Visitante manuel torrao

Crédito - financiamento

6 publicações neste tópico

Boa tarde.

A questão que deixo aqui ao fórum não deverá ser muito comum, no entanto pode ser que alguém me saiba responder.

O financiamento nos dias que correm não está muito favorável. Se queremos/precisamos de um empréstimo sujeitamos-nos ao juros elevados que os bancos praticam. Se eu por exemplo questionasse um banco sobre uma possibilidade de um empréstimo para adquirir uma farmácia, como é que iria ser considerado esse empréstimo? que tipo de crédito? Pessoal? E qual será a "disponibilidade" de um banco emprestar uns milhões para adquirir uma farmácia? Sei que obviamente estão em jogo muitos números, e dependerá da facturação da farmácia e das suas contas, mas a questão que eu deixaria mais em foco aqui é se parece ser uma ideia completamente disparata entrar um banco com umas perguntas como estas.

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1º nao acho que seja disparatado perguntar isso

fale com a sua gestora de conta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento não está fácil principalmente para esse tipo de financiamento, mas normalmente o que acontece é que para alem da viabilidade do negócio vão se basear na capacidade dos sócios em pagar as prestações. O negócio já existe certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, o negócio já existe e está à venda. Não existem dívidas pendentes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A taxa de juro seria algo bastante elevada não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto à taxa certamente não será tão baixa como a de um crédito habitação mas também pode ser mais baixa que a de um crédito pessoal. Depende de muitos factores e do que se considera que é uma taxa elevada...

Mas o acesso a créditos para empreendedores nunca foi muito facilitado pelos bancos e menos ainda nos dias que correm: lembro-me há uns anos atrás de ter visto uma entrevista com a dona de uma empresa de transporte de crianças na zona da grande Lisboa. Quando quis começar o negócio foi ao banco pedir o empréstimo para o dinheiro que precisava; o banco começou a pedir os estudos de mercado e de viabilidade, tudo coisas que ela até tinha, mas mesmo assim não dava garantia de nada - ela foi para casa meio desmoralizada. No dia seguinte voltou ao banco para pedir antes um empréstimo para comprar uma carrinha (que, ao fim e ao cabo, era do que precisava para começar o negócio); isso, sendo um empréstimo que o banco está habituado a fazer foi-lhe concedido na hora e ela pôde assim iniciar a sua actividade :)

Tratando-se de um negócio pode ser interessante contactar também as associações do sector. às vezes pode ser que haja já protocolos estabelecidos com instituições bancárias para esse tipo de financiamento ou mesmo que se trate de um negócio que pode receber apoios estatais e que beneficie de condições mais atractivas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead