marquesjf

Crédito para construção de casa

4 publicações neste tópico

Boa noite, antes de mais quero agradecer a este fórum e aos que se disponibilizam para responder. É mesmo útil.

Gostaria de saber se alguém me pode dar umas "luzes" no seguinte:

tenho um terreno onde estou a pensar construir casa e à partida quero optar por uma casa de madeira (chamadas 'pré-fabricadas'). Tenho andado a ver preços e tenciono não ultrapassar os 100.000€ (o que vai ser quase impossível).

Pelo que tenho ouvido dizer a maioria dos bancos torce o nariz no empréstimo para este tipo de casas, não permitem prazos alargados e aplicam o spread máximo.

Alguém me sabe dar alguma informação sobre isso? Não sei se alguém já teve experiência pessoal com este tipo de casas.

Já agora, tendo em conta o valor que pretendo gastar 100.000€ e o valor mensal do meu agregado (cerca de 1600€) sabe dar-me uma ideia do que iria pagar por mês?

Muito obrigado mais uma vez.

Joana.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou tentar saber junto dos bancos, já tive uma situação parecida com um cliente mas ele depois acabou por desistir da ideia e lembro me que na altura tive uma discusão acessa com um diretor de balcão por causa dessa situação de agravamento das condições visto que essas casas são tanto ou mais seguras que as ditas normais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

CFinanceiro: obrigada! Eu tenho andando a ler tb fóruns sobre esse assunto e algumas pessoas dizem que há bancos que só emprestam até 25 anos no máximo porque não consideram que a casa tenha mais "garantia ou longevidade" do que isso, mas não consegui saber em que bancos isso foi. Se me souber dar alguma informação, agradeço muito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois está dificil, os poucos bancos que faziam devido ao estado das coisas deixaram de fazer ainda estou aguardar uma ultima resposta mas as condições tb ñ são grande coisa embora tenham protocolo com a empresa "Rusticas".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor