zuck

Compra viatura com defeito

4 publicações neste tópico

Boa tarde, no ano de 2009, mês 07, comprei vitura usada em concessionário da marca e sem averbamento e com a garantia que a lei confere a este tipo de transações (2 anos). Desde há alguns meses que a vitura tem barulho  (pancada) ao travar, e já foi vista e sujeita a várias intervenções do concessionário, que no mês passado me informou por email que o barulho não tinha solução, pois é uma caracteristica (para mim é um defeito) do modelo em questão e como tal sem solução.

Com base nesta informação, solicitei a anulação de negócio, com a entrega da viatura e devolução do valor pago na compra (total).

Esta troca de correspondência electrónica tem sido efectuada com conhecimentp à marca, que optou por não se pronunciar.

A minha questão é: Posso pedir a anulação do negócio? em que condições? (a viatura já tem mais km, mas por outro lado eu já tive com esta situação aborrecimentos e perda de tempo qb.).

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se está dentro da garantia, e já teve mais de 3 intervenções na concessionária sem sucesso, nada como pedir o livro de reclamações e expor a situação o mais pormenorizada possível com datas concretas (compra e intervenções).

Se não atenderem as suas pretensões, tem a possibilidade de recorrer à mediação da DECO (gratuita para associados) e como último recurso a barra dos Tribunais e nesse caso terá de contratar advogado!...

Não deixe passar muito mais tempo e exponha o assunto presencialmente!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, já expliquei várias vezes e pessoalmente. Já tive inclusivamente uma reunião com 1 dos administradores, que até agora não tomou qualquer posição, nem sequer responde aos contactos por email.

Estava a pensar enviar carta registada com AR, para a "Administração" dando um prazo de 15 dias para resolução amigável, findo esse prazo, passaria para o advogado e ....

Continuo a circular com a vistura, pois só tenho esta. Devo parar a mesma? Se o fizer fico sem carro....

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, já expliquei várias vezes e pessoalmente. Já tive inclusivamente uma reunião com 1 dos administradores, que até agora não tomou qualquer posição, nem sequer responde aos contactos por email.

Estava a pensar enviar carta registada com AR, para a "Administração" dando um prazo de 15 dias para resolução amigável, findo esse prazo, passaria para o advogado e ....

Continuo a circular com a vistura, pois só tenho esta. Devo parar a mesma? Se o fizer fico sem carro....

É para esse tipo de casos, administrador que não toma qualquer posição, que serve o livro de reclamações.

A carta com aviso de recepção dando um prazo de 15 dias para a resolução do "contencioso", também é uma boa prática.

Como disse anteriormente, tem a DECO e depois a via das barras (terá de contratar advogado). Não deixe é passar muito tempo!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead