Visitante Ric

Melhor cartão de crédito do mercado

147 publicações neste tópico

Boa Noite,

Gostaria de saber qual o melhor cartão de crédito do mercado com os seguintes pressuspostos:

- Pagamento sempre a 100% (taxa de juro não interessa portanto)

- Isenção do imposto de abastecimento de 0,5€ nas gasolineiras

- Anuidades grátis ou alcançáveis com gastos de 2k€/ano

- Possibilidade de acumulação de pontos convertíveis em milhas

Estava a pensar no BarclaysCard Platinum Travel, o que acham?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece que já tomou a sua decisão pois está de acordo com o publicitado na página respectiva: http://www2.barclaycard.pt/consumer/portuguese/interna_travel.html

O único senão é este: TAEG de 31,7 %  Exemplo para um financiamento de €1.500, com reembolso no prazo de 12 meses e à Taxa Anual Nominal (TAN) de 25,99%.

Este parece-me melhor (http://www.deco.proteste.pt/20091102/cartao-credito-ficha-de-informacao-normalizada-Attach_s576771.pdf), mas não lhe oferecem a máquina de café e nem sei se está de acordo com o fim que pretende dar ao dito cartão de crédito!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

recomendo o do Unibanco que isenta a taxa de gasolineira e não tem anuidades!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Melhor Cartão de Crédito do mercado:

Não possuir cartão de crédito!

:D;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Subscrevo... com algumas reticências:

1-Para quem viaja muito, o cartão de crédito é quase imprescindível, tanto pelos seguros incluídos como pelo aluguer de automóveis;

2- Para fazer compras online, também é bastante util, pois apesar das alternativas do Paypal e do Mbnet, por vezes alguns sites não as aceitam. E muitas das compras económicas de hoje em dia são feitas online.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O normalíssimo cartão de débito que eu tenho serve para isso tudo.

Tem a cena do CCV(aquele código de 3 numeros) por trás e já utilizei algumas vezes para fazer compras na net e inclusive pagar cauções (aluguer de material de ski). E nunca me apareceu nada para pagar a mais...

É o cartão de débito normal que atribuem no SantanderTotta. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um cartão de débito é um cartão de débito... Um cartão de crédito é um cartão de crédito...

Actualmente a oferta de cartões de crédito é bastante concorrencial e é muito fácil encontrar cartões de crédito sem anuidade, como programas de cashback ou pontos/milhas ou descontos, descontos em gasolineiras, seguros associados grátis, como por exemplo, protecção roubo, etc.. etc...

O importante é ter sempre presente que é um crédito ou linha de crédito e que se não utilizar correctamente irá ter que reembolsar juros...

No entanto, Ric, se pretende pagar sempre a 100%, logo não tem que estar preocupado com a taxa de juro, pois irá sempre beneficiar do período de crédito grátis...

Não pretendo lhe dizer qual o melhor cartão de crédito, pois todas as opções já mencionadas são validas, no entanto, se não está ambientado com o funcionamento dos cartões de crédito consulte o site http://www.produtosbancarios.com e subscreva gratis a newsletter... Irá receber o Guia Prático do Cartão de Crédito completamente grátis para consulta.

Boa sorte com a escolha...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é pena ver o perconceito que as pessoas têm para com o cartão de crédito.

Um cartão de crédito para quem o souber usar é de facto muito útil! Agora quem não tiver capacidade e souber controlar-se é mau mas isso depende essencialmente do uso que as pessoas lhe dão.

Os cartões do Unibanco e Barclaycard assim como do Activo bank são os melhores!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, tb ando atrás do mesmo... fui aconselhado para o BES/TopAtlantico Top Miles, mas depois de avaliar a oferta de outros fiquei inclinado para o Barclays Platinum Travel.

Vejamos:

O TopMiles custa 50€/25€ ano (1º/2º titular) para clientes não-BES

O Barclays Platinum Travel custa 0€

O TopMiles dá 2 milhas por cada euro

O Barclays Platinum Travel é uma milha por cada euro

A validade das milhas é 2 anos para o TopMiles

No Barclays Platinum Travel é 5 anos.

O TopMiles usa a agencia TopAtlantico

O Barclays Platinum Travel usa a Barceló-viajes (espanhola)

ainda

No Barclays Platinum Travel, para clientes novos, ganhas uma Nespresso (valor +/-200€)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e ainda, um exemplo

um voo Continente - Ilhas custa

No TopMiles 20.000milhas

No Barclays Platinum Travel 15.000 milhas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, tb ando atrás do mesmo... fui aconselhado para o BES/TopAtlantico Top Miles, mas depois de avaliar a oferta de outros fiquei inclinado para o Barclays Platinum Travel.

Vejamos:

O TopMiles custa 50€/25€ ano (1º/2º titular) para clientes não-BES

O Barclays Platinum Travel custa 0€

O TopMiles dá 2 milhas por cada euro

O Barclays Platinum Travel é uma milha por cada euro

A validade das milhas é 2 anos para o TopMiles

No Barclays Platinum Travel é 5 anos.

O TopMiles usa a agencia TopAtlantico

O Barclays Platinum Travel usa a Barceló-viajes (espanhola)

ainda

No Barclays Platinum Travel, para clientes novos, ganhas uma Nespresso (valor +/-200€)

Cuidado que as condições de atribuição do prémio Nespresso evoluíram e segundo pude apurar apenas os cartões Barclayscard classic e gold se encontram na corrida...

Por precaução tenha em atenção este artigo (http://www.produtosbancarios.com/nespresso-gratis-barclayscard/) e as condições do anunciante onde refere claramente este tipo de cartões, onde não existe programa de milhas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

Acerca dos cartões de crédito sou um utilizador muito recente deles e posso dizer que os uso não porque preciso de crédito mas porque se olharmos bem para eles são só vantagens, passo a explicar...

Tenho 3 cartões de crédito neste momento mas nunca precisei de usar o crédito deles, alguns estou a pensar cancelar porque já retirei as vantagens deles que eu queria.

1º - Cartão de Crédito da DECO: este uso regularmente pois dá-me 1% do valor movimentado e sendo sócio da Deco não tem anuidade.

2º - Cartão de Crédito Barclays Platinum Travel: pedi este porque ofereciam uma máquina de café caso fosse feito um valor mínimo de movimentos em 3 meses. Recebi uma Delta Q e agora devo cancelar o cartão.

3º - Cartão de Crédito PREMIUM Vila Galé: oferecem uma noite num hotel vila galé à escolha e pelos movimentos do mesmo dão estrelas que podem ser convertidas em € em estadias e serviços nos hotéis.

Por isso se olharmos bem para os Cartões de Crédito podemos encontrar muitas vantagens.

Ric:

Pelo que falas, acho que o Barclays Platinum Travel é o ideal para ti. Isso dos pontos para milhas penso que tem uma validade de 3 anos... é uma questão de ver se vale a pena.

Espero que este comentário seja útil.

Abraços.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já agora sobre o American Express alguém tem uma opinião formada??

Tenho a ideia que em termos de seguros é bom mas desconheço o resto...

obrigado a todos os participantes

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Considero o Cartão Atitude do Unibanco o melhor mas eu uso o UNIVERSO porque por poucas diferenças que haja prefiro aproveitar como mais um produto para fortalecer a minha relação com o meu banco!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

Acerca dos cartões de crédito sou um utilizador muito recente deles e posso dizer que os uso não porque preciso de crédito mas porque se olharmos bem para eles são só vantagens, passo a explicar...

Tenho 3 cartões de crédito neste momento mas nunca precisei de usar o crédito deles, alguns estou a pensar cancelar porque já retirei as vantagens deles que eu queria.

1º - Cartão de Crédito da DECO: este uso regularmente pois dá-me 1% do valor movimentado e sendo sócio da Deco não tem anuidade.

2º - Cartão de Crédito Barclays Platinum Travel: pedi este porque ofereciam uma máquina de café caso fosse feito um valor mínimo de movimentos em 3 meses. Recebi uma Delta Q e agora devo cancelar o cartão.

3º - Cartão de Crédito PREMIUM Vila Galé: oferecem uma noite num hotel vila galé à escolha e pelos movimentos do mesmo dão estrelas que podem ser convertidas em € em estadias e serviços nos hotéis.

Por isso se olharmos bem para os Cartões de Crédito podemos encontrar muitas vantagens.

Ric:

Pelo que falas, acho que o Barclays Platinum Travel é o ideal para ti. Isso dos pontos para milhas penso que tem uma validade de 3 anos... é uma questão de ver se vale a pena.

Espero que este comentário seja útil.

Abraços.

Podiam me esclarecer um ponto se eu aderir ao Barclays Paltinum Travel dque tem anuidades gratis e eu fizer compras e pagar a 100% não tenho mesmo custo nenhum ? Se fizer uma compra de 50€ eles não cobram mesmo  nada ? Eu nunca tive cartão credito dai as minhas duvidas pois dizeram se eu pagar por debito directo e na totalidade em 50 dias e tudo gratis mas eles assim não tem lucro nenhum e muito esquisito? Eles numa compra de 50€ nao cobram mesmo centimos nem nada sobre a transação ?

Sendo as taxas de juros pagando 100% no prazo nao se aplicam ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Podiam me esclarecer um ponto se eu aderir ao Barclays Paltinum Travel dque tem anuidades gratis e eu fizer compras e pagar a 100% não tenho mesmo custo nenhum ? Se fizer uma compra de 50€ eles não cobram mesmo  nada ? Eu nunca tive cartão credito dai as minhas duvidas pois dizeram se eu pagar por debito directo e na totalidade em 50 dias e tudo gratis mas eles assim não tem lucro nenhum e muito esquisito? Eles numa compra de 50€ nao cobram mesmo centimos nem nada sobre a transação ?

Sendo as taxas de juros pagando 100% no prazo nao se aplicam ?

Não, não tens custo nenhum. O lucro para a empresa de cartões de crédito é a taxa que o comerciante paga para usar o serviço. E claro, quanto mais pessoas usarem o cartão, mais comerciantes se sentem tentados a disponibilizar esse meio de pagamento, é por isso que muitas vezes, as empresas de cartões já nem cobram nada ao cliente.

As taxas de juro só se aplicam se deixares passar o prazo de pagamento, ou não pagares na totalidade. Pagando sempre os 100% assim que eles são devidos, não te cobram juros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Decidi fazer o barclayscard principalmente para ganhar o GPS porque não uso muito o cartão de crédito. Estou indeciso em aderir ao plano protecção de pagamentos.

Que vos parece? Val a pena aderir? Não tenciono usar intensivamente o cartão de crédito

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu utilizo os cartões gémeo do BCP, mas não estou muito satisfeito com eles:

São dois cartões (um visa e um amex) em que apenas se paga um deles.

O visa dá 1 milha por cada euro e o amex dá 1,5 (para viagens na TAP).

O problema é que as milhas têm validade de apenas 3 anos e ainda por cima não isentam o pagamento da taxas de combustivel, segurança, aeroporto, etc.

Por exemplo: Uma viagem`ao Brasil que normalmente custa 748 euros (ida e volta), em vez de ser grátis, temos que pagar cerca de 400 euros.

Eu ainda compreendo o pagamento das taxas de segurança e aeroporto, mas a de combustivel??? Isso vai directo pra tap, o avião gasta o mesmo combustivel se eu fôr ou se eu ficar em casa!!! E essa taxa é o grosso do preço (praí uns 300 euros do valor).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já alguem aderiu ao plano protecção de pagamentos da barclayscard?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sugiro que dêem uma vista de olhos neste cartão.

Façam as vossas contas e vão concluir que por cada compra recebem 3,5% LIQUIDO em cashback.

http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,699_34521_1_1_673_4_0,00.html

Algo de inacreditavel :) alguem se enganou a fazer este cartão, so pode

Não é bem assim - para teres esses 5% tens de pagar só 50% da dívida. E só te creditam os 5% ao fim de mais um mês ou dois, ou seja, estás a pagar juros sobre metade da dívida durante esse tempo... o que te obriga a uma gestão bastante rigorosa - pois se pagas sempre e só 50% da dívida, então vais andar muitos meses a pagá-la (e a pagar juros). Se deveres 200€, e tiveres o pagamento a 50% definido como o modo normal, no primeiro mês pagas 100€, no segundo pagas 50€ e por aí adiante... É preciso uma ginástica orçamental grande para alternar entre pagamento total e a 50%. E claro, se quiseres usar o cartão outra vez no entretanto, já não podes pagar os 100%, tens que deixar ficar nos 50% se quiseres receber 5% de desconto...

Sinceramente acho que é uma confusão muito grande, quem fez o cartão sabia que as pessoas iam deixar ficar sempre o pagamento nos 50% para não se chatearem e provavelmente nesse modo acaba por se pagar mais em juros que o que se recebe de bónus (mas não fiz as contas, confesso).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

Então e qual é o melhor cartão caso em vez de milhas, interesse um cash-back ou vales de desconto? Mantendo os outros pressupostos.

Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém sabe quais os cartões de crédito que dão uma percentagem em crédito (cash back), sobre as compras efetuadas.

Tenho o Deco Unibanco que dá 1% mas tenciono deixar de ser associado da Deco e gostava de saber se há outro cartão similar.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém sabe quais os cartões de crédito que dão uma percentagem em crédito (cash back), sobre as compras efetuadas.

Tenho o Deco Unibanco que dá 1% mas tenciono deixar de ser associado da Deco e gostava de saber se há outro cartão similar.

Obrigado

Há uma série deles. Por exemplo o Unibanco Oxygen, o CGD Classic, o Santander Totta Cartão Desconto, entre outros. Todos os que referí têm anuidade, e pode ter que ser cliente do banco A ou B.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião o melhor cartão de crédito no mercado neste momento é o AFFINITY CARD,o cartão do grupo INDITEX:

-nunca paga anuidade;

-só paga juros senão pagar a 100%,e a taxa é só de 18%;

-isento da taxa da gasolineira;

-opção de pagamento nas lojas do grupo INDITEX 3x sem juro;

-não necessita de abrir uma nova conta pode associar ao banco com quem já trabalha;

-desconto de 10% na 1ª compra no grupo INDITEX;

-tem sempre 2% desconto no grupo INDITEX;

-tem sempre 1% desconto em qualquer sitio que utiliza o cartão .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor