9 - nao se aplica

Quadro 10 - nao se aplica

Quadro 13 - nao consigo preencher... É mesmo assim???

Quadro 20 - nao se aplica

Obrigada

Quanto aos outros pontos, de momento não posso ajudar. Vinha apenas esclarecer que o Quadro 13 da declaração periódica de IVA não se pode mesmo preencher. Deparei-me com o mesmo problema quando encerrei actividade, o serviço indicava-me que era obrigatório preencher e que podia ter "surpresas" mais tarde se não o fizesse, mas contactei os serviços via telefone e a resposta que tive foi:

"Esse quadro está barrado desde o início de 2011. Não dá para preencher. Avance e não se preocupe. Isso está aí só para despistar."

Portanto, ignore o quadro 13, não está lá a fazer nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

sendo eu profissional independente, e por burrice minha (mas isso é outras história), tenho que preencher a declaração periódica de IVA trimestralmente. Agora a minha dúvida é em que campo do Quadro 6 meto as minhas retenções na fonte de IVA. O resto já está, só não tenho a certeza de onde é que coloco isto. É no campo 24? (faço 21,5% de retenção na fonte)

IVA é um imposto, retenção de IRS é outro imposto.

O IVA pode ser pago mensal ou trimestralmente. A retenção é paga a quem passas o recibo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead