Visitante xiau

Empresario em nome individual

3 publicações neste tópico

Boa noite,

A minha questão é a seguinte: há 15 anos comprei o trespasse de um estabelecimento comercial, o qual explorei durante 4 anos.  Fui trabalhar por conta de outro, e aluguei o estabelecimento, ainda continua alugado. A diferença da renda que recebo para a que pago é 30% a mais. Estou isento do iva pela razão obvia, ou seja, não atingir um valor estabelecido por lei,  menos de 10.000€. Pago o pec, (pagamento especial por conta).

Se ficar desempregado, não tenho direito a fundo desemprego, (espero não necessitar) porque tenho rendimentos da classe B.

Alguem me pode ajudar a esclarecer esta minha questão, e eventualmente sugerir uma forma menos complicada de tributação e que possa usar as garantias dum estado social, (cada vez menos). Porque o remanescente mensal são 190€.

Com 190€, consigo sustentar uma familia?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque nao tentas ir a uma repartiçao de finanças e perguntar? Podes ter a sorte ou nao de apanhar um funcionario que saiba o que realmente está a fazer e entao ficas totalmente esclarecido ;)

ah e nao...190€ nao deve dar para uma familia...nem para uma pessoa dá actualmente! Isso dava um ridiculo de 6€ ao dia...uma refeiçao por dia e dormires debaixo de uma ponte

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esta pergunta é daquelas que não tem pes nem cabeça.

Então factura pouco e diz que nao consgue sustentar uma familia com esse dinheiro? Feche a empresa. Eu tambem emigrei porque ca nao arranjava trabalho. Agora chular o estado porque a empresa nao factura o que devia para dar lucro? Entao eu arranjo já um barraco e meto la uma registadora e começo a vender calhaus. Se nao vender nada o estado que me ajude. Depois anda meio mundo a sustentar outro meio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor